The Good Wife: Waiting for the Knock (4×05)

Aquele momento em que eu dou mais risada que todo mundo com o trecho de um episódio simplesmente por me ver nele. Neste caso duplamente, não somente porque sou uma contadora como nosso amigo Clarke, mas porque fui auditora, então sei que é verdade: os números nunca deixam que você esconda algo, basta saber aonde procurar.

The Good Wife: Waiting for the Knock (4x05)

Ajuda bem o fato de que Waiting for the Knock tenha sido um ótimo episódio de The Good Wife, não é verdade?

A maior fraqueza da temporada continua morando na relação de Kalind com seu ex-futuro-enrolado-marido: o que eu achava interessante no início se tornou repetitivo e cansativo; a maior parte das cenas dos dois me dão a impressão de que querem nos chocar e falham; a química dos dois morreu por conta das caras e bocas que fazem por conta da questão anterior; e, finalmente, prefiro a Kalinda trabalhando.

Neste episódio, por exemplo, resolveram que Nick iria desafiar Kalinda ao invadir o apartamento de sua namorada. Assim ele poderia mostrar para a esposa que não tem medo de nada. No final das contas ele descobriu que a moça podia apenas estar usando Kalinda e resolveu jogar na cara desta apenas para vê-la infeliz e não conseguindo ganhar ponto nenhum para sua causa. Como eu também não acho que Kalinda nutrisse grandes sentimentos pela moça do imposto de renda a grande trama perdeu boa parte do seu efeito e eu só consigo pensar: vocês podem seguir em frente, por favor?

Esquecendo o tempo perdido com isto, então, temos Cary e Clarke arrasando em sua investigação dos números de Bishop, nosso traficante bonitão que agora tem bom coração e que precisa pagar muito bem o pessoal do escritório porque ele conseguiu mobilizar os principais sócios e associados para resolver seu probleminha com lavagem de dinheiro e venda de esteroides nas academias em que defende o projeto saúde.

Apesar de não entender muito bem a atração que Alicia tem sobre todo mundo, e olha que eu adoro a personagem, achei legal ele tê-la escolhido para o que lhe era mais importante: seu filho. Além do fato dela ser esposa do procurador do estado, o que explica parte da atração. Só que não foi Alicia que descobriu o importante em um de seus momentos de lucidez, mas a já citada nova dupla favorita Cary e Clarke.

Outra coisa ótima: Maddie e Alicia ainda vão sair para beber. Iiiieeeiiii! Eu realmente havia ficado incomodada no episódio passado achando que Alicia havia jogado fora sua possibilidade de amizade verdadeira – ainda que muita gente ache que Maddie tem algum outro interesse na moça. E eu adoro as duas juntas!

P.S. Eu já agradeci pelo cary finalmente ganhar espaço num episódio?

P.S. do P.S. O que será que a loira falou para a Maddie, alguém?

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Concordo com você Simone, o relacionamento Kalinda ex marido/atual amante já deu o que tinha que dar. Sinceramente, não tinha um homem mais bonito ou pelo menos mais charmoso para interpretar esse papel (porque se pelo menos ele fosse bonito seria mais fácil digerir toda a situação e ainda acreditar que a Kalinda, que nunca se curvou para ninguém, fosse se apaixonar por um cara tão sem graça). Sabe, acho que Peter não dormiu com a loira, mas será que ele mesmo não armou essa história com a moça, para poder sair de homem redimido e de família?

    Responder

    1. Ou pelo menos que acabassem com isso em dois episódio, né? Tá me dando nos nervos isso.

      Não acho que a Loira seja armação do Peter, mas que tem algo nessa história, ah, isso tem.

      Responder

Deixe uma resposta