Castle: Recoil (5×13)

Stana simplesmente arrasa num episódio de Castle em que Beckett tem de proteger o homem por trás da morte de sua mãe. Impossível não gostar desse episódio.

Castle: Recoil (5x13)

Quando Beckett, lá atrás, descobriu quem estava por trás da morte de sua mãe e não pode colocá-lo atrás das grades ou mesmo matá-lo, nós sabíamos que vez ou outra ele daria as caras na série e foi isso que os roteiristas fizeram em Recoil, só que sob um ponto de vista diferente: nos primeiros cinco minutos ficamos achando, nós e ela, que finalmente ela conseguiria acabar com a alegria do senador metidão. Ao invés disso passamos os 35 minutos seguintes vendo o conflito da policial entre fazer o seu dever ou ter sua vingança.

Hummm, pensando bem, vingança é uma palavra que nada tem a ver com Beckett. Ela sempre buscou por justiça e, vendo por este lado, a gente já sabia que ela ia fazer o que era certo e eu vibrei ao vê-la tirando o senador do perigo exatamente na hora H. Tanto quanto vibrei ao vê-lo dizendo que agora lhe deve uma e ela olhando com total desprezo por moço.

E, num episódio centrado somente nela, Castle mais uma vez demonstrou ser alguém com quem ela pode contar, de verdade. Ele a ouviu quando necessário, lhe deu espaço quando necessário, a entendeu quando ela achava que estava cometendo o maior pecado do mundo e apenas estava sendo humana, e ainda deixou bem claro para o senador que está de olho nele.

P.S. Sorte que o senador é um milhão de vezes mais interessante que o Pelante, não é mesmo?

P.S. do P.S. Foi um episódio ótimo, mas bastante tenso. Senti falta de algum ponto de alívio.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

5 Comentários


  1. Simone acho que este episódio me fez amar ainda mais a Beckett a situação dela foi limite.
    Eu não sei por que, mas fiquei com a impressão que não foi o Senador que matou a mãe da Beckett que tem outra pessoa por traz disso.

    Responder

  2. snif snif …. a Sony me sacaneou, tirou as reprises no fim de semana me deixando no buraco

    Responder

  3. Gosto muito do Nathan, mais faz tempo que a Stana está arrasando.

    Responder

  4. Reconheço que pagamos por um serviço que nos faz de idiotas totais!
    Castle é um exemplo: com a entrada do CSI dia 14/out. ficamos sem o capítulo 5X14.
    Agora, anunciam “MARATONA” sábado nos horários + legais que eles encontraram – 22:00h episódio 5X14
    23:00h episódio 5X15 e pasme:
    dom. 1:00h episódio 5X16

    O canal SONY extrapolou todos os limites da minha paciência…..

    Responder

  5. Tô muito perdida, nesta madrugada de sábado fiquei até 1h da manhã assistindo Castle onde apareceu até o pai dele.E o próximo inédito (17) será 1h30 já do domingo. Devo ter perdido alguma coisa não é possível.

    Responder

Deixe uma resposta