Carta do Produtor de NCIS promete uma 11ª temporada marcante

Eu já disse lá na Fanpage do blog no Facebook: Nada contra Cote de Pablo, mas eu jamais perdoarei Ziva por partir. Pois bem, depois de ler essa carta do produtor da série, Gary Glasberg , eu acho que ainda não perdoo, mas me sinto muito mais confortada em meu sofrimento.

carta do produtor de ncis sobre a 11 temporada

A tradução feita de forma rápida e rasteira (perdoem alguma escorregada):

Eu tenho planejado piqueniques  churrascos e escapadas de finais de semanas. Eu não planejei a saída de Ziva David. Nós temos estado bastante ocupados nos últimos meses fazendo este trabalho e lidando com a situação com cuidado e delicadeza. Agora eu finalmente “mandei para o ar” e queria falar para voês, a maior base de fãs do universo, e colocá-lo por dentro do que virá, como estamos nos sentindo com isso e assegurar que nós estamos fazendo um tremendo trabalho e nos sentindo confiantes com o que virá a seguir.

Quero começar dizendo “obrigada”. Nós realmente gostamos das cartas e emails. Eu sei que a decisão da Cote chocou a todos. Nós também. Mas nós precisamos lembrar que, em adição a sermos uma “família profissional”, nós somos um programa de televisão e mudanças acontecem. Escritores vão embora. Atores seguem em frente. A vida, para alguns, interfere no trabalho e então a gente tem de se adaptar as situações. Muitas vezes, extrema criatividade surge deste ajustamento. E então nós nos encontramos não lidando com o passado, mas garantindo levar você ao futuro de NCIS. Garantindo mostrar a você que a 11ª temporada pode ser uma montanha russa de novas histórias. Garantir compartilhar com você nossa excitação e entusiamos com o que virá.

234 episódios atrás, muitos de vocês ligaram a TV para assistir ao primeiro NCIS, “Yankee White.” Bom, não importa quão longa foi essa jornada, nós apreciamos sua decicação mais do que vocês podem imaginar. Vocês são a razão desse elenco e equipe continuarem trabalhando tão pesado. Nós consideramos a todos vocês membros do “Time NCIS.”

Então vamos voltar ao elefante na sala: a partida de Ziva David. Como nós dissemos muitas vezes, nós respeitamos a decisão de Cote imensamente e desejamos a ela tudo de bom. A sensacional resolução que nós vamos ver é de pegar o coração e estamos incrivelmente orgulhosos dela. Preparem-se para um momento na história da televisão. Imagens ficarão em seus arquivos. Eu não poderia estar mais feliz com como a minha família NCIS colocou o pé nisso e fez um dos trabalhos mais emocionais que você já viu.

Assistam. Vivam essa experiência conosco. Tudo bem ficar triste. Mas, então, não esqueça o quantos somos bons nisso. Nós gostamos de fazer você sorrir. Nós gostamos de sacudir seu mundo e deixar você no “auge do seu sofá”. Nós gostamos de mostrar a você o melhor time possível de agentes federais. E todos achamos que será isso nesta 11ª temporada. E, se vocês vierem comigo, existirão muitas surpresas pelo caminho.

E, adição a partida de Ziva, planejamos voltar a Baltimore com Tony. Planejamos mais sobre seu passado e ver como ele vê o futuro. Conhecer novos agentes, diferentes e divertidos personagens, enquanto eles passam por nosso mundo nas mais divertidas e fascinantes maneiras. Assista Gibbs se conectar com seu pai, Jackson, em uma memorável e extraordinária história de bravura e valor. Veja um forte Vance se recuperar da tragédia e seguir em frente com força e compaixão. Assista Abby chamar seus bons amigos para resolver um desafiante mistério. Veja os limites da relação de Ducky e Jimmy levá-los a enfrentar complicadas decisões. E, destacando um momento, usuários do twitter vão adorar ver McGee explicando ao Gibbs o que é uma “hashtag”.

Nós estamos enormemente orgulhosos do que estamos fazendo e planejando. Nós não podemos esperar para compartilhar tudo isso com você, então se prepare para a jornada.

“Pegue seus equipamentos.” Lá vamos nós.

Eu estou louca para viver tudo isso. Você também?

Fonte da carta.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

9 Comentários


  1. que chegue 29/outubro \o/

    quero ver essa temporada !!!

    sim …. 29/out é a data da estreia no AXN mas ainda a confirmar

    Responder

  2. Há “séculos”, eu desisti de assistir à NCIS, justamente, por que eu não suportava Ziva David e a possibilidade de ela formar par romântico com Tony De Nozzo. Eu não sei se você se lembra, mas eu defendi com unhas e dentes o amor de Tony e aquela médica linda, filha de um vendedor de armas, que foi vítima da vingança da Diretora do NCIS, na quinta temporada, eu acho. Você ainda se lembra de alguma coisa desta época?

    Eu tenho tudo contra Cote de Pablo! Criatura sem graça, um picolé de chuchu! Rosto inexpressivo! Aliás, vivemos uma época propícia para o sucesso de mulheres sem sal, aguadas (Kate Middleton e Katie Holmes são um exemplo disto)…

    Foi tarde!

    Responder

    1. Gabriela, acho que todos os fãs rejeitaram a Ziva no começo, afinal a dor da perda de Kate ainda era muito grande e eles não poderiam ter encontrado personagens mais diferentes: Kate era séria e mãezona, Ziva uma moleca petulante. Com o tempo eu fui gostando demais dela, mas não a via com Tony. Assim como você eu via em Jaq a mulher perfeita para ele.

      Mas o tempo passou, os dois amadureceram e defenderam um ao outro um sem número de vezes. Magoaram um ao outro também. Tony amadureceu muito depois da partida da Jaq, nossa, é outro homem hoje. Ziva baixou a guarda, aprendemos que sua pose petulante apenas impedia que os outros se aproximassem dela e a machucassem. Nesse processo todo o amor deles se tornou uma das coisas mais palpáveis, mais reais que a série tinha.

      Ao longo da última temporada, que foi extremamento pessoal para cada um dos fãs, houve o “encontro”. Quando os dois finalmente estão no mesmo momento e tudo indica que o felizes até a próxima briga vai acontecer. Então ela resolveu partir e isso foi doloroso demais para cada um dos fãs que viram tudo isso acontecer.

      Responder

  3. Ansiosa para ver a resolução do caso Tony x Ziva (os dois atores já afirmaram que eles mesmos ficaram surpresos e satisfeitos com o resultado). E lamentando que os produtores só agora tenham acreditado que o seriado poderia ficar tão bom, ou ainda melhor do que era – depois da mudança entre o casal – forçados pela saída da atriz. Podiam muito bem ter acreditado nisso antes, não? Mas o casal garantia audiência, então…
    Bjus, Simone, e a respeito dos seus comentários sobre Castle: seus textos são ótimos!! A – doooo – ro !!

    Responder

    1. Eu não acho que eles só acreditaram agora, mas sim que, ao se verem de frente com tamanho desafio, descobriram novas formas de superar a qualidade que já tinham alcançado.

      E não acho que o casal garantia audiência não, se você pegar o perfil de fã da série vai ver que Gibbs, Abby e McGee são os personagens favoritos da imensa maioria dees.

      Obrigada pelo elogio, pela leitura, pela presença, viu? Beijos

      Responder

  4. Simone, onde encontro o “perfil de fã da série”. Sei a respeito de faixa etária – o público alvo – que deve ser atingido para que uma série continue interessante para um canal de TV, que é a faixa entre 18 e 49 anos. Gostaria de entender melhor a referência que vc fez. Gibbs, tudo bem, é o personagem central, em torno do qual os fatos e os demais personagens se desenrolam, mas Abby e McGee? Todas as entrevistas do elenco são focadas nos atores que interpretam Tony e Ziva. Por que seria assim, sendo Abby e McGee os mais populares? Não entendi!!
    E quem foi Jaq em NCIS? A médica, Jean Benoit? Se for ela, não creio que o amadurecimento de Tony tenha muito a ver com o relacionamento entre eles e sim com o fato de que ele foi extremamente canalha com a garota, não? Disse que a amava, convidou-a para morar com ele, fez com que ela tirasse da vida dela um ex-namorado, quando sabia o tempo todo que a situação que vivia com ela não era real. A fase de “galinha” dele realmente acabou ali. E nem poderia ser diferente. Era preciso mostrar caráter em um personagem (agente federal) “mocinho” do programa.
    Quanto a superar a qualidade que a série já tinha, vamos aguardar para ver. Acredito que consigam,sim. Senão superar, pelo menos manter ainda cativo o público que interessa aos anunciantes. Porque, vamos concordar, como pessoas minimamente inteligentes que somos: nada na TV é puro entretenimento.Um programa de TV existe para atrair anunciantes, que por sua vez mantêm o programa de TV no ar, gerando grana para a emissora. É um ciclo. E há melhor chamariz de público do que um romance? Nãããããooo!! Todo James Bond tem que ter a sua Bond Girl. Kkkkkk,
    bjus!!

    Responder

    1. Fernanda, séries como NCIS, Criminal Minds, CSI tem fãs mais preocupados com mistérios, ação e investigação do que com romance, ao contrário de séries como Castle e Bones ou mesmo A Gata e o Rato se fomos olhar mais lá atrás ainda, por exemplo, que apesar de procedurais de investigação colocam todo seu apelo no romance de seus personagens centrais. Por isso é natural que quem goste dos primeiros nem sempre goste dos segundos e vice-versa.

      É claro que romance pode ser colocado e por vezes até esquenta as coisas, como aconteceu com Tony e Kate e depois Tony e Ziva em NCIS, mas não é questão central. Existem sim “shippers” desses casais, como existem “shippers” de casais mais absurdos como Prentiss e Hotch ou JJ e Reid em Criminal Minds, que trazem questões que a série nunca levantou. Um caso em que isso se aplica bem é Arquivo X, de que falamos tanto essa semana: a série não foi criada pensando no romance dos dois protagonistas, mas a química foi tão grande e o apelo do público acabou por levar os roteiristas a irem mais nessa direção do que previsto inicialmente – eles falam disso em uma entrevista em um especial transmitido pela FOX há alguns anos.

      As entrevistas que citou são centradas nos personagens principais e sim o trio Gibbs, Tony e Ziva sempre teve essa função, mas se olhar os fóruns e comunidades de fãs verá que a boa parte tem mais “carinho” por Abby e McGee ou “shippam” esses dois há muito mais tempor do que Tony e Ziva. Apesar disso, eu acho que NCIS foi muito mais feliz em ter um elenco inteiro de sucesso que outras séries. Criminal Minds, por exemplo, tem um excelente elenco, mas o carinho dos fãs por Reid e Penélope é muito mais aparente do que pelos demais membros da equipe, ao contrário de NCIS em que a coisa é bem mais dividida.

      Desculpe, troquei o nome da personagem, escrevi o comentário no celular e não quis pesquisar para confirmar, dá nisso.

      Eu não acho que Tony tenha sido cafajeste com Jean: ele realmente se apaixonou pela moça e quis acreditar, de verdade, que esse amor seria suficiente para apagar a magoa que poderia surgir, como surgiu, quando ela descobrisse o verdadeiro motivo da aproximação dele. Mas acho que esse foi apenas mais um passo no amadurecimento dele, que se iniciou com a morte de Kate. Quando a agente morreu ele foi o mais afetado da equipe, até mais que Gibbs, e já ali ele amadureceu, apesar de manter ainda as brincadeiras e as muitas mulheres era visível que tivemos um Tony mais “protegido” no sentido de não sofrer de novo.

      Na verdade discordo de você num ponto: TV é entretenimento na alma. E é por ser isso que atrai anunciantes: quanto mais gente estiver ligado, ansioso, voltando na semana seguinte, mais anunciantes. As duas coisas caminham juntas. Nem sempre qualidade caminha, isso é verdade. Two And A Half Men é um exemplo de série que ainda atrai muitos anunciantes, mas passa longe da qualidade faz tempo.

      Responder

  5. cote de pablo tem de voltar , ela dava alma á serie , não é que não goste da nova atriz q apareceu mas , ninguem substituira ziva , fiquei desiludida com a saida dela mas por outro lado percebo-a , espero q ela volte pq pelo q li , ela nnc disse q nao voltaria .

    Responder

Deixe uma resposta