Grimm: Endangered (2×19)

Um avião? Um valão? Não, um wesen com pele brilhante que daria poderes mágicos. Olha, esses meninos não tem mais o que inventar em Grimm, mas o que importa mesmo é o quanto eu me divirto. Além disso, eles continuam nos dando, ainda que em conta-gotas, novidades sobre o mistério das chaves que contém o tal mapa.

Grimm: Endangered (2x19)

Wu: “Temos um caso esquisito”

 

Amigo Wu, que caso em Grimm não é esquisito?  A principal diferença é que, enquanto você fala que “a verdade está lá fora”, Monroe explica a Juliete que é Nick quem vê a verdade, só que no coração de cada um, ou nas trevas, como preferir. A coisa sempre acaba feia no final, de qualquer maneira.

O importante é ter amigos com que contar quando fica feio assim e Nick não pode reclamar dos dele: enquanto Juliete-nariz-de-pum resolve fazer drama e não contar que lembrou do que sente por medo de Nick dispensá-la, ele pode contar com Monroe e Rosalee para ajudá-loa a salvar a família brilhante – tá, eu sei, trocadilho infame – numa das melhores cenas do episódio: adorei ver Monroe e Rosalee transformados e Nick acertando o malfeitor com a própria arma.

Quem Nick não consegue considerar amigo, ainda, é Renard: nosso Grimm acha que o moço não é de confiança e os dois ficam nessas conversas tensas sobre o segredo das chaves – que são sete e que tem um mapa de uma região da Alemanha em que estaria escondido o Santo Graal, anotaram tudo? – ao  invés de entenderem que não existe segunda opção que não seja se ajudarem.

Um lado meu até entendo o Nick, afinal Renard escondeu muita coisa por muito tempo, então acho que o melhor é este abrir mais o jogo sobre sua amizade com o pessoal da resistência, antes que seja tarde demais.

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Essa história da falta de memória da Juliete já deu o que tinha que dar, não está na hora de aparecer um novo par para o Nick? Uma pessoa com mais atitude, talvez outra Grim ou quem sabe até uma Wesen? E o sargento Wu, às vezes acho que ele é meio wesen…

    Responder

    1. Olha, ele merece coisa bem melhor, com amnésia ou sem amnésia.

      Eu não acho que Wu seja wesen, mas ele parece tão fã dessas coisas que eu vivo imaginando a cara dele quando descobrir a verdade….

      Responder

Deixe uma resposta