Bones: The Survivor in the Soap (8×18)

Que episódio lindo! A gente quase esquece a mancada da FOX de tirar do ar Bones ao longo de julho só porque gostou demais dele. Mas é só um quase, principalmente se considerarmos que a nona temporada, bem, tá ali virando a esquina, não é mesmo?

Bones: The Survivor in the Soap 8x18 s08e18

E o maior mérito deste episódio é juntar a paixão maior de Brennan pela história com um crime fresquinho – o que dizer de Hodgins tirando o corpo do latão daquela forma? – e nos emocionar mesmo sem ter mostrado sequer uma imagem da vítima em sua vida antes do triste assassinato. Na verdade, quando o episódio acaba, a imagem que ficamos Synchay é daquele menino indefeso ao mesmo tempo em que carrega uma arma.

O episódio não foi inovador, seguiu a fórmula já bem conhecida, e nem foi surpreendente, Law&Order: Criminal Intent teve um caso igualzinho, mas soube trabalhar muito bem o drama do menino-soldado que busca uma nova vida e acaba no mesmo prédio que seu algoz. Todas as cenas envolvendo o melhor amigo de Synchay e a fotógrafa – existiria uma maneira de não ter stress pós-traumático depois de ver tudo aquilo? – foram na medida, tocantes, mas sem dramalhão.

E o final, em que o advogado do centro foi revelado como assassino, funcionou bem, ainda mais com o alívio cômico de Brennan falando o dialeto dos fugitivos e colocando Alex em péssimos lençóis. Alguém aí lembrava do personagem? Ele participou da distante segunda temporada e já lá tinha agradado. Eles bem podiam aproveitar mais desse moço que “não é um homem pequeno”.

Mesmo cuidado em medida eles não tiveram com Arastoo: sim ele teve uma vida difícil, mas precisa sempre ter um drama quando o moço vai ser o estagiário da vez? Achei desnecessário e imotivado seu comportamento com Hodgins. Pelo menos tudo isso serviu para acabar com o segredo.

E, agora, nosso casal principal pode planejar suas férias em paz.

P.S. Booth, Brennan tem razão sobre Paris: ir à cidade e não andar por seu subterrâneo e não conhecer a cidade de verdade e juro que você não perderá o apetite.

P.S. do P.S. Boa jogada com a comparação de voz do criminoso. Isso não teve em Law&Order: Criminal Intent.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. assisti esse episódio no dia seguinte ao de Newsroom e fiquei mais emocionada ainda …. snif snif

    achei realmente exagerado a reação de Arastoo … mas olha que ele estava um gatinho … e enfim a Cami e Arastoo se mostraram \o/
    a cara da Bones é sempre sem noção, é a última a notar hahahahah

    Responder

    1. Eu imagino Cleide, porque, nossa, os dois episódio foram tão sutis e ao mesmo tempo tão pesados, noss.

      Ele É lindão né? Homão, ai,ai…

      Responder

  2. Simone eu gostei do episódio ter falado das guerras no continente africano que infelizmente a mídia não foca muito. Também achei um absurdo o que o Arastoo fez com o Hodgins que além de ocupar um cargo acima do dele, sempre demostrou interesse em solucionar o caso.
    Agora… Só mesmo a Brennan que pensa em estudar durante as férias tendo o Booth como companheiro!

    Responder

    1. Não foi nem pelo que ele fez, mas porque é incoerente com a pessoa que ele é – já tivemos casos muito mais próximos dele e ele não deu um piti desse.

      Responder

Deixe uma resposta