Vou dizer que não será nada fácil escrever sobre este episódio. Não foi um episódio ruim, provavelmente tem muita gente elogiando por aí – eu só leio os textos dos colegas depois de escrever os meus pra não misturar sentimentos -, mas eu fiquei incomodada em diferentes níveis com essa coisa de Castle acabar como suspeito principal de um assassinato.
Questão 1: trauma de Bones. Quem é fã da série irmã-distante da FOX e sua triste temporada retrasada (lembrando que a que é passada nos EUA é atual aqui) e toda a trama infeliz de Pelant conseguindo responsabilizar a personagem principal, uma antropologista que trabalha com o FBI, pela morte do principal amigo dela e a colocando em fuga. Foi um tal de adulterar filmes, colocar provas falsas e invadir prédios impossíveis de serem invadidos que a coisa ficou insuportável.
Pois tudo isso ainda torturava meu coração de fã quando eu vi aquele vídeo com Castle comprando uma joia para a vítima, coisa que a gente sabia que ele não tinha feito. Então é claro que eu não gostei dessa parte.
Questão 2: Castle é meu personagem favorito. Desde que eu me descobri apaixonada pela série eu sabia que o principal motivo era ele. O grandão de bom coração que vive metendo os pés pelas mãos, que nunca tinha se apaixonado de verdade e deslumbrado, primeiro com o próprio talento e com o que isso lhe proporcionou, depois com cada investigação em que se metia, como uma criança e um brinquedo novo. Então imaginem como eu me senti quando parecia normal todo mundo achando que ele realmente poderia, primeiro, trair Kate, e, depois, matar a tal moça.
E foram 30 minutos de tortura até ele encarar o verdadeiro assassino e então contar para a Becket o que aconteceu e nós, finalmente, vermos o povo todo correndo atrás da verdade.
Dito isto, tudo isto, os dez minutos finais foram vibrantes. Eu demorei um tempo para processar quem era o assassino – eu assisti as três primeiras temporadas da serie em maratona, normal ficar confusa -, mas o que vi me faz acreditar que ele realmente não está morto, que essa não será a ultima vez em que vemos Tyson por aqui.
E, também, acho que nunca vi Castle tão sozinho como no final deste episódio. Nem mesmo quando Beckett o deixou na temporada passada…
P.S. Com tanta coisa acontecendo até aceito o fato de Esposito não ter ficado bravo por Ryan ter escondido a verdade.
P.S. do P.S. Agora só falta a Gates descobrir.
Link Permanente
Simone, como eu deixei de assistir Bones há muito tempo, não fui influenciada. Gostei muito do episódio. Foca no protagonista e mostra o quanto o Nathan é bom (gordo ou não). E veja que Beckett não acreditou que ele a tivesse traído. E espero que Tyson volte e seja o vilão da vez.
Link Permanente
Hummm, não senti firmesa na confiança da Beckett não, quando ela encontra os tais emails ela fica bem chateada… Mas eu acho que o episódio foi bom, foi coisa minha mesmo.
Link Permanente
Foi um episodio muito serio. Gosto mais das trapalhadas e acertos de Castle (gordo ou não…)
Link Permanente
De vez em quando sério eu não me importo, só não pode ser sempre, né?
Link Permanente
Este foi um dos melhores episódios de Castle nesta temporada!
Link Permanente
🙂