Falling Skies: Strange Brew (3×08)

E a gente, que falou tão mal do cabelo do Matt nesta temporada, tem de agradecer a este por ter nos permitido matar a charada de que não era flashback o que Tom estava vivendo neste estranho, e bom, episódio de Falling Skies.

Falling Skies: Strange Brew

Claro que a gente passou um tempo um tanto confusos, afinal a cena final do episódio tinha sido como um soco no estômago e estavam ansioso para ver como o professor tinha saído da encrenca, mas a resposta já estava ali: ele não saiu. Ele foi pego por Karen (meu marido percebeu que eu esqueço o nome dela porque toda vez que ela aparece eu a xingo de algo não muito bonito) e ela resolveu bagunçar com a cabeça dele.

Nada mais significativo que Weaver tenha sido o primeiro alerta para Tom de que algo não estava certo naquela montagem – em que Pope virou professor de filosofia e Maggie uma aluna com uma queda pelo professor.

Talvez o único senão, que acabou fazendo deste um bom e não um ótimo episódio, tenha sido o fato da ilusão ter sido longa demais. A segunda ilusão, por exemplo, foi desnecessária, era óbvio que eles não tinham chegado arrasando com tudo por lá. Ainda bem que ela foi mais curta.

Só que aí ficamos com pouco tempo para a loucura que veio em seguida, com a rede sendo levantada antes da hora, a chegada dos meninos de volta a cidade, a busca pelo traidor e a decisão de explodir uma das bases o quanto antes. Confesso: fiquei meio perdida.

Principalmente: não consegui processar que Annie e Alexis estão mortas. Será que estão mesmo?

P.S. Se puder assista ao episódio duas vezes, são tantas as referências aos nomes das cidades, são tantos personagens já mortos que passam como figurantes que a coisa se torna uma diversão a parte.

P.S. do P.S. Tom me dá  a impressão que sempre foge fácil demais, talvez porque eles insistam em não querer vê-lo morto.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta