The Newsroom: First Thing We Do, Let’s Kill All the Lawyers (2×01)

Para ouvir enquanto lê esse texto: You Better You Bet

The Newsroom voltou e foi fácil se sentir em casa aos ver tantos personagens queridos. Quer dizer, tirando o susto ao ver o novo visual de Maggie – que Will disse estar relacionado a uma experiência terrível na África, mas pode estar relacionado ao fim da relação dela com o Don.

The Newsroom: First Thing We Do, Let's Kill All the Lawyers (2x01)

Que a gente já sabia que ia acontecer com base no final da temporada passada, com ela cedendo, mas estando apaixonada pelo Jim, e com Don arrastando as asas para Sloan.

Falando nisso: você teve a sensação de que não é uma nova temporada, mas apenas a continuação da anterior? Várias pessoas comentaram isso no dia, como algo negativo, e eu achei a observação bastante justa. Só que eu gostei da sensação, sem que você precise ficar se localizando.

E não deixa de ser engraçado ter essa sensação quando na verdade estamos meses a frente, ouvindo Mack e Will falando sobre uma notícia errada que deram, crentes de que estavam dando um furo e na verdade afundando a emissora com eles.

Talvez afundar seja até uma expressão exagerada, mas não consigo pensar em outra quando sabemos que antes dela Will já havia colocado a emissora em maus lençóis com os republicanos e quando o episódio encerra com o seguinte diálogo entre Mack e a advogada Rebecca (Marcia Gay Harden sempre linda):

Mack: Quando eu era pequena,eu perguntei o meu tio quanto um advogado custava. Ele disse: “Se for ruim, £300. Se for muito ruim, £400 E ser for ruim e você for culpado…” Quanto você cobra?

Rebecca: U$ 1,5 mil por hora.

Mack que faz o melhor comentário possível sobre quem Will realmente é: “para um cara que valoriza tanto sua exposição pessoal, ele se arrisca bastante pelos outros”.

É isso que faz ver Will sentado no chão, encostado na parede, ter muito mais sentido e força, mesmo que seja Maggie que parece mais abalada.

P.S. Sabe outra coisa que realmente me prendeu? Neal e sua curiosidade sobre o Occupy Wall Street. Isso porque a gente já sabe o que isso se tornou e a série pode nos mostrar como chegamos até lá. Não sei se Mack acabará convencida a colocar isso na tela, mas com certeza Neal pode estar encarando a reportagem de sua vida.

P.S. do P.S. E esse interesse dele ganha um outro interesse meu em virtude de tudo que andou acontecendo por aqui, que em essência tem muito a ver com a motivação do pessoal da OWL.

P.S. do P.S. do P.S. Ah, e aqui em casa a comemoração da volta de The Newsroom foi dupla: além da segunda temporada ter estreado na HBO, a Warner me enviou o box da primeira temporada de presente. Muito amor, não é mesmo? O box já está nas lojas e um passarinho me contou que o preço no Submarino está bem bom, viu?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Simone quando eu vi a Maggie fiquei chocada não acho que foi o termino do relacionamento dela com Don que fez ter uma atitude radical. A forma como o Don terminou foi tranquila. Agora só esperar para ver se o Jim e ela vão ficar juntos.
    Esses jornalistas só se metem em confusão parece que este assunto é mais sério do que da temporada passada agora envolve documentos do governo americano e dependo da gravidade eles podem ser acusados de traição.

    Responder

    1. O Don fez de forma tranquila, mas imagine vc largar o cara por quem está apaixonada para tentar com o namorado de longa data e aí o namorado te larga e vc se vê sem os dois? Mais: como vc vai chegar no cara por quem está apaixonada e pedir a ele que te aceite de volta?

      Responder

  2. Pena que já apaguei, mas acho que ela diz algo como “pra alguém que preza tanto que gostem dele, nós o colocamos em situações de risco o tempo todo” – ou seja, parece que ele nem se arriscou porque quis, propriamente, mas porque foi forçado a isso… Mac fazendo merda de novo? (Eu amo a Mac de qualquer jeito, hehehe.)

    Responder

Deixe uma resposta