NCIS: Damned If You Do (10×24)

Se eu contar para vocês que eu passei o episódio todo irritada, vocês acreditam? Foi me dando uma gastura ao longo da trama que o resultado foi um tremendo xingamento ao final. Afinal, não é a primeira vez que NCIS coloca Gibbs de saída, a última nem faz tanto tempo assim, e dessa vez a coisa não colou como deveria.

NCIS Damned If You Do (10x24)

 Um colega americano definiu o episódio como fascinante e frustrante. Eu confesso que me apeguei bem na parte do frustrante e a parte fascinante ficou devendo. Sim, as surpresas da CIA por trás do assassinato do líder Iraniano e de que Parsons não é tão “caxias” assim foram ótimas, mas elas não conseguiram sustentar o episódio todo – talvez porque principalmente a primeira merecia mais tempo de tratamento.

Isso! Esse episódio final acabou me parecendo, exceção feita para os delírios de Gibbs pensando em Mike, um grande trailer do que virá na próxima temporada ao invés de ser uma conclusão, ou quase conclusão, do que tivemos nesta aqui. Se é legal ver como a equipe se coloca ao lado de Gibbs – não é a respeito da equipe, mas da família como bem disse Ziva – é terrível ficar com essa sensação contínua de que não saberíamos de tudo e nem perderiam muito tempo nos explicando.

Não só não perderam tempo nos explicando como ainda complicaram mais um pouco: a equipe se demitiu e assumiu a responsabilidade pelos erros nas diversas investigações, mas ao mesmo tempo eles falam para Parsons que o processo só foi adiado por conta de um caso maior, então a equipe se demitindo não serviu de nada? E a questão dos arquivos destruídos por Vance e que são o verdadeiro interesse de Parsons? Nada resolvido então?

Eu ainda estou processando tudo isso e vejo o Gibbs com uma arma apontada para o Fornnel? Gente, para, retrocede e assiste de novo, porque eu não tô entendendo mais nada.

P.S. Apesar de tudo, apoio a moção de Abbs por mais encontros de toda a equipe no elevador. Me parece muito adequada.

P.S. do P.S. Xinguei a Ziva também: que papo é esse de manter o Tony na “friendzone” a esta altura do campeonato, gente?

P.S. do P.S. do P.S. Muito amor pelo Palmer e pela esposa dele!

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Gibbs construiu uma cabana inteira.

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Mike atirando nos peixes. Só para desopilar, né?

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Almirante Albert Jethro Chegwidden. O senhor por aqui? Se teve algo que valeu essa final foi sua presença. Muito amor!

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

15 Comentários


  1. Apareceu enfim o BARCO que o Gibbs construiu e que ninguém soube pra onde foi !!!!

    eu ainda estou fula da vida … como assim avança 4 meses e vemos o Gibbs Sniper na direção do Fornel ??? OMG

    Responder

    1. Mas a gente ainda não sabe o que ele fez nesta temporada, né?

      Tô achando que vou ter que apagar esse fim de temporada e o começo da próxima pra ficar feliz.

      Responder

  2. NCIS está parecendo barco sem rumo, está muito chato. Penso que talvez depois de tantos anos no ar, os roteiristas estão com dificuldade para escrever os episódios.

    Responder

    1. Andréa, eu até achei que essa temporada deu uma recuperada em relação as duas anteriores, só fiquei decepcionada com o final da temporada mesmo.

      Responder

  3. E agora que a Cote de Pablo deixou a série?!?!! O Michael Weatherly postou no twitter que “dias interessantes virão” e a Parrete postou que “um quis sair, mas sete querem ficar, o show é impressionante!” Sinceramente, não vou torcer por eles, não. A de Pablo é, sem dúvida, a melhor atriz do elenco. Eu meio que senti no final da temporada que aquele lance da Ziva com o Adam abria uma porta para a saída da dela do show. Agora, é esperar para ver e torcer para a de Pablo: mulher, latina, abandonando um show no auge… já começou a ser desprezada pelos próprios colegas de trabalho, vai ser totalmente queimada pela TV americana!! Pena, ela perde e perdemos nós.

    Responder

    1. Olha Fernanda, ainda não me recuperei do choque e tô sofrendo no cantinho. Torço para que Cote tenha sorte mesmo, mas eu não sei se ela fez a melhor escolha, o que não faltam são histórias de fracasso de quem tentou dar esse salto, né? Gosto demais de NCIS e espero que eles consigam se recuperar da perda.

      Responder

  4. Simone, com toda a sua experiência em acompanhar séries de Tv, pergunto: vc vê alguma chance dessa não renovação de contrato da Cote de Pablo com a CBS ser alguma estratégia publicitária para o show, tal como foi com a AJ Cook de Criminal Minds em 2010/2011?

    Responder

    1. Então Gabi, na verdade o que aconteceu com a AJ foi diferente: ela tinha contrato por mais dois anos e os produtores a tiraram do show. Como muita gente reclamou eles a trouxeram de volta no ano seguinte. No caso da Cote o contrato dela acabou, seria preciso renovar e ela disse não. Eu confesso ter ficado muito muito triste – falei lá no Facebook que no momento estou querendo que o pessoal de NCIS a mate de forma bem dolorosa, porque jamais serei capaz de perdoar o fato dela tomar uma decisão dessa e nós não podermos ver Ziva e Tony juntos.

      Responder

  5. Olá meninas, deixa eu meter o bedelho na conversa de vocês? A AJ Cook foi demitida, retirada, de CM em 2010 sob pretexto de corte de custos. Foi chamada de volta em 2011 e aí sim teve o seu contrato renovado por mais dois anos. Para a renovação desta última temporada, ela e a Kirsten Vangsness fizeram como a Cote: pediram equiparação salarial aos machos da série, no que foram prontamente atendidas. Acontece que quem assina com os astros de CM é a ABC e não a CBS. A CBS já fez com a Melina Kanakaredes o mesmo que está fazendo com a Cote de Pablo: fechou a porta da casa na cara dela quando ela pediu equiparação salarial aos meninos de CSI: NY. Posso me estender um pouco mais?
    Acho que Cote está sendo muito digna em voltar a gravar a fim de que o personagem dela tenha um encerramento de história. No lugar dela, eu faria como o Chris Meloni, de SVU: não apareceria mais e ponto.
    O desrespeito maior é da CBS: com as mulheres (são sexistas mesmo! Alegam que nos dramas procedurais os homens têm mais cenas, com maior desgaste físico, por isso recebem mais, coisa que no caso da Cote de Pablo está fora de questão, não é, não?), com os telespectadores e com toda a equipe responsável pelo show.

    Responder

    1. Anitta, o contrato dela e da Paget Brewster ainda continuavam ativos, nestes casos a produção tira da série mas o ator continua a disposição do canal, tanto que na temporada seguinte eles acionaram o contrato e trouxeram as duas de volta. Na época a Paget nem queria voltar, ela já estava até gravando um piloto de outra série, e eles não estiveram nem aí: obrigaram o retorno. Somente no final da temporada em que as duas voltaram a Paget pode sair mesmo, como fez, e ainda teve de aguentar fã reclamando que ela só voltou por mais um ano.

      A Cote na verdade não pediu aumento, o pessoal do canal estava desesperado, porque todo mundo já tinha renovado e ela não se dignou nem a negociar. Ela não fez contraproposta nem nada, esperou até o prazo máximo para executarem a renovação e disse que não voltaria. Apesar de entender o lado dela, de querer fazer outras coisas, sei como gravar séries toma tempo deles, eles ficam sem poder encarar nenhum outro projeto, mas foi um momento muito infeliz para o andamento da trama.

      Agora, quando a serem sexistas eu não sei, sei que os canais estão acostumados a fazer o que querem com os atores, sugam o máximo que podem pelo mínimo que puderem pagar.

      O Nathan, de Castle, faltou um dia dessa semana a gravação, isso porque ele está em época de renovação de contrato e ele pediu para gravar apenas 4 dias por semana. Não sei o quanto isso prejudicaria a produção, mas o canal endureceu e ele pegou e faltou. No caso dele complica ainda mais para o canal porque ele é protagonista né?

      As brigas entre estúdios e atros são antigas, se você pegar livros das vbiografias dos grandes astros dos anos 50 a 70 vc vai ver que a coisa é muito ruim mesmo.

      Ah, e por favor, sempre meta o bedelho, kkkk

      Responder

  6. Rsrrsss… ai, Simone, você é tão engraçada. Adoro seu blog!! Tadinha da Ziva com essa sua morte dolorosa, já sofreu tanto por 8 anos… Mas vamos torcer pela série, sim. É tudo que podemos fazer agora.

    Responder

  7. Simone, já viu a promo do primeiro episódio de NCSI?
    A Ziva: “Não se preocupe, Tony. Nós ficaremos bem.”
    O olhar do Weatherly para a de Pablo: “Sua cínica, vou te encher de tapa.”
    Ahhahahaha, vê se não confere?

    Responder

Deixe uma resposta