NCIS: Revenge (10×22)

Vou ter de concordar com o pessoal da Sony, que andou divulgando imagem de Revenge pra fazer propaganda do próximo episódio de Grey’s Anatomy que tem esse nome, de que é impossível não pensar na série de Amanda Clarke quando vê essa palavra, mesmo que em NCIS esse já seja um assunto recorrente a cada temporada – sempre tem alguém querendo se vingar por aqui.

NCIS:  Revenge (10x22)

E Ziva, em especial, tem um histórico vasto neste assunto. E, como sempre, considera esta uma jornada solitária.

Eu disse a vocês no episódio passado que as mensagens estranhas de Bodnar me fizeram acreditar que talvez ele não fosse o único responsável pela morte de Eli, assim como eu havia ficado bastante receosa com a nova diretora do Mossad. Pois este episódio foi rápido em me mostrar que eu estava errada: ambição e ciúmes continuam sendo os principais motivos para assassinatos e Bodnar não teve problema algum em admitir isso.

Quer dizer, ele ainda veio se justificar dizendo que Eli estava vendendo o país, o que estava longe da verdade, mas ele era apenas mais um homem querendo poder, já que a grana ele já tinha garantido faz tempo em diamantes – adorei a Abby fazendo referência a tortura e morte associadas aos diamantes e não querendo que eles ficassem no laboratório.

Se o episódio em si foi eletrizante, afinal eles souberam bem manter o jogo de gato e rato, foi impossível não sentir uma leve frustração pelo corte sofrido no “encontro” de Ziva e Tony. Nem ao menos uma palavra, apenas alguns olhares denunciadores e uma insinuação de Gibbs sobre o assunto. Duvido que os fãs não tenham ficado com o coração em frangalhos – não digo partido porque, né, sempre podem piorar nossa situação.

Falando no jogo de gato e rato: Bodnar é tudo, mesmo bobo, então dou ponto extra para o McGee não desistir e acabar descobrindo a trapaça do moço contida no vídeo. Do outro lado, apesar de saber que Ziva ganhando era o desfecho certo da luta, ficou meio estranho como ela, menor, machucada e treinada da mesma forma que Bodnar tenha conseguido derrubar o moço. Dou um desconto porque ela estava com “sangue nos olhos” para se vingar, mas acho que podiam ter trabalhado melhor essa resolução aqui.

Do outro lado eles não enrolaram nada com a história – tão perto do final da temporada seria aceitável que o arco se desenvolvesse até o último episódio.

Finalmente, mas não menos importante: quem não ficou esperando um abraço de Vance em Ziva ao final? Eu esperei, confesso, afinal aquela também era a vingança dele. Meu amigo Paulos levantou uma questão interessante, inclusive, quando eu fiz esse comentário logo que o episódio terminou: teria Vance manipulado Ziva para que ela se vingasse por ele? Eu acho que não. Acho que ele sabia que ela era a melhor pessoa para fazê-lo e que, além disso, se ele fosse para o “chão” junto com ela mais atrapalharia, afinal os movimentos do diretor do NCIS são bem mais visados que os da agente, do que ajudaria.

Finalmente, acho que simplesmente ele não tem isso que Ziva e Gibbs tem. Acho que ele não iria até o final, sabem?

NCIS:  Revenge (10x22)

P.S. Cote DiPablo até o momento não anunciou a renovação de seu contrato para a próxima temporada, talvez esse seja o motivo dos roteiristas manterem o suspense no desfecho do casal? Não sei, espero que seja e que logo no primeiro episódio da próxima temporada a gente já possa comemorar. Ah, Mark Harmon, apesar da falta de confirmação por parte do agente da atriz, declarou em uma entrevista que todos voltam para a 11ª temporada. Considerando que, além de protagonista, o moço é produto da série, estou tentando a acreditar nele.

P.S. do P.S. Gibbs trazendo café para o Tony porque ninguém bebe ou come no carro do McGee foi muito amor!

P.S. do P.S. do P.S. Assim como foi muito amor ele falando pro Tony que ele não precisa de desculpas para aparecer para conversar com ele no porão.

P.S. do P.S. do P.S. No final das contas, por mais que a gente entenda as atitudes de Ziva, elas foram erradas e eu não consigo imaginar a agente saindo ilesa, sem punição alguma, nessa história, por mais que Gibbs e Vance venham a trabalhar por isso.

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Simone, se eu entendi ainda falta um episódio para terminar a temporada, onde, eu acho, vai haver algum tipo de investigação pelo ocorrido com Bodnar.

    Responder

    1. Oi Fátima, ontem tivemos o penúltimo, ainda temos mais um na próxima semana, mas, por terem encerrado o arco tão rápido não sei se voltam ao assunto – não assisti ontem porque assisti ao duplo de Grey’s, vou ver hoje na reprise.

      Responder

Deixe uma resposta