Derek de tiara de princesa, tomando chá na xicarazinha cor de rosa. Eu já nem ligo mais para o que Shonda vai aprontar neste final de temporada de Grey’s Anatomy depois de ter visto uma cena destas e porque tudo indica que o acidente da vez vai passar bem longe dos dois.
Tudo indica que as desgraças deste ano estão na direção de Cristina e Owen, com ela cada vez mais ciente de que o fato de Owen querê-la não deve ser suficiente para mantê-los juntos, e Callie e Arizona. É, quem ia imaginar que Shonda ia colocar uma médica bonitona entre as duas logo depois delas terem conseguido recuperar a relação que tinham? Eu, não.
Falando do primeiro acidente: eu não acho que a situação de Meredith e Owen seja parecida. Quando ela e Derek adotaram Zola os dois estavam em busca disso, queriam uma criança e houve uma identificação muito grande entre o casal e a menina. Já Owen tem esse desejo enorme de ser pai e pronto, não acho que tenha existido uma grande ligação dele com o menino. Questão é que fiquei pensando com meus botões o quanto esse apego dele não é uma forma do seu inconsciente (ou sub-consciente, sei lá) lhe dizer que ele não será feliz sem ser pai e que ele precisa parar e pensar aonde está se metendo.
Enquanto ele é incapaz de enxergar isso, Cristina já percebeu todos os sinais e é visível sua tristeza por constatar algo que ela já sabe. A confirmação de que, se os dois querem mesmo ser felizes, é provável que tenham que seguir caminhos separados, independentemente do amor que sentem.
Do segundo ainda é cedo para falar, mas fica clara a fascinação de Arizona pela nova médica e eu acho difícil que as coisas parem por aí, mesmo que Arizona continua repetindo o mantra “sou casada” pra si mesmo por muito tempo.
Outras duas tramas que acabaram ganhando destaque também no episódio foi a de Jo e Alex, que após ver a garota surrada deve ir tirar satisfações com o moço, porque isso é a cara dele, assim como se envolver com as mulheres erradas; e Bailey, ainda se recuperando o que passou. Como eu disse na semana passada, eu não acho que Richard tenha pisado tanto na bola assim, ele não a acusou diretamente, ele não a acusou para o comitê, o CDC ou o que valha, então fico triste demais com o afastamento dos dois.
Sendo assim, esse isolamento dela no laboratório repetindo repetindo e repetindo exames pode ser justamente a motivação para eles se reaproximarem. Primeiro Richard chamou o marido dela de volta, uma excelente atitude, mas eu ainda acho que ele precisará sacudir um tanto mais a médica para ela voltar a ser o que era.
P.S. Achei legal a história da moça quase morta pelo mágico marido. Lembrou o velhos tempos em que as tramas dos pacientes serviam tão bem para fazer nossos médicos repensarem suas vidas.
P.S. do P.S. Amanhã é dia de dobradinha: o canal Sony vai exibir os dois episódios restantes da temporada juntos e eu vou estar sentadinha no sofá pronta pra chorar muito. Mais alguém?
Link Permanente
Eu! Entrei de ferias e deixei de assistir os dois últimos episódios e ficara para amanha, com muito lenço e pipoca!! Mas li algumas coisinhas e sei q dona Shonda continua aprontando feio nos finais de temporada.
Link Permanente
Até que foi leve ontem, né? Mas eu ficarei bem frustrado se a vítima da vez dela se confirmar.
Link Permanente
Foi mais leve que o costume mas como sempre a Meredith tem que se ferrar muito, morro de dó dela.
Link Permanente
Quem mais entraria em trabalho de parto com uma tempestade chegando? Quem?
Link Permanente
Simone achei tão lindinho o Derek com tiara de princesa, tomando chá e a preocupação dele com a filha.
Mesmo com esse momento lindo! Eu não perdôo a vaca da Shonda pelo final de temporada e ainda por ter visto de novo Owen e Cristina com os mesmo problemas no relacionamento.
Link Permanente
Eu jamais esquecerei o Derek de tiara, jamais!