Defiance: The Serpent’s Egg (1×05)

Episódio muito bom de Defiance, mesmo eu ainda não conseguindo ser pega pela trama desenhada para Irisa.

Defiance: The Serpent's Egg (1x05)

Colocar Lovesong do The Cure para ouvir enquanto lê o texto – tocou no finalzinho do episódio.

Eu comecei fazendo bico e achando que concentrar Amanda e Nolan no tal transporte precário ia tornar a coisa meio chata – era óbvio que eles iam ser assaltados, nem precisava a embaixadora passar a informação adiante porque só faltou eles colarem na testa “estamos cheios da nota”, porque balançar a maleta de dinheiros eles balançaram -, mas aí eles conseguiram fazer o básico direitinho, deixaram a gente meio que aflito, fizeram climão pro futuro casal e eu fiquei até feliz. Mais feliz só se a embaixadora morresse, não é?

Enquanto o casal enfrenta bandidos e o deserto, Irisa, que prometeu que não ia se comportar mesmo, encontra um dos bandidos que a atacaram quando criança. Ela resolve torturar o moço para descobrir a verdade e aprender que a tortura que sofreu seria apenas para despertar o seu dom. Confesso: parte chata do episódio. Mas aí que o mocinho, não decorei o nome dele ainda, acaba ficando bravo com o Castithian que torturou a moça e o enche de pancada e os dois acabam no chão da delegacia em uma noite de amor. Hummm, ainda não comprei essa trama da menina, vou ter de esperar mais um tanto para concluir alguma coisa.

Ponto positivo: vemos cenas do passado em que Nolan salvou a garota.

P.S. E aquele momento em que você quer se enfiar embaixo do sofá porque sua filha está assistindo o fim do episódio com você, dançando ao som de The Cure e rindo do anão em cima do balcão e aparece “aquela” cena?

P.S. do P.S. Primeiro Nolan tem uma relação sem rótulos com a irmã de Amanda, que significa não ter de pagar mais pelos encontros. E agora rola climão dele com a prefeita. Sim, teremos drama mexicano no mundo pós-invasão extraterrestre.

P.S. do P.S. do P.S. Obrigada padre, eu prefiro uma dose de whisky! = A frase da semana.

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Segunda temporada garantida.

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Não consegui assistir a nenhum episódio ainda – sei lá, achei tão Falling Skies (que achei muito boring) e Terra Nova (que virou uma série de comédia, praticamente) que fiquei temerosa em ver, hehe! Gosto de séries de ficção cientítica (ainda estou órfã de Fringe), mas sempre há o risco de elas serem ou muito condescendentes ou muito bizarras!

    Responder

    1. Eu curto Falling Skies, a segunda temporada foi absurdamente melhor que a primeira, já Terra Nova a gente ria pra não chorar. Acho que o começo de Defiance me lembrou muito dessa segunda, mas eu tenho gostado.
      Só que é outro tipo de Ficção, né? Nada de Fringe, muito de Star Trek.

      Responder

Deixe uma resposta