Confesso: esse segundo episódio de Defiance não foi tão gostoso quanto o piloto. Talvez porque teve um tanto menos de ação, talvez por ter passado mais tempo em tramas fechadas, mesmo que elas não sejam tão fechadas assim.
Porque aqui, diferentemente de um seriado policial em que o caso da noite é encerrado quando o culpado é encontrado, um assassinato em uma pequena comunidade obrigada a conviver com diferenças pode ser o estopim de uma bomba no frágil equilíbrio do conturbado dia a dia. E, numa situação como essa, o que deve ser autorizado o que não deve quanto aos costumes que cada morador traz consigo?
É com essa questão que o episódio começa ao nos apresentar o estranho costume Casti de tortura para aqueles que são covardes. Eu diria que seria um costume bem fácil de se abandonar, não fosse Datak Tarr o infeliz que é – ele sofreu bastante no passado, ao que parece, mas nada justifica as atitudes de agora, o que me deixa feliz quando penso em um vilão -, um infeliz meio inconsequente, o que me indica que se não fosse por Stahma ele não estaria aonde está hoje.
Por conta disso, acho que ele realmente deve segurar mais seu instinto e confiar no que ela lhe diz. E, também, não sei se ela vai ficar muito feliz com a “entrega” que ele fez bem em frente à “delegacia” da cidade. O que vocês acham?
Em paralelo tivemos a fácil fuga de Ben – impossível não pensar no povo do FBI de The Following – e sua entrada nas minas. Recapitulem comigo: Nicky tem algum “plano maior” que depende da destruição de Defiance; para isso ela recruta Ben, que primeiro tira as seguranças da cidade ao quebrar a rede e, neste episódio, tenta chegar ao subsolo da cidade para pegar um arma, no meio do caminho pode ser que ele destrua tudo, mas é só um detalhe; Ben falha de novo, Nicky olha para Amanda como quem sente pena e eu fico cada vez mais intrigada do quão louca essa Nicky pode ser. O bom é que eu nem consigo imaginar qual será o seu próximo passo.
Ah, nosso casal Romeu e Julieta continua com seus planos de casamento, a menina sendo manipulada por Stahma enquanto o pai dela vai descobrindo segredos sobre seu filho mais velho. Acho que ele e Nolan vão acabar tão envolvidos pelos planos de Nicky que ele nem vai ver a família Tarr o engolindo.
P.S. Viu, até para os extraterrestres aquela história de uma mulher fazer seu homem tem validade.
P.S. do P.S. Irisa acabou sendo só figurante, garantindo a fuga do tal Castithan , mas fazendo a tal base de equilíbrio tremer um tanto. Acho legal como estão trabalhando a amizade dela com o colega de delegacia (desculpem, ainda não gravei o nome do moço).
P.S. do P.S. do P.S. Bonita cerimônia pelos mortos da cidade.
Link Permanente
curiosidades que li:
1 – a Denise comentou pelo facebook que não sabia o pq mas achava a Stahma muito parecida com a Cersei de Got
2 – a Mica comentou que o Nolan era muito parecido com o Sheppard de Stargate : Atlantis (concordo plenamente)
3 – acho que só eu vê muitas semelhanças na abertura de Defiance e Touch, repare bem na música e as imagens
4 – Rita e Lila juntas de novo, fã de Dexter adorando
heheheheheheh
Link Permanente
1. Porque são branquelas e magras?
2. Sim, são mesmo.
3. Acho que parece mais com Terra Nova, o piloto também me lembrou de Terra Nova em muitos momentos.
4. Até eu adorei!