6° BookCrossing Blogueiro

Luz_Book_3

E aquele livro preso na estante que não será mais lido, continua por aí? Que acha de libertá-lo para que emocione outras pessoas, preencha outras vidas?

De 16 a 23 de Abril estará rolando o 6° BookCroossing Blogueiro e eu já confirmei presença no evento, já separei os livros que serão libertados e vou registrar o momento.

O BookCrossing Blogueiro foi inspirado no BookCrossing – um movimento que acontece fora do mundo virtual – e nada mais é do que o ato de “libertar” um livro com a finalidade de difundir o hábito da leitura. E nós que adoramos ler, sabemos que um livro fechado na estante tem o mesmo valor de páginas em branco. Para valer, ele precisa ser usado e apreciado!

Vale libertar em uma biblioteca pública, na sua igreja, num grupo de amigos, num banco de praça, num ponto de ônibus. Na Avenida Paulista a Casa das Rosas tem um espaço especial troca e a Livraria Martins Fontes (Av. Paulista, 509 – Próximo a estação Brigadeiro da linha Verde do Metrô) também recebe livros para o projeto Literatura Solidária.

Quem sabe aquele livro parado na sua estante não é justamente o que vai fazer uma pessoa descobrir sua paixão pela leitura ainda escondida?

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Oi, Simone!!
    Mais uma vez estamos juntas nessa empreitada em prol do incentivo à leitura! Que cada livro libertado também liberte o pensamento de quem o encontrar!!
    Boa semana!
    Beijus,

    Responder

Deixe uma resposta