Grey’s Anatomy: Bad Blood (9×13)

Eu sei que logo logo eles resolvem toda essa questão em Grey’s Abatomy sobre o hospital quase falindo – na torcida para que os novos donos sejam gente boa -, mas espero, de coração, que o Bob fique. Se tem algo que pode melhorar a eficiência desses moços bem mais que padronizar procedimentos ou encher armários de suprimentos (já tentado em ER), é esse moço discutindo procedimento com Cristina e impedindo os internos de fazer besteira.

grey's anatomy bad blood 9x13

Sim, ia ser besteira, a despeito de eu, você e a torcida do Corinthians acharmos uma tremenda bobagem não usar a transfusão de sangue para salvar uma vida, é direito de cada um escolher como vive a sua vida, qual sua religião e o que nesta religião lhe cabe para determinar sua vida. E o nosso direito termina exatamente aonde começa o direito desse outro.

E uma Cristina madura nos mostra como aceitar isso da forma correta. Por isso meu destaque da noite vai para ela e suas atitudes, seja no caso do menino que acabou morrendo, seja ao esperar Owen na saída do hospital e lhe pagar um drinque. Essa é a Cristina que eu realmente adoro ver.

Destaque dois: Meredith e os chutes do bebê. Conhecendo Shonda como a gente conhece eu juro que fiquei com o coração na boca quando ela faz aquela cara e quase derreti quando Bailey lhe explica o que realmente estava acontecendo. Pura fofura isso.

Bailey que está fazendo de tudo para salvar seu emprego. Confesso que no comecinho eu ainda estava achando graça, mas pensei que ao longo do episódio ela fosse mudar de atitude e ela teve o momento perfeito para isso naquela cena de elevador. Só que ela continuou no modo salve-se-quem-puder, o mesmo que fez com que ela soltasse aquele comentário infeliz no outro episódio para Derek.

Se a perdoei naquele episódio, não posso fazer o mesmo aqui: uma médica que aceita que os pacientes se tornem números apenas para salvar seu emprego me decepciona muito.

Por último Arizona, Callie e Alex. A interação dos três e o medo causado pela adolescente que não poderá mais ser uma ginasta olímpica foi muito boa. Arizona continua caminhando a passos largos para ser quem era antes do acidente e isso me faz um bem enorme.

P.S. Derek e Kepner são uma dupla inusitada, não é mesmo? Kepner tem ainda muito a aprender, mas achei uma pena que todo o esforço tenha sido em vão. Além disso, assim como eles eu acredito que um hospital sem pronto socorro não é o melhor que pode ser, nem como escola, nem como hospital.

P.S. do P.S. Do outro lado, admiro mais Alana. Fugiram do clichê que seria vermos ela mudando de opinião só porque ajudou em uma cirurgia e entendemos melhor quem ela é: “se eles precisam culpa alguém para que o hospital seja salvo, eu não me importo que eles me culpem”.

P.S. do P.S. do P.S. Mas fiquei bem curiosa para saber o que levou Alana a trocar de carreira…

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Comecei a perder a antipatia que sinto pela April nesse episódio. E a Cristina está demais mesmo! Tomara que continue assim, não suporto quando a Shonda coloca minha personagem favorita no modo não-consigo-me-deixem-aqui-no-canto.

    Responder

    1. April nunca vai ser a favorita de ninguém, mas de vez em quando eles acertam numa trama para ela.

      Nossa, nem fala, nada mais Cristina do que fazer drama.

      Responder

Deixe uma resposta