NCIS: Shiva (10×12)

ncis shiva 10x12 s10e12 not alone Aht lo leh-vahd

Tony: Aht lo leh-vahd. (Você não está sozinha).

Uóóóóónnnnn! Só por essa frase e esse abraço no finalzinho deste episódio de NCIS eu juro a vocês que eu quase perdoo os roteiristas por terem levado a Jackie embora. Meu coração se aqueceu todo!

Só que o episódio foi muito mais que isso: foi perfeito. Foi perfeitamente conduzido, cada frase, cada atitude, cada corte de cena. O rosto de Vance, a relutância e os pesadelos de Ziva, as atitudes de Duck, os olhares de Gibbs, tudo foi feito de maneira tão exata, uma amostra de como as coisas devem ser feitas.

Ouvir Vance dizer a Gibbs que por muito tempo ele tentou entender o porque das atitudes deste após a morte de Sharon, mas que ele não havia chegado nem perto de entender foi ao mesmo tempo doce e triste. A amizade dos dois atinge, sem sombra de dúvida, um novo patamar, mas é muito triste perceber o custo que esse passo teve.

Perceber o quanto Tony queria cuidar de Ziva também foi doce e triste. E tão silencioso, tão “não Tony”. O que torna tudo ainda mais especial. Foi preciso tão grande perda e tanto silêncio dele para que Ziva finalmente entendesse que ela não está só? De que ela pode contar realmente com alguém? Torço para que sim, uma vida em não se confia em ninguém deve ser de uma tristeza e solidão absurdas.

Se faz necessário elogiar os atores, Weatherly, de Pablo e Carroll absolutamente arrasaram

Porém, fica em aberto a motivação de Bodnar: vingança? Ressentimento? Ambição? Qualquer um desses motivos explicaria ele ter matado o pai de Ziva, mas não explica a morte de Arash. O que mais Bodnar está buscando? A certeza de seu retorno terá a missão de responder essa simples pergunta: foi apenas mais uma atitude impensada dele ou existe um plano maior?

P.S. Neste sábado, a partir das 15h, tem maratona NCIS no AXN. Serão exibidos os episódios 09 a 12 desta décima temporada.

P.S. do P.S. Duck arrasa: “Isso depende, quem é sua avó?”

P.S. do P.S. do P.S. A música Not Alone, da Patty Griffin, arrasou no final. Clique se quiser rever a sequência final e chorar de novo. O povo da televisão tá gastando meu estoque de lágrimas com gosto.

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Simone, foi lindo, não foi? Apesar de não saber o que ele tinha dito (eu ia colocar no google, mas não tive tempo), percebi que era algo importante pela resposta dela “I know”. Até perdoei o Tony por não tê-la abraçado quando ela chorava o pai morto. E a atitude dele, tão contrária ao modo como ele aparece na série, mostra o quanto Tony é maravilhoso. Talvez seja fachada para disfarçar a sensibilidade que ele tem.

    Responder

  2. Foi muito bom este capitulo,mas torço para que eles fiquem juntos,ambos ja passaram por outras experiencias amorosas,mas acredito que ainda se gostam.

    Responder

Deixe uma resposta