Supernatural: Bitten (8×04)

Só para vocês imaginarem como os moços estão acertando nesta temporada de Supernatural: eu gostei de um episódio ao estilo Bruxa de Blair, filme que eu não suporto. Nem me incomodei com os cortes abruptos e cenas balançantes. Ah, e nossa dupla de heróis foi apenas coadjuvante na história.

Supernatural: Bitten (8x04)

Com um nome como esse, Bitten, a gente já imaginava que o estrago na casa tinha sido causado por um lobisomem. Ao final contávamos três lobisomens mortos e uma fugida. Fugida? Como assim os Winchester não vão atrás dela? É, a gente achava que já sabia tudo quando o episódio começou, mas a principal surpresa estava no final: a experiência de Dean no purgatório fez com que ele entendesse que nem todo monstro é tão monstruoso, ou que, independentemente da forma, pode mesmo existir um lado bom.

E a surpresa da noite me fez tão bem que eu acho que nunca vou esquecer deste episódio.

Ah, e o fato dele ser todo filmado como Bruxa de Blair? Eu achei que isso ia me incomodar muito, mas no final eu estava achando sensacional essa inversão de papéis, os Winchester assistindo um filme sobre eles mesmos e vendo tudo o que eles não sabiam sobre o tal vampiro Alfa, os vampirinhos que ele criou e a estranha amizade desses três personagens.

Se os cortes abruptos incomodavam, também passavam a clara ideia de como seria filmar cada minuto na vida dos três, uma câmera na mão, outras espalhadas pela casa, pouco importa a forma, a questão é que a vida é feita de momentos bonitos como os do casal e não tão bonitos, como aqueles causados pelos medos e incertezas.

Fiquei apenas triste pelo desfecho, mas até nisso eles inovaram: no final das contas o cara grandalhão e bonitão também tinha um grande coração e o verdadeiro vilão da história – e a gente nem pode falar dele como vilão no sentido simples da palavra – era o nerd para quem ninguém dava muita bola.

Supernatural: Bitten (8x04)

P.S. E a maior preocupação do Dean é se ele fala “sensacional” vezes demais…

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário

Deixe uma resposta