Faça um charminho e transforme um presente

20130404-135410.jpg

E aquele presente fora de hora? Ou para alguém com quem não se tem intimidade? Ou o contrário: o presente para alguém muito especial?

Bom, eu sou uma adepta do presente feito a mão, seja na cozinha, seja na máquina de costura. Aquele presente que fez com que você gastasse um tempo pensando em como demonstrar carinho e depois mais um tempinho na elaboração.

E pra fazer um charminho vai a dica: etiqueta pintada com tinta fosca e escrita com giz. Isso mesmo, simples assim. A tinta fosca, eu uso a PVA a base de água, disponível em qualquer loja de artesanato, seca rápido e não tem cheiro, dá um acabamento semelhante ao do antigo quadro negro de meus tempos de escola.

Para esse potinho de brigadeiro eu usei uma etiqueta sobrando aqui em casa para CDs, substituídos com honras pelos pendrives. E vou usar outras para os potinhos de tempero na cozinha.

E a escrita a giz permite personalizar o presente conforme a ocasião ou uso, além de permitir reaproveitar a embalagem para outro uso. Porque eu adoro o reutilizar, né?

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta