Que demais, os roteiristas de Person Of Interest acabaram matando uma curiosidade que eu nem sabia que tinha: enquanto John e Harold cuidam das informações sobre crimes simples, como o governo cuida das informações relevantes sobre terrorismo? Bom, em Relevance descobrimos que para isso eles tem um Reese de saias: Sam Shaw (a linda e competente Sarah Shahi).
Com isso temos um novo episódio show, cheio de coisas acontecendo, com Reese e Harold tendo uma tremenda dificuldade de cuidar da moça, já que ela não tinha a miníma intenção de ser cuidada, e precisando mudar seu modus operandi de novo. Destaque para Harold lhe entregando o cartão e, depois, quando Fusco e Carter acabam ajudando a “morta” a ser levada do meio da rua para mais um encontro com a dupla principal. Ah, isso com a ajuda de Leon também! A campanha por Leon no elenco regular continua.
E entre nossa descoberta do que Sam realmente fazia a última ajuda de nossos amigos, um encontro dela com Root, que continua querendo informações sobre a máquina a qualquer custo. O encontro acaba rendendo uma das melhores cenas de toda a série quando Root a ameaça com o ferro quente e Sam responde que ela, na verdade, gosta disso – eu não disse que a moça era o John de saias?
Um conselho, se é que vale a pena. Ao procurar corrigir os males do mundo, quase certamente acabaremos fazendo parte deles. – Harold Finch, o cara
P.S. Se você ligar para o telefone do cartão de Harold ouvirá a seguinte mensagem.
P.S. do P.S. Quem mais pensou em Identidade Bourne, heim?
P.S. do P.S. do P.S. Shaw podia ganhar seu próprio seriado. Eu assistiria.