Grey’s Anatomy: The End is the Beginning is the End (9×11)

Quem que, no comecinho deste episódio de Grey’s Anatomy, já estava com medo do que o nome dele pudesse significar?

Grey's Anatomy: The End is the Beginning is the End (9x11)

Afinal estamos falando de Shonda e ela NUNCA resolveria algo com um final feliz simples, até porque ainda estamos na metade da temporada. Assim, nossos médicos ganham uma grande indenização no tribunal – eu nem sei o que significam US$ 15 milhões -, mas dificilmente vão receber, já que o hospital errou ao deixar Arizona embarcar no lugar de Alex e a seguradora não cobrirá o processo.

Primeiro: deixar vários atendentes no mesmo voo é erro primário, mesmo empresas brasileiras nem tão boas assim não deixam que isso aconteça com seus executivos e isso em vôos de carreira. Segundo: Alex xingando no elevador porque ele não estava no voo e então não ganharia os US$ 15 milhões foi daquelas ironias bem com cara de Shonda – não importa o que você fez, de alguma forma você vai se ferrar.

Agora, lembrem-se de que eu não tenho noção do quanto seja tudo isso de dinheiro, não dá pros médicos comprarem o hospital com essa grana? Tipo, eles nem recebem o dinheiro e já viram donos do hospital. Alguém gosta da minha ideia?

Sim, Shonda é ruim, mas nem tanto, então ela deixou o pessoal comemorar o ganho antes da tormenta, com direito a Meredith finalmente contando da gravidez, uma lembrança menos triste pelos amigos mortos e até Derek, agora até jogando ping-pong, perdoando Owen. A leveza e alegria do jantar para balancear o tormento de Owen lá no hospital.

E Shonda sabe conduzir certas tramas, não vou negar, então foi legal que Richard simplesmente não tenha seguido em frente. Sim, ele tinha razão de continuar vivendo sua vida depois que Adele esqueceu completamente da relação deles, mas isso não diminui a culpa que ele sentia por todos os erros da relação dele. De qualquer forma, em mesma medida foi muito bom ver que Catherine o entende e gosta dele a ponto de não lhe dar as costas num momento como esse.

Finalmente, mas não menos importante: Alex e a princesinha. É inevitável não lembrar de Izzie porque as duas tem o mesmo jeito e, gostando eu ou não, esse jeito combina bem com o Alex. Na verdade, enxergo na princesinha uma Izzie um tanto menos egoísta e isso é bem legal. Quem sabe quando eles ficarem juntos, porque é óbvio que eles vão ficar, eu nem fique de bico.

P.S. Coloquei acentos em todas as vezes que escrevi voo e precisei retirar porque o corretor ortográfico mandou. Certas mudanças de regras ortográficas simplesmente não funcionam para mim.

P.S. do P.S. Momento favorito: Yang contando a Derek que já sabe da gravidez, mas que entende que a amiga só contará quando puder realmente comemorar esse momento. A amizade das duas continua sendo, pra mim, a melhor coisa dessa série.

P.S. do P.S. do P.S. Avery e April. Bom, eu não acho que ele já superou a relação dos dois e não consigo concluir, apesar de não gostar de April, se ele deve. Ele gostava tanto de Lexie e nunca foi correspondido de verdade que fico na torcida por ele sendo amado, sempre. E também não acho que ele e a Stephanie não dão liga.

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Agora, Avery arrasou mesmo enfrentando a Arizona, néam? Gostei de ver ele se impondo! Ele foi realmente um ótimo aluno de Sloan.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Adooooro a princesinha! Gosto muito mais dela do que gostava de Izzie – no fim, eu já estava odiando a Izzie, pra dizer a verdade.

    (Eu queria comentar outras coisas sobre esse episódio, mas é melhor não. Spoilers. :P)

    Responder

Deixe uma resposta