Ah, essas mulheres irresistíveis…

Quem é fã de Grey’s Anatomy com certeza lembra de uma ansiosa Meredith Grey repetindo “me escolha, me escolha!” (Pick me! Choose me!) para um Derek indeciso entre a jovem residente e sua quase-ex-esposa bonitona e traidora Addison.

Apesar desta ser uma lembrança persistente, estatísticas mostram, sem nenhuma base científica, que, no mundo dos seriados de televisão, são as mulheres que ficam divididas entre dois amores.

private practice sam and jake

Nem precisamos ir muito longe: Addison deixaria os dois triângulos amorosos de Grey’s Anatomy – primeiro ela, Sloan e Derek, depois ela, Derek e Meredith – para viver dois outros em Private Practice. O último recentemente com ela tendo de escolher entre Sam e Jake como homem de sua vida.

Ainda na mesma vizinhança de canal podemos falar de Revenge: Emily (Amanda) vive em dúvida entre o amor de infância Jack e o bonitão ricão Daniel. Na vida real a atriz que interpreta a personagem, Emily VanCamp, namora o ator que interpreta Daniel, já na série ela agora tem mais um bonitão disputando seu corpinho coração: Aiden.

Ainda falando de drama, não podemos esquecer de Parenthood, minha querida. Se Jasmine esteve em dúvida entre Crosby e o pediatra bonitão e conseguiu resolver logo, o mesmo não podemos dizer de Sarah, que vive se metendo em confusões amorosas.

Até mesmo em Once Upon A Time podemos ver o padrão se repetindo: Emma, a heroína, tem um amor no mundo real, que só a abandonou atendendo ao pedido de Pinóquio, mas que já está louquinho para voltar. No mundo de contos de fadas os cabelos loiros e a jaqueta vermelha da moça balançaram o coração de ninguém menos que o Capitão Gancho. E na vida real a moça levou o coração do ator que interpreta o Chapeleiro Maluco – que já valeu colírio por aqui.

friends rachel ross joey

Voltando um pouquinho no tempo o padrão se repete em Friends: Ross apaixonado por Rachel era uma verdade imutável, desde o primeiro dia quando ela entrou enlouquecida no Central Perk vestida de noiva, mas ela também viria a roubar o coração de Joey, aquele que nunca tinha se apaixonado por ninguém.

Sua melhor amiga também não ficou atrás: Monica tendo de escolher entre Richard e Chandler judiou com o coração dos fãs.

haven audrey warnus duke

E se tem triângulo amoroso em drama e comédia, ficção científica e procedurais também não escapam.

Em Haven vemos Audrey eternamente indecisa entre o bonitão Wournos policial e o mau caráter Duke cheio de charme – que, pra mim, sumiu quando ele apareceu com aquele cabelo no primeiro episódio da terceira temporada.

No mundos dos procedurais os casais de Bones e Castle passaram por vários desvios antes de ficarem juntos de verdade e esses desvios incluíram, na maior parte das vezes, a parte feminina do casal se envolvendo com algum médico, bombeiro, agente federal ou chefe do colega ao longo do caminho.

Agora, fonte inesgotável de triângulos amorosos sempre serão nossos seriados adolescentes. Eu não consigo pensar em absolutamente nenhum que não tenha tido pelo menos duas ou três histórias do tipo, em que a mocinha ficava em dúvida entre o amor da sua vida e um outro rapaz bonitão-mau-elemento e olha que vi quase todas desde Barrados no Baile depois da sessão da tarde – eu ainda acho que Dylan e Brenda funcionavam muito melhor que Dylan e Kelly.

Não tem jeito, apesar de dizerem que o mundo da televisão e cinema é dominado por homens, os roteiristas sempre ressaltaram que ao charme dessas mulheres ninguém resiste.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta