Por mais leveza…

sem olhar pra trás

Tá, eu sei, fiquei devendo no meme de dezembro e acabei fazendo um post só. Mas vale um desconto: dezembro é aquele mês meio sem lei em que tentamos deixar as coisas em ordem pra correr para as merecidas férias sem ter de olhar para trás.

E porque corri bastante eu tive a ideia do tema desta semana do meme, puxado pela Debora: o que você deixou pra trás em 2012 e do que você vai correr atrás neste ano… Ou talvez tenha sido porque 2012 foi um ano especial para mim quando o assunto é deixar para trás.

Deixei para trás alguns sentimentos que já pesavam nas costas há anos – quase dezoito, imaginem vocês – e deixei para trás o medo de arriscar algo novo e totalmente diferente do que fazia até aqui. Nos dois casos a sensação não poderia ser melhor.

Sensação de leveza.

Leveza que eu pretendo continuar a perseguir em 2013, seja em minha vida pessoal, nas relações que cultivo, seja na forma como quero olhar o mundo. Não permitir que pequenas coisas, que erros ou atitudes alheias mudem a foram como encaro a vida – aquele jeito meio Pollyanna de ser que ainda carrego comigo já que não tem peso.

Além disso quero, é claro, ir mais longe: aprender mais, costurar mais, criar mais. Agarrar a ideia de me planejar melhor nos blogs, na lojinha e na vida. Fazer listas e mais listas: do que preciso comprar pra casa e pra mim, e me manter fiel a elas – não vou encarar um ano sem comprar ainda, como a Lu Monte fez em 2012 de maneira admirável, mas gostaria de reduzir ainda mais as loucuras do consumismo -, dos posts que quero escrever, no que preciso investir. Planejar para realizar mais sonhos.

E, mais que tudo, me permitir mais: encontrar no sucesso das descobertas de 2012 a coragem que falta para os novos saltos de 2013. Parar mais tempo olhando o céu, passear mais com a cã, encontrar mais flores, rir mais com meus amigos.

****

Este post faz parte do Meme de Janeiro, uma iniciativa das interneteiras do LuluzinhaCamp, que tem como única intenção, a diversão. Porque somos blogueiras e adoramos blogar, simples assim. Se você tem blog, corre para participar, clique aqui e saiba mais.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Simone, muita força para vc na sua busca por leveza e muito sucesso em 2013! A gente planeja absolutamente tudo, mas quanto chega a hora de programar a própria vida, parece que é outra história. *rs
    E que graça esta imagem que ilustra o post! 🙂 Já comecei a ler o texto sorrindo.
    Bjs

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *