Homeland: New Car Smell (2×04)

De novo a mesma sensação de: se já fizeram isso agora o que fica pro resto da temporada? Sim, são os roteiristas de Homeland de novo nos deixando sem palavras – após a gente soltar uma meia dúzia de palavrões.

E de novo Carrie enfiando os pés pelas mãos. Sim, eu consigo imaginar o desespero dela em mostrar que agora ela a verdade sobre Brody; sim, eu sei que que eles tem o tal vídeo incriminador; sim, eu sei que quando o assunto é terrorismo o governo americano não anda exigindo muitas provas para mandar alguém para Guantánamo mas avaliando bem eu fico realmente na dúvida se eles conseguirão manter o moço preso – apesar das cenas do próximo episódio indicarem que eles não vão explicar muita coisa pro pessoal da lei.

Na verdade o clima do episódio foi ditado pelos sentimentos de Carrie, sua ansiedade, seu medo, sua confusão. Porque se ela ficou feliz em descobrir que estava certa, ela não consegue esquecer o que sente pelo fuzileiro terrorista.

Do lado de lá – continuo achando sensacional a forma como os roteiristas contrapõem os sentimentos dos dois protagonistas – Brody disfarça cada vez menos o quanto está um caco (não achei palavra melhor pra descrever o que esse moço está passando) e mais de uma vez ao longo do episódio eu fiquei pensando se, na verdade, ele, ao mesmo tempo que teme ser descoberto, não torce para ser impedido por alguém de ter de continuar em sua “missão”.

E essa impressão foi sendo ressaltada a medida que Carrie se aproximava mais dele, com mais chance de pegá-lo. E aí pensei também no nome do episódio: cheiro de carro novo. Cheiro de carro novo tem cheiro de recomeço, você não leva nada de seu carro antigo com você – no máximo o chaveiro.

Além de ser uma brincadeira com o próprio desespero de Brody por conta de qualquer prova que o ligasse à morte do alfaiate, tem o lado de agora a história começa de novo, pro bem e pro mal. Nada mais será como era antes deste momento, não dá mais pra fingir que Brody não tinha um plano.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

11 Comentários


  1. Homeland não é brilhante?Quero dizer se eles conseguem fazer com q eu q odeio esse negócio de guerra ao terror ame esse série é por o negócio é muito bom.Será mesmo q o Brody percebeu as intenções da Carrie ou aquilo foi premeditado da parte dela?Essa falta de certeza das coisas q a série mostra é q me conquista.Vc nunca sabe em q ou quem confiar.

    Responder

    1. Olha Gabriela, acho que ele não percebeu não, foi pego de surpresa. Acho que quando ela foi até lá ele até pensou que ia se dar bem. E eu nunca ia imaginar que ela ia sair falando tudo…

      Responder

  2. Simone se vc vibrou com este episódio o próximo é uma obra prima o nível de atuação é sensacional!

    Responder

  3. Não é à toa que a Claire e o Damian mereceram os prêmios que receberam, gente! Vocês já perceberam o quanto de ator britânico, canadense, irlandês, escocês, australiano está nas telas americanas? Além de muito bonitos, são talentosos pra caramba.

    Responder

    1. Não só isso Fátima: os atores de cinema todos estão migrando pra TV e mais de um já falou que é por conta de encontrar mais projetos de qualidade e que não tem preconceito de idade – se for pensar, é bem verdade que você acaba encontrando lugar pra todo tpo de personagem.

      Responder

  4. Simone eu digo o quinto episódio praticamente garantiu o Emmy para a Claire e o Damian é sensacional eu só não dou 100% de certeza por causa de Mad Men que é um serie muita boa que tem atores excelentes que pode ganhar só por isso , mas mesmo assim acho difícil a Claire e Damian não ganharem de novo!

    Responder

  5. Qual o canal que passa HOMELAND, alguém pode me dizer?, por favor?? Muito grata.

    Responder

  6. Realmente, pensei que mais episódios iriam se seguir a investigação mas Carrie não aguentou e ela tem que seguir seu feelling que é excelente e a manteve viva até aqui.
    Acho que os dois se gostam e isto torna tudo duplamente doloroso.
    A química entre os dois é muito forte. Eles poderiam ficar falando, se olhando e dizendo outras palavras que o episódio seria perfeito.
    VAmos ver aonde isto vai nos levar.
    Homeland é minha paixão!

    Responder

Deixe uma resposta