Person Of Interest: The Contingency (2×01)

Person Of Interest tem um dos melhores episódios de retorno desta temporada e olha que o Harold continua refém de Root.

Person Of Interest The Contingency 2x01 john

E isto garante bastante aflição pra mim e pra você que eu sei, afinal a gente fica sabendo que a Máquina não ajudaria John a salvar Harold e continuaria a entregar os números de pessoas em perigo. Bom, isso até que ele explica pra ela que não vai deixar isso acontecer…

Se, de um lado, foi muito legal ver como Harold começou tudo e treinou a máquina para não ajudá-lo, mas ajudar aos outros, do outro me deu um desespero saber que ela poderia facilmente localizá-lo e enviar John direto ao ponto ao invés de ficar batendo nos grandões da Irmandade Ariana – mas eu sei que não seria tão divertido se fosse tão fácil.

Parte favorita: John falando em holandês com o cachorro, acabando com os bandidos, levando o cachorro e ainda dando o nome de Urso pra ele – tá, Fusco fazendo cara de coitado quando John fala que só tinha um amigo de verdade também foi legal e, sim, também todas as cenas do passado de Harold.

Root: que que essa louca quer da vida? Alguém entendeu alguma coisa? Que coisa louca essa de “eu vou libertá-la” e chamar a máquina de inteligência… Não sei o que aconteceu no passado da moça, mas com certeza que ela é tão louca quanto inteligente.

P.S. Como eu disse, Harold ainda não foi libertado e acho que esse foi o maior acerto do episódio: os roteiristas resolveram nos brindar com tempo para encerrar o gancho que criaram na temporada passada, ao contrário do povo que corre e resolve tudo em 40 minutos nos deixando decepcionados.

P.S. do P.S. Gostei da solução dada para como os números são revelados para Harold e agora para John, uma maneira de garantir que eles não caiam em mãos erradas.

P.S. do P.S. do P.S. “Você o chama de John?”, “Por que? Você chama como?”, “Inferno da minha vida.” Ótimo!

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Muito legal quando o Leon fala que Harold tem sorte de ter John como amigo.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

8 Comentários


  1. Adorei também as conversas de John com as câmeras e as encaradas que dá para os pobres orelhões.

    Responder

    1. Risos, aquela cara demais dele, né? Tô adorando o fato de aproveitarem melhor as caras dele, ele menos na porrada e mais na cabeça. Amei!

      Responder

  2. Person of Interest retornou com tudo, eu adorei esse episódio e corri para baixar os outros pq estava atrasada. E só melhora, essa temporada promete.

    Responder

    1. Então menina, acho que esta e Grimm mostraram bem como desenvolver uma historia ao longo da temporada, sem pressa, te fazendo realmente se apegar pelos personagens e pela historia.

      Responder

  3. Nunca fiquei rindo tanto com um suspense tenso, normalmente não dá para rir ou quando ri muito, perde o suspense. diretor dosando na medida certa essas duas categorias tão dificeis de andar juntas. muito bom.

    Responder

    1. Sim, sim, eles foram segurando a gente: nós na ponta do sofá esperando por algo trágico e eles soltam uma piadinha. Episódio voou…

      Responder

  4. Realmente me diverti muito com este episódio, não consegui segurar as gargalhadas com John falando com a máquina. Foi demais! Estava com muitas saudades de POI. O ciúme que rolou entre os dois policiais ajudantes do John também foi uma coisa muito boa. Esta mulher que raptou o Harold é muito psicopata. Dá medo!

    Responder

Deixe uma resposta