Castle: Always (4×23)

Não sei vocês, mas eu acho que deviam tirar as cenas dos episódios anteriores de Castle porque acho que tiram parte da graça. Por exemplo, já dava pra sacar que voltariam a focar no assassinato da mãe de Beckett logo de saída… Já pensaram como seria legal só perceber isso quando descobrem a invasão da casa de Montgomery?

Tirando isso, vamos combinar: eita episódio bom, gente!!!

Castle: “Por causa de tudo que passamos juntos! Por 4 anos, estive bem aqui. 4 anos esperando que abrisse os olhos para ver que estou aqui… E que sou mais do que um parceiro. Toda manhã eu trazia um copo de café só para ver um sorriso seu. Porque acho que você é a mais… extraordinária… irritante… desafiadora… frustrante pessoa  que já conheci. E eu te amo, Kate, e se isso significa algo para você, se se importa comigo, então não faça isso.”

Capotei três vezes e chorei quando Castle disse isso. Só eu? Porque, poxa vida, tadinho dele!!! Ele fez de tudo para protegê-la e sim a gente já sabia que ia dar merda quando ela descobrisse, mas que mais ele podia fazer? Como um cara protetor como ele ia fazer de forma diferente?

Então, neste último episódio da quarta temporada, os roteiristas resolveram estraçalhar meu pobre coraçãozinho vendo Castle falar tudo isso e ser rejeitado. E depois ele ver sua filha, seu eterno bebê, começando uma nova fase da sua vida e se sentir incrivelmente só – quase entro pela tela da televisão para oferecer colo.

E você ainda está zureta, magoada com Beckett, e então a moça faz a loucura de ir atrás do cara que quase a matou só com Esposito (o típico amigo leal que faz todas as c@$#%@$ junto com você), enquanto Ryan fica sozinho com o coração na mão na delegacia (o chamado amigo do C@#$%¨&, aquele que não faz o que você espera dele, mas o que vai te ajudar mais) ligando pra um Castle que não atende.

E então você salta do sofá porque na cena seguinte o cara, o tal assassino, derruba Beckett e Esposito e Beckett saí correndo atrás dele pelo telhado e você já sabe que não vai acabar bem porque já viu a moça pendurada lá no começo do episódio e fica esperando pelo Castle aparecer – eu ia xingar muito se ele aparecesse, meu lado justiceira dos oprimidos falando – e você até acredita que seja ele quando dá de cara com Ryan e a capitã ali.

Recuperou o fôlego? Não, não dá tempo, porque tem a tal cena da formatura da Alexis e Castle sofrendo e Beckett se demitindo e ela e Esposito brigando com o Ryan – que não tinha nada a mais a fazer e ainda bem que fez se não Beckett podia não estar mais viva e eu também dava colo pra ele – e a chuva caindo e Beckett sozinha naquele balanço – e eu pensando: bem feito!

E tudo muda porque ela vai atrás de Castle e afff, meu sais, os dois se beijam MUITO – os roteiristas de Bones precisavam assistir a esta cena pra aprender o que deviam ter feito lá na outra série – e, FINALMENTE, ficam juntos.

Só não dá pra comemorar muito porque o moço assassino bonitão descobriu quem é o Senhor Smith e pode dar cabo de nosso protetor da Becket – todos torcendo para ele ter guardado aquelas coisas todas em algum lugar seguro.

Mas quem liga, vamos lá ver a cena do beijo de novo que é melhor.

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

59 Comentários


  1. Vi esse episódio várias vezes. Não canso nunca.
    Simone, naquela frase ‘tudo muda porque ela vai atrás de Beckett’, na verdade sei que você quis dizer que ela foi atrás de Castle. Mas entendo perfeitamente você ter se atrapalhado. Depois de um episódio desse…<3

    Responder

  2. Eu disse que este episódio era ÓTIMO!!!!! Eu já tinha assistido lá em Maio. Se vc acho bom este final, espera p/ ver a 5 temporada!!!!!!!

    Responder

  3. Simone, estava quase explodindo: tem dois dias que estou esperando a review!!!! Eu simplesmente amei o episódio. Já vi umas quatrocentas vezes, principalmente a cena da declaração de amor mais linda e emocionante que vi na televisão ultimamente (só a maneira como a voz dele falha ao pedir para que ela não fosse atrás do assassino…!!!!) e, claro, os beijos, ah, os BEIJOS. Quando é que sai as caixas com os DVD’s, hein? Vou ser a primeira a comprar na minha cidade, ah, vou!

    Responder

    1. Ahhhhhh Fatima, por mim tinha escrito logo depois que o episódio acabou! Corri juntar as imagens e deixei o rascunho pronto para eu escrever na manhã seguinte, mas fui pro Rio, acabei ficando ocupada o dia todo, sem internet decente e não deu. Achei que ia escrever no aeroporto antes da volta, o vôo adiantou. A manhã de hoje corrida de novo e eu só pensando no que ia escrever… Aff, fazia tempo que não ficava aflita assim pra escrever um texto, viu!
      Episódio demais da conta!! Sim, a voz falhando, o olhar dele, a postura dele! Foi tudo perfeito! Depois a química dos dois, OMG!!!! Tô contigo: assistir montes de vezes, risos

      Responder

  4. Si, só vc e a torcida inteira de todos os times do Brasil queriam fazer isso…..que dó dele….”perdendo” a amada e a filha ao mesmo tempo não é fácil.

    Kate e Esposito foram muitoooooo burros e agiram sem razão nenhuma, ainda bem que o Ryan teve juízo suficiente para agir pelos dois.

    Como não falar do texto lindo que a Alexia(como eu adoro ela) leu…..juro que chorei.

    A cena final foi o morango(não gosto de cereja) do bolo….toda a tensão sexual, todo o amor reprimido em 4 anos(Please roterista de bones aprendem como faz uma cena de amor ok)representado ali nos dois.

    Enfim espero que a Sony não demore muito para passar a 5º temporada(ok eu admito que assisti o 1º da 5º temporada, mas só).

    Responder

    1. Menina, tanta coisa pra falar do episódio e acabei não falando da Alexis e o texto, que ainda se encaixou tão bem com o que o Castle estava sentindo. E não falei dele a aconselhando e o telefone tocando e ele dizendo “really a smartphone”.

      Genteeeeeeeeeeeee, olha, afff, esses dois naquela cena mostraram bem que não fomos só nós que ficamos tempo demais esperando, risos.

      Campanha Castle já na Sony!!!

      Responder

  5. Eu gostei do final de Castle, por, mas que pareça um absurdo eu só gostei da relação do Castle e da Beckett no quarto episódio da quinta temporada!
    Não me perguntem o por quê?
    Simone os roteiristas de Bones estão fazendo a sétima temporada na oitava quando você assistir vai entender ainda mais foi a Fox que disse que tinha que fazer a sétima apesar de que o HH escorregou muito na temporada passada. Eu como sou ser humano evoluído já perdoei o tio HH e o SN!
    Gente claro que o Castle tem que sofrer um pouco! Tem que ter um drama básico eu sei que doí, mas fazer o que a vida não é fácil?!

    Responder

  6. Simone Miletic homem sofrendo eu não me importo muito só se o personagem for muito querido , mas coloca uma mulher sofrendo ai eu fico com raiva um lado feminista meu vem de um jeito!

    Responder

  7. Como vocês são choronas?
    O que o Castle falou me emocionou claro, mas nenhum momento me fez ter vontade de chorar!
    A única serie que me fez chorar utilmente foi Grey’s Anatomy que está uma porcaria fato!
    ABC tem cancelar Grey’s Anatomy!

    Responder

    1. Sim coloquei em dia, mas só irei comentar qdo a Simone começar a escrever, pois ela assiste pelo calendário brasileiro 🙂

      Responder

  8. XEEEEEEEEEEEEEEntee !!! chorei litros com esse episódio

    tensão já nos primeiros SEGUNDOS !!!!!!!!!!

    chooooooooooorei com a mais linda declaração de amor <3 <3

    e Simone vc tirou da minha boca … os roteiristas de BONES precisam aprender como se faz 2 corações se aproximarem

    episódio lindo, tenso … teve tudo na medida correta e ainda coloca um vilão lindo de morrer para matar a Beckett … é muito para meu coração

    pera ai …. ainda tem mais para meu coração …. ainda teve a cereja/morango/melancia/banana etc etc em cima do bolo, teve a cena do beijos …. muitos beijos … <3 <3 <3

    Castle & Beckett me deram uma temporada primorosa de se acompanhar
    brigado brigado aos roteiristas, aos atores e atrizes …. e obrigadão Simone por compartilhar esses momentos maravilhosos com todos nós 😀

    Responder

    1. Risos… ai Cleide, como eu te entendo!! Episódio eprfeito, de deixar a gente de queixo caído!

      E obrigada a vocês por me aguentarem, risos, afinal, não é todo mundo que é louco que nem nós né?

      Responder

  9. Tati Siqueira não vou mais reclamar dos roteiristas de Bones a serie já está naquela fase de se pensar em encerrar agora só vou aproveitar a serie. Mas não estou achando ruim como o HH está conduzindo o relacionamento da Brennan e do Booth tudo nessa vida tem seu tempo!

    Responder

  10. Tati Siqueira vc gostou mais dos 4 primeiros episódios da oitava ou da sétima temporada?

    Responder

  11. Gente, deixa Bones pra lá. Já morreu e esqueceram de enterrar. Kate tinha que passar pelo perigo para finalmente enfrentar e assumir o seu amor pelo “nosso” Rick. Ninguém respondeu a minha pergunta sobre o DVD de Castle. Então, ainda não lançaram no Brasil, não é?

    Responder

    1. Olha Fátima, tô pensando seriamente nisso – em linha com o texto que publiquei hoje de deixar de lado o que não é realmente bom, viu?

      Ainda não saiu não, na verdade não saiu nenhuma temporada em DVD por aqui. Quando sair compro correndo!!!

      Responder

      1. Avise, pelo amor de Deus. Não sou de comprar séries. Mas Castle merece: pelo plot, pelo humor, pelo Nathan, por tudo…

        Responder

  12. Fátima Barreto eu tenho uma noticia de Castle, mas não sei se conto!?

    Responder

    1. Camila Nere, é tão ruim assim?!! Mas conte, não me deixe ansiosa.

      Responder

  13. Fátima Barreto a única serie que estou reclamando ultimamente se chama Grey’s Anatomy está serie está passando dá hora de se encerrar!
    Eu não sei se você acompanhar a serie, mas se assisti vai entender a minha raiva!
    A serie chegou ao fundo do poço com aquele final horrível e a Shonda Rhimes consegui cavar mais um pouco tanto que se a serie não melhorar vou tira-la da minha vida como fiz com Glee!
    Este ano tirando Bones as outras seriem que eu assisto estão na lista de fazer companhia a Glee.(30rock ultima temporada)

    Responder

  14. Ainda bem que Castle não enrolou como Bones para unir o casal porque se ficassem nessa enrolação eu tiraria a serie da mina vida a minha paciência se esgotou com Bones agora as outras series que fica nesse chova e não molhar não tenho nenhuma paciência!!!!!!

    Responder

  15. Simone Miletic Grey’s Anatomy é droga da minha vida!
    Meninas uma serie ter uma temporada ruim é normal principalmente as series que tem muita temporadas como Grey’s Anatomy , Bones por exemplo!
    Mas Grey’s Anatomy conseguiu se superar tipo a oitava entraria como uma das melhores da serie. E a Shonda Rhimes vai faz um final copiando Lost!! Um absurdo!
    Como tenho vontade de ofender a senhora Rhimes!
    Castle está na quinta temporada é normal a serie está no bom nível!
    Quando a chegar, por exemplo, na sétima temporada a serie devem cair vocês vão ficar com raiva dela!
    Todo mundo agora está namorando a serie agora vem à fase do noivado quando chegar o casamento com a serie vem os problemas!
    Eu conheço fã de 24 horas que reconheceu que a serie tinha caído o nível, ou seja, é natural!

    Responder

  16. Simone Miletic agora entendi o porque você gosta ou gostava de Bones você foi fã de Angel?!
    Você já gostava do David de outros carnavais!
    Ele eram mais sexy em Angel ou em Bones?

    Responder

    1. Só descobri Angel tardiamente em reprises na TV. Eu assisti Bones por que sempre fui uma fã de seriados policiais. Acho Boreananz mais bonito em Bones.

      Responder

  17. Simone Miletic eu li um texto seu falando sobre Angel.
    Eu até já vi como Boreananz estava na serie , mas eu concordo com você ele está mais bonito agora apesar de achar que ele engordou um pouco ou é culpa da televisão que dizem que engorda !
    Sei lá agora ele está com um cara de homem!

    Responder

  18. Gente, só para finalizar: Kate não falou “Eu te amo”. Faltou isso. Mas eu sei que ela o ama mesmo.

    Responder

      1. Mas eu só notei na quatrocentésima vez que vi o episódio (rsss).

        Responder

          1. Vc viu que Castle começou a passar na Globo toda 5 feira depois do Jornal da Globo?


          2. Ai, esses horários da Globo me matam. Depois falam que seriado não vai pra frente na TV aberta. Me diz como?


          3. O horário não é dos melhores. Preferia que passasse na Record ou Band, pelo menos passaria num horário melhor, mas enfim, só sei que a audiência está indo bem para o horário ingrato. Começou com 5 pontos, depois 6 e na última semana estava com 8 pontos.


      1. Parece que a Sony só vai passar a série por aqui só no 2 semestre. Ninguém merece.

        Responder

        1. Falta 2 episódios para acabar 5 temporada de Castle nos EUA, e nada da Sony anunciar o retorno da série!!!!!!!

          Pelo que vi hoje, só anunciaram séries estreantes.

          Responder

          1. Nada Keila, até perguntei, assim como perguntei de The Good Wife pro pessoal do Universal, e nada deles me passarem uma data.


  19. Ou seja ela vai para minha lista de compras assim que acabar as temporadas que estou assistindo 🙂

    Responder

  20. 2 feira acabou a 5 temporada nos EUA e nada de passar na Sony!

    Acho que só vai passar aqui no Brasil, quando estrear a 6 temporada lá nos EUA mesmo.

    Uma coisa eu não entendo. Pq passam séries c/ CSI, OUAT, Revenge e Grey, quase na mesma época que nos EUA ( algumas com semanas de diferença), mas Castle por exemplo, não???

    Responder

  21. A Sony divulgou que vai passar a 5 temporada agora em julho! Até que enfim!!!!!

    Responder

  22. Amanhã, dia 8, as 21 horas, será a estréia da 5 temporada na SONY.

    E as 13 horas e com reprise do mesmo episódio as 19:00 horas, o canal passará a 1 temporada, todos os dias das semana.

    Responder

      1. Demorou muito mesmo!!!!!!!!!!!
        Só faltava a rede globo fazer o mesmo c/ a série. E não ter jogado na madrugada!

        Responder

Deixe uma resposta