Jogando na chuva

Hoje é Dia das Crianças e nada melhor do que falar de brinquedos, não é mesmo?

Na verdade a inspiração veio mesmo do fato de que estamos na praia e chove lá fora. Por consequência nada de brincar na piscina até cansar ou procurar conchas na areia, crianças e cãs presas dentro de casa exigindo da gente um tanto de criatividade para passar o tempo.

O que ajudou é trazermos sempre na mala jogos de tabuleiro, perfeitos para distrair a criançada enquanto fazem a digestão antes do mergulho e que tem mantido todo mundo ocupado.

No ano passado adquirimos a versão de viagem de alguns, são caixas menores que as tradicionais, mais fáceis de encaixar em qualquer espaço do porta-malas, e neste mês comprei alguns em versão com cartas e não é que funcionou super bem?

Quem deu a dica dos jogos de cartas foi a diretora da escola da Carol como uma forma de incentivar a criançada a brincar junto no dia do brinquedo. Logo que ela falou dei uma busca na loja de brinquedos e acabamos por comprar quatro, isso porque cada um sai por menos de R$ 10,00, um ótimo investimento.

Optamos pelo Pictureka, que vem com cartas com enigmas e cartas com figuras e permite quatro formas diferentes de jogar, Slam, um jogo de palavras super divertido, Life e Monopoly, jogos tradicionais com sucesso garantido.

Recomendado pra todo mundo, com crianças ou não.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Adorava jogos de tabuleiro quando criança e jogo alguns até hoje. Delícia de lembrança!

    Responder

Deixe uma resposta