Um Outubro Rosa pra você

Mais um ano que passou correndo no ritmo da vida moderna. E você lembrou de ter seu Dia Rosa, de fazer a sua mamografia?

Pra quem não sabe ou não lembra, utubro é o mês mundial da luta contra o câncer de mama e eu, de novo, estou aqui para lembrar da importância da mamografia, afinal a descoberta precoce do câncer de mama faz toda a diferença nas chances de sucesso para seu combate.

Neste ano a Breast Cancer Awareness Brasil caprichou e teremos, a partir desta segunda, um lembrete rosa bem no centro da principal Avenida de São Paulo, marcando os 20 anos desta campanha.

Em Niterói, no Rio de Janeiro, o monumento que será iluminado é o MAC (Museu de Arte Contemporânea de Niterói), em parceria com a Fundação Laço Rosa, a partir de 05 de outubro, às 19h

Então faça a sua parte e faça sua mamografia. É homem? Pois então lembre a sua esposa, mãe, amiga, que ela precisa separar um tempinho pra ela e fazer seu exame. Apenas a mamografia é capaz de detectar o câncer ainda em seu início, quando a chance de cura é maior.

E se você for falar sobre o Outubro Rosa em seu blog deixe seu link nos comentários, ao longo do mês falarei bastante neste assunto, divulgando o que está acontecendo na rede.

Afinal, a gente tem de acreditar num mundo sem câncer de mama.

* O Portal R7 irá centralizar a cobertura deste Outubro Rosa aqui, é só clicar.

** Curta a página do Breast Cancer Awareness Brasil no Facebook, lá você encontra toques importantes para se cuidar e, ao longo deste mês, deixando sua mensagem no mural ela poderá ser exibida no MASP a partir desta segunda.

*** Conhece o Descabeladas? Demorou. Porque também é preciso bom humor pra vencer essa luta.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta