A telinha volta a ferver em Outubro

*Atualizado em 06 de Outubro de 2012, data original: 30/09/2012

Lembra do tempo em que a gente tinha que esperar meses e meses pela estreia das novas temporadas das nossas séries favoritas? Bom, ao que parece isso realmente mudou e o que não faltam são canais anunciando novidades já pra Outubro, vejam só:

Neste dia 01 de Outubro já tem novidade e é novidade nacional: o GNT estreia Sessão de Terapia, versão brasuca da série israelense que também originou Terapia, da HBO. Aqui ela ganha direção de Selton Mello e é protagonizada por Zécarlos Machado no papel de Theo Ceccato, terapeuta que a cada dia da semana tem sessão com um diferente personagem e que, nas sextas, recorre a sua terapeuta. A série irá ao ar de segunda a sexta na faixa das 22h30 tendo 45 episódios no total de 30 minutos cada.

Logo após Sessão de Terapia o GNT traz de volta para a telinha Brothers&Sisters, exibida originalmente pelo Universal Channel. O dia a dia da família Walker também poderá ser acompanhado de segunda a sexta, sempre as 23h, com reapresentação as 08h e 17h no dia seguinte.

Ainda no GNT tem a estreia de Saving Hope em 06 de Outubro na faixa das 20h, mesmo dia em que o canal reprisa os cinco episódios de Sessão de Terapia exibidos na semana.

Ainda na segunda o canal E! traz Opening Act, mais um seriado de música, mas diferente do que você já viu por aí: Nigel Lythgoe, produtor do Emmy, e sua equipe vasculham os vídeos de internet para encontrar novos talentos capazes de abrir shows de gente como Rod Stewart, Nicki Minaj e Jason Mraz. A questão é que os tais talentos só descobrirão que foram selecionados cinco dias antes do grande show e terão de correr com a preparação para sua grande estreia, tudo acompanhado pela produção. A serie irá ao ar na faixa das 22h.

No dia 02, terça-feira, é a vez de X-Factor no Canal Sony, que será exibido sempre as terças e quartas na faixa das 22h. Grey’s Anatomy CSI e Private Practice retornam no dia 22 de Outubro também deve chegar ainda em Outubro, em data a confirmar – com informações da Tati Siqueira e assessoria de imprensa.

A esperada segunda temporada de Once Upon A Time chega no dia 25 de Outubro na Sony, que ainda traz a estréia de The Client List no dia 24 às 21h00 – o que significa tirar do horário Castle ao invés de trazer a quinta temporada, humpf.

No Universal Channel a estreia de Grimm já aconteceu em Setembro (para a alegria dos fãs que nem eu) e no dia 25 de Outubro é a vez da aguardada Elementary, versão americana para as histórias de Sherlock Holmes. O canal já confirmou para este ano ainda a exibição de Chicago Fire (do mesmo criador de Law&Order #todoscomemora), Animal Practice, um veterinário com ares de doutor House, e Beauty And The Beast, versão moderna do clássico conto de fadas.

Ainda não foram confirmadas as datas de retorno das séries The Good Wife, Law&Order SVU e Up All Night.

Na FOX o destaque é a estréia da terceira temporada de The Walking Dead no dia 16 de Outubro na faixa das 22h25 (Alguém me explica um horário quebrado desse?).

Na HBO o destaque vai para a terceira temporada de Treme estreando já no dia 01 de Outubro, enquanto a terceira de Boardwalk Empire estreia no dia 14 de Outubro.

O Warner Channel, que teve a pré-estreia de Go On, nova série de Matthew Perry, logo após o Emmy no final de semana passada, deixou as novas séries para novembro, mas já tem algumas novas temporadas em outubro: The Big Bang Theory no dia 23 às 21h, Two Broken Girls no dia 15 às 21h30 e Two And a Half Men dia 17 às 21h30. Quem está louco para saber como Reese irá salvar seu amigo em Person Of Interest terá de aguardar até 07 de novembro às 22h, mês também da já a chegada da nova série Arrow à telinha nacional esta marcada para o dia 22 de outubro às 22h.

Go On entra de vez para a grade de programação no dia 01 de Novembro às 21h30.

Ah, para quem aguarda ansioso por Fringe é provável que a espera seja um pouco maior – com uma última temporada curta e sujeita a várias pausas é provável que o canal adie a estreia para o ano que vem.

Para quem não aguenta mais a espera por Homeland uma boa notícia: o FX confirmou a estreia da segunda temporada para o dia 21 de Outubro às 23h – e aí, começo agora ou espero pelo FX? Vocês decidem!

Ah e nesta segunda ainda tem o retorno de Haven, no Syfy, a partir das 23h – thanks Cleide!!

E não é só a telinha da TV que ferve neste mês: o Netflix também está cheio de novidades. Tem  a última temporada de Desperate Housewives, a oitava de Bones e a oitava de  Grey’s Anatomy – as anteriores já estavam disponíveis. Completam o pacote de novidades a chegadas das séries Once Upon A Time, Lost Girl, Camelot, White Collar e Breakout Kings.

Por último, mas não menos importante, tem Hawaii Five-O no ID no dia 28 de Outubro às 21h.

Já no Muu as novidades são as séries Mansão dos Desejos, Prisoner’s Wives e The Slap. As duas primeiras foram exibidas pelo GNT e a última está na Globosat HD.

Por enquanto é isso, a medida que receber novas informações, atualizo este post pra vocês.

P.S. Esse é um blog em agenda nacional então, por favor, evitem spoilers nos comentários pra não acabar com a graça de ninguém. Por conta disso eu “si permito” apagar ou editar comentários que possam chatear alguém.

P.S. do P.S. O mesmo vale para amigos de Facebook ou Twitter: se sair soltando spoiler como não houvesse amanhã, bem, deixa de ser amigo. Sem mágoas, tá?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

20 Comentários


  1. Mulheeeeeeeeeeeer … vc desistiu de Haven ???
    ela está de volta amanhã as 23h pelo syfy
    \o/

    Responder

    1. Menina, se tu não me avisa eu fico no vácuo!!! o grupo Fox trocou de assessoria de imprensa tem um mês e eu tô que nem trouxa atrás deles, mas nada de retorno, humpf

      Responder

  2. ahhhhhhhhhhh e o AXN também anunciou a volta de NCIS / CSI:NY e Criminal Minds

    ihhhhhhhhhhhhhh fiquei frustrada com a notícia sobre Fringe #choralitroz

    Responder

    1. Cleide, a assessoria da Warner me ignora (esse blog não é bom o bastante pra eles), mas eu chuto que eles atrasem um tanto Fringe, porque a temporada é realmente curta e a FOX lá fora fica cortando as séries para passar o campeonato de beisebol.

      Estou esperando a assessoria da Sony e AXN me confirmar o retorno das novas temporadas, até agora nada…

      Responder

  3. Algumas dessas irei esperar sentadinha no meu sofá pois, as esperas não serão longas.

    Atualizando –
    Greys volta dia 22/10 no mesmo dia de CSI.

    Arrow dia 22/10 as 22:00 mesmo dia de Criminal(horário antigo – não sei qdo volta pela AXN) e CSI ou seja essa irá para lista de compra, pois a Warner não ajuda com reprise.

    E tem a tão linda e esperada volta de Homeland que se não me engano é dia 07/10 pelos lados da FX.

    Responder

    1. Tati tá melhor que eu! As assessorias da Warner, HBO e FOX me ignoram solenemente (antes a FOX me dava bola, mas agora eles trocaram de assessoria e eu não recebo mais nada deles). Juntei as informações que já tenho comigo, por enquanto a assessoria da SONY e AXN não confirmaram nenhuma data.

      Na torcida para que o FX realmente estreie logo, mas essa eu não espero não…

      Responder

      1. Ponto positivo para nosso grupo no face Simone, o pessoal é um enciclopédia ambulante…..rsrsrsrrsr
        Da FX é quase certo essa data, falaram no grupo mas eu não me lembro agora quem…….

        Responder

          1. Chique meu nome no seu post……vou me sentir…..rsrsrsrsrsrsts; Bjs


  4. Me resta continuar baixando algumas pela net, assistir outras pela netflix…. e ansiosa por Arrow…. Não estou vendo muitas perspectivas para este ano……

    Claro, Criminal Mind não sai da minha lista e meio com o pé atrás com CSI NY….

    Obrigada Simone, vamos aguardar….

    Bjs

    Responder

    1. Marcia, então, tô também com medo de CSI NY, vc acredita que o povo já está falando do risco de cancelamento e a série só teve um episódio exibido? Fico pensando no que eles podem aprontar por conta disso, afff.

      Eu não me animei com Arrow não, por enquanto tô aguardando 666 Park Avenue e já fui fisgada por Go On, de resto fico com as de sempre.

      Beijos

      Responder

      1. Não fala isso Simone……amo Mac Taylor…..poxa, deveriam ter terminando CSI a 2 temporadas atrás….cancelaram CSI Miami pelo custo e deixaram CSI NY desse jeito….dá uma dó. Rezar para nossa senhora dos seriados.

        Responder

        1. Tati, eu tbm amo, mas vamos concordar que a última temporada foi de dar raiva? Ainda mais lembrando que um dia ela foi melhor que CSI Las Vegas. É de chorar!

          Responder

          1. Sim já era para ter terminado a 2 temporadas atrás…..quem sabe um milagre não acontece…..rsrsrrsrsrs


  5. Oi, Simone!
    So uma pequena correcao, bem boba: no Netflix ta disponivel a oitava temporada de Grey’s Anatomy. A nona vai passar agora na TV.
    Beijos e bom ano de series pra nós!

    Responder

Deixe uma resposta