Estréia: Aventura 4×4 no Discovery Channel

O que acontece quando você junta um ex-major do exército britânico especializado em sobrevivência e  um jovem americano de cabelo colorido cuja paixão é carros e churrasco num mesmo carro, largados sozinhos no meio do nada?

Eu respondo: diversão, da boa!

Foi isso que o pessoal do Discovery Channel fez ao colocar Gary Humphrey (o britânico) e Bill Wu (o fanático por carros) dentro de um jipe com dez anos de idade adaptado para qualquer terreno em lugares inóspitos do Chile com a missão de levar o carro de volta à civilização em 3 dias.

E, depois de assistir ao episódio piloto, que vai ao ar nesta terça-feira, dia 18 de setembro, a partir das 21h30, eu garanto a vocês que não poderia ter dado mais certo: não é só um seriado sobre sobrevivência, não é só um seriado sobre o que um carro é capaz de fazer. As paisagens são lindas e a tensão é enorme.

A cabine de imprensa realizada pelo canal na semana passada contava com a presença dos protagonistas, mas eu juro a vocês que, ao ver o episódio, tive momentos em que duvidei que os dois saíssem vivos dali – fosse porque o terreno ia acabar matando um dos dois, fosse porque um ia acabar matando o outro.

Ao falar sobre as dificuldades de gravar os cinco episódios do programa você percebe claramente as diferenças: se para Bill ficar sem um banheiro e sem um filé foi terrível, para Gary o deserto enfrentado no segundo episódio é que foi desafiador.

Os dois concordam em algo: o melhor episódio é o final, em que os altos e baixos desta aventura são discutidos em meio a imagens inéditas e muitas risadas. Ah, eles ainda garantem vários ensinamentos sobre sobrevivência – vai que a gente precisa um dia desses, heim?

P.S. Gary é um grande defensor das maravilhas da natureza. Ao final da entrevista ele falou da importância de desligarmos um pouco a TV e mostrarmos as nova gerações o que eles estarão perdendo se as atitudes não mudarem.

P.S. do P.S. Gary é um gato. Com sotaque inglês. Eu não ia ligar nada nada se ele viesse me dar aulas de sobrevivência em casa.

P.S. do P.S. do P.S. Bill é super engraçado… Mas talvez tenha entrado em detalhes demais ao contar que Gary só levou a escova de dente como item de higiene nas aventuras…

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. O Discovery já me deu lanterna, mochila e cantil. Se no próximo evento eu ganhar um canivete vou começar a temer que eles me larguem na selva para testar o que eu aprendi assistindo ao canal.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário

Deixe uma resposta