Once Upon A Time: A Land Without Magic (1×22)

A primeira temporada de Once Upon A Time chega ao fim e eu já estou morrendo de saudades! Vocês também?

Once Upon A Time A Land Without Magic 1x22 s01e22 season finale

E foi uma season finale de tirar o fôlego, enquanto Emma e Regina ficavam cada vez mais desesperadas para salvar Henry e do lado de lá a corrida contra o tempo era para o príncipe salvar Branca de Neve, passando por um acordo com Runpelscoiso pelo meio do caminho.

Runpelscoiso que acabou se provando o verdadeiro vilão de toda a história, manipulando cada um dos acordos que realizou ao longo do caminho de maneira a conseguir tudo o que queria: a maldição para vir a este mundo, atrás de seu filho que um dia partiu, garantindo que ele conseguiria recuperar sua magia quando aqui estivesse.

Fazendo com que a maldição tivesse um pouco de Encantado e Branca de maneira a garantir que Emma seria a pessoa a quebrar a maldição, fazendo com que Henry chegasse aos braços de Regina, garantindo que Emma viesse para a cidade. O moço é um verdadeiro estrategista!

É claro que Emma precisou de um pouco de incentivo para se tornar a heroína, mas nada que um filho a beira da morte não faça com uma mãe, não é mesmo? Por conta disso eu não fiquei surpresa como só foram necessários alguns minutos para que ela literalmente encostasse Regina na parede acreditando em tudo que parecia absurdo um pouquinho antes.

E como tudo aconteceu rápido a gente dá um desconto dela não ter pensado em resolver tudo com um beijo de amor verdadeiro, solução óbvia pra todo fã de contos de fadas – Emma tem jeito de quem nunca foi muito chegada a finais felizes, mesmo criança.

Além do que, vendo o menino abrir aquele sorrisão e dizendo que a amava também eu fiquei com o coração cheio de alegria.

Se essa foi a trama principal ainda podemos falar de um montão de coisas: o retorno do Caçador, a bruxa dragão da Bela Adormecida (igualzinho! igualzinho! igualzinho! – Aurora sempre foi a princesa preferida da Carol, assisti ao filme mais vezes do que é possível contar) primeiro lutando com James, depois com Emma (ou diria ao mesmo tempo, graças a bela montagem das cenas?), o Chapeleiro libertando Bella do sanatório direto para os braços do senhor Gold, August virando Pinóquio de vez, os personagens lembrando quem realmente são (aquele “Sua Majestade da Fada” foi adorável) e então Gold trazendo a magia para a cidade, sabe-se lá com que propósito.

Só sei que rendeu um sorriso da Regina, então acho que a ação da próxima temporada está garantida.

P.S. Jennifer deu um show, heim?? Bem diferente dos primeiros episódios em que sua Emma pouco convencia e Lana roubava a cena com sua Regina.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

12 Comentários


  1. …”Runpelscoiso que acabou se provando o verdadeiro vilão de toda a história”…

    Será? Ele é um vilão, é claro, mas a Regina também. Quem garante se o Senhor Gold não tivesse amarrado a Regina, ela não teria dando um golpe na Emma?

    P:S: Estava faltando um dragão na história né?

    Responder

    1. Regina é vilã, sem sombra de duvida, mas é com ele que a gente precisa tomar cuidado: ele é um estrategista, ela se guia pela emoção.

      Responder

  2. Eu acho que Robert Calyle está dando um show. As lágrimas da Jennifer foram verdadeiras, sim!!!! E acho que na próxima temporada, vai ter guerra no mundo real, usando magia. Vai ser fogo (sem trocadilhos).

    Responder

    1. Tô super ansiosa pra saber o que eles vão aprontar, ainda mais que tem esse reaparecimento da Bella – vai sobrar pra Regina – e o filho do Runpolscoiso sumido!!!

      Responder

  3. Olha eu adoro once upon a time amo a série e amo os personagens mais devo dizer que o último episódio achei um pouco fraco , como a fatima disse o ponto forte desse episódio foi a emoção da emma vendo o filho morto mais no mais achei um pouco fraco fora que algumas coisas sem explicação tipo o henry morrendo e a margareth sai do hospital ???????? sei lá acho que a temporada foi tão fantastica que esperava mais ,mais quero deixar claro que continuo apaixonada pela série vamos esperar pela segunda temporada mantenha o nivel !!! um abraço.

    Responder

    1. Jura Miriam? Poxa, que pena, eu realmente adorei o episódio.

      A Mary não estava no hospital, quando ele começa a passar mal ela está lá, mas quando Emma e Regina voltam pra lá ela não está lá.

      Bom de qualquer jeito, estamos juntos mês que vem pra nos maravilhar, né? beijos

      Responder

  4. Simone ela estava lá no momento que ele começa a morrer e some???? não deu para entender …
    eu gostei mais não tanto quanto outros episódios ,espero que a próxima temporada seja melhor que essa que foi fantástica!!!

    Responder

    1. Então, não dá pra entender direito. Pode até ser que ela fique sabendo que ele morreu e aí saiu perdida pela cidade? Ainda assim eu gostei bastante.. O duro é que a gente teve cada episódio fantástico que criamos uma expectativa até irreal agora, né?

      Responder

  5. Olha tudo q eu posso dizer é q OUT teve um dos melhores retornos q já vi.Sério! sem brincadeira.Q série sensacional.

    Responder

Deixe uma resposta