Bones: The Past In The Present (7×13)

Olha, esse não foi o pior episódio de Bones, até porque essa temporada toda foi de desastres, mas com certeza não foi um episódio para deixar fã satisfeito, nem para redimir os erros cometidos, nem pra tocar nosso coração. Apesar de que, diz minha psicanalista, que raiva também é sentimento válido.

bones the past in the present 7x13 season finale brennan foge

Eu havia curtido Pelant no episódio anterior em que apareceu, sabem? Ele parecia aquele sociopata gênio perfeito pra esquentar as coisas na série, trazer um tanto de trabalho pro povo que praticamente ficou de férias a temporada toda.

Só que ele não funcionou aqui. E nem foi culpa dele, quem sabe um episódio duplo mostrando ele armando pro pessoal, quem sabe a gente vendo a Brennan se aproximando de seu grande amigo que tinha pirado, quem sabe o pessoal ralando pra encontrar pistas, quem sabe uma virada só no final em que Brennan acaba surgindo como principal suspeita e a gente fica “oh, e agora, como eles sairão dessa?”. Quem sabe qualquer das opções acima ou um conjunto delas tivesse sido usada e eu estaria aqui falando pra vocês que, apesar de tudo, valeu a pena.

Ao invés disso estou eu aqui de novo decepcionada com tudo, com a pressa com que as coisas foram conduzidas, com eles colocando esse raio desse batizado no meio – SEM PADRINHOS!!!! – pra tentar nos emocionar, com a Brennan pegando estrada só porque seu pai disse que era o melhor a fazer, isso depois dela ter passado dois episódios da temporada em crise lembrando de como foi quando ele a abandonou quando fugiu e, tipo, daí que o Booth ficou, né?

Eu não consigo achar sequer uma coisa pra elogiar! Nada! De novo: nem a forma como Pelant fez as coisas porque tudo acabou absurdo demais – todo mundo que assisti 555 séries policiais que nem eu sabe que por mais que se mude a data em uma filmagem por exemplo, você consegue ver quando ela realmente foi feita.

Tipo, passa a régua e vamos fingir que essa temporada não aconteceu, beleza? Ah, isso provavelmente vai significar ignorar o primeiro episódio da próxima, que nem a gente fez quando todo mundo do museu saiu descobrindo o mundo e Booth voltou pra guerra..

P.S. Sério, você gostou? Tem um monte de blog aí falando bem deste episódio, vai lá, tá? De repente a gente não viu a mesma coisa…

P.S. do P.S. Todo mundo vai trabalhar e conseguir provar que o moço armou as coisas. O perigo de lançar algo como essa história da season finale é que todo mundo sabe que a estrela do programa, cujo nome dá nome ao programa, nunca que vai ficar na cadeia, né meu povo? Seria mais interessante eles realmente nos deixarem ansiosos com o desfecho usando outro personagem como alvo de Pelant. Sugestão? O pai da Brennan, por exemplo. Imaginem como seria Pelant fazer Brennan sofrer colocando seu pai de volta na cadeia e ela na dúvida, querendo acreditar que é inocente. Poxa, me chamem que eu escrevo a história, tá Fox?

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

35 Comentários


  1. Simone Miletic eu também achei um absurdo batizado sem padrinhos eu sou católica e sei que os padrinhos são fundamentais no batizado!
    Eu gostei do final porque em duas temporadas seguidas estavam fácil para a Brennan em relação aos casos eles sempre conseguiam resolver todos.
    Acho que a questão do Max ser acusado seria uma boa sugestão, mas o Pelant atingiu o celebro do grupo que é a Bones.
    Que o primeiro episódio vai ser para provar a inocência dela está cara! Teve fã da serie que queriam que o amigo da Brennan fosse o Zack, mas eu não gostaria por mais que tem gente quer ele de volta para mim não faz diferença ele está ou não, mas matar seria covardia.
    Eu sou meio maluca se fosse eu faria até pior quero ver o circo pega fogo!

    Responder

    1. ahhhhhhhhhhhh …. matar outro estagiário NÃO !!! já chega ter perdido o Vincent Nigel-Murray

      🙁

      Responder

  2. Simone Miletic a Fox não vai pagar os milhões de dólares para você escrever infelizmente, mas sim para o senhor HH que merece apanhar a duas temporadas! Por que a sexta foi chata
    Agora posso falar de um ator de Bones?
    É algo sério!
    Que o Booth é caro azado todo mundo já sabe, mas eu me “sacrificaria” em cuidar dele sem a Brennan pelo bem da humanidade.

    Responder

  3. Acabou a sétima graças a Deus e espero que a oitava ponha a serie nos eixos e que a Brennan volte a ser sem noção! Porque todo mundo gosta do jeito dela. E que o Booth volte mais lindo do que nunca!

    Responder

  4. Cleide se matassem a Dayse eu faria uma festa!!!!!
    Como eu gostaria que o Pelant matasse a Dayse!

    Responder

  5. pra mim foi um absurdo o batizado em tempo record + sem padrinhos + Booth nem questinou nada … como assim ???

    outro absurdo é a facilidade absurda do Pelant comete os crimes sem deixar um vestígio se quer, mesmo usando a tornezeleira é difícil de acreditar … e ainda tem mais como o cara é proibido de usar computador e tem um parque de diversão de aparelhos eletrônico na casa dele ???

    pra mim é difícil de encontrar alguma coisa que tenha valido a pena … até que a ideia de incriminar a Brennan foi boa mas a maneira que foi a história estrambelhou tudo

    Responder

  6. Cleide a graça é o Pelant matar e ser monitorado pela policia e tem mais porque ele odeia a Brennan e o Booth?
    Acho que o HH mostrou no final do 7×6 que o Pelant aprontaria mais concordo que deveriam mostrar a Brennan com o amigo dela. Mas armando acho que não. Cleide eu não achei tempo recorde em relação ao batizado porque o Booth já tinha falado com o padre, mas os padrinhos sim.
    E mais o que o Pelant fez na casa?

    Responder

  7. Simone Miletic a Brennan honrou a família dela fugindo!
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Se você falar para ela seja racional ela não se importa e é racional.

    Responder

  8. Não é o fato de a Brennan ser acusada que deve ser explorada, mas o fato dela ter fugido com filha e deixando o Booth como isso vai afetar a relação e tem mais eu quero que eles briguem!
    Sou radical!

    Responder

  9. E se aquele relógio que o Pelant trocou for uma bomba eu quero que explodam!

    Responder

  10. Cleide está na cara que o Pelant fez alguma coisa na tornozeleira dele porque ele mata as pessoas e tem como álibi o próprio governo.

    Responder

  11. Alguns fãs suspeitam que o Wendell fosse ajudante do Pelant eu não aceitaria isso, pois amo o Wendell ele é meu favorito!
    Simone o HH já tinha falado que o Pelant só voltaria no 7×13 eu concordo que ele deveria aparece em mais episódios da sétima.

    Responder

  12. Eu acho que o HH se ferrou por a Emily e o David ter muita química e ele não sabe o que fazer.

    Responder

  13. A notícia sobre um ator de Bones pode até afetar a oitava ou não porque eu não sei mais nada é algo sério e estou querendo contar, mas só se vocês deixarem!

    Responder

  14. Simone Miletic vamos combinar que você fala se os primeiros treze da oitava foram melhores que da sétima temporada toda?

    Responder

  15. Simone Miletic você escreveu no Twitter que seria xingada pelo texto sobre o final de Bones. Eu sinceramente não vejo lógica em ofender você por causa da sua opinião só porque você não gostou do episódio.
    Eu gostei e você não gostou e a terra continua girando.
    Não vai mudar nada!

    Responder

  16. Se tem uma pessoa que merece ser xingado é o HH pela temporada ruim que ele fez que tinha tudo para ser a melhor!

    Responder

  17. Simone Miletic em relação a data de um vídeo mesmo mudando pode saber a data original será que um Hacker não consegue fazer uma mudança se que ninguém descubra? Os Hackers conseguem derruba sites importantes e invadir sistema de segurança complexo e eles não poderiam mudar uma “simples” data de um vídeo?
    O problema talvez a forma como eles justificaram, mas que Hackers em relação à informática e tudo que a envolve eles são feras!

    Responder

    1. Camila, eu odiei tanto que tô com preguiça de argumentar. Achei tudo MUITO MAL feito, MUITO MAL explicado. Tô preferindo passar a régua e esquecer.

      Responder

  18. Nossa qta coisa para ler sobre uma temporada horrivel…..preguiça total…..Ok Vamos apagar essa 7º temporada e começar a 8º dia 17(eu acompanho pelo calendario USA)

    Responder

  19. Tati Siqueira você vai acompanhar junto com os Estados Unidos como eu também vou!
    Você já leu várias novidades sobre a oitava?

    Responder

    1. Oi Camila……ando fugindo de comentários…..só vi uma foto do primeiro episodio.

      Responder

  20. Tati Siqueira eu sou um meio maluco eu gosto de saber tudo antes! Eu não sei o porquê, mas para mim a graça é saber antes, essa coisa de surpresa não funciona comigo.
    Eu não tenho paciência!

    Responder

    1. Ih camila, o povo aqui no blog não pode ser assim desesperado não, afinal a gente tem de esperar muito tempo por algumas séries. Eu prefiro não saber, acho que tira muito da graça de um episódio saber que isso ou aquilo vai acontecer.

      Responder

  21. Simone Miletic eu tenho mania de saber tudo antes. Por exemplo, assistir homeland já sabendo o final e mesmo assim achei foda! Cada louco tem sua mania!
    Simone você só vai assistir a oitava no ano que vem?Que pena adoro seus textos!

    Responder

  22. Simone Miletic acho que o HH não vai conseguir fazer pior que a sétima porque o contrato com a Fox está acabando e ele não vai querer perder a galinha de ouro dele!
    A desculpa da gravidez não cola mais.

    Responder

    1. Opa, perdi os dois primeiros episódio, não me toquei que já tinha estreado, mas ontem já coloquei em dia e já já tem texto 🙂

      Responder

Deixe uma resposta