Livros procurando uma nova casa

Como parte do projeto Vamos Colocar Ordem Na bagunça, ataquei, recentemente, a biblioteca. Sim, nós temos uma pequena biblioteca aqui em casa, feita por conta do casamento de dois apaixonados por livros que já tinham itens demais antes mesmo destes 10 anos de casamento.

Não cabia mais livro em lugar nenhum, eram fileiras duplicadas por prateleira, a diarista entrando em crise sem saber por onde começar e ninguém achando realmente nada. Para dar um jeito nisso parei de comprar livros no final do ano passado e só voltarei a comprar quando a fila em espera ao lado da cama for eliminada. Além disso, tenho feito o possível para anotar a opção ebook sempre que me interesso por um título novo.

Bom, consegui colocar certa ordem nas coisas, separei vários títulos para venda, outros passaram a ocupar prateleiras no quarto que antes tinham apenas enfeites, outros foram passados para meu pai, minha tia e assim por diante. Confesso que por mim eu ainda retirava mais títulos, mas como são “custódia compartilhada com o marido” eu não pude. Tomei a decisão de que agora só fica aqueles que foram realmente marcantes, especiais. os demais, bom, todos pra rodar.

Os que foram colocados a venda você encontra neste álbum aqui no Flickr e estão por R$ 10,00 cada, aceitando contra-ofertas e podemos combinar a forma de entrega.

P.S. A Suzana, amiga do Rio, também colocou parte de seus livros a venda. Você encontra todos aqui.

P.S. do P.S. Para quem viu o álbum logo que terminei de separar os livros vale uma nova olhada, o marido separou alguns e vários já estão de casa nova.

P.S. do P.S. do P.S. Alguns amigos gentilmente me perguntaram se eu não tenho interesse em trocas. Tenho vários títulos em vista, confesso, mas simplesmente não tenho espaço hoje pra eles. A ideia é, a cada leitura encerrada, já colocar o livro para rodar e convencer o marido a se desfazer, por exemplo, de sua coleção do Dan Brown e assim conseguir começar a comprar ou, aí sim, trocar outros.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Sabe que não me apego a livros? Amo ler, compro, troco, mas passo quase todos adiante! Fico só com os de Fisioterapia (se bem que agora estão quase todos emprestados) e um ou outro que tenha sido presente. Por outro lado, acho lindo ver estantes cheias de livros… Vai entender! 🙂

    Responder

Deixe uma resposta