Garoa, a hamburgueria (a melhor hamburgueria!!!)

garoa hamburgueria vila pompéia são paulo tavares bastos

Quem me conhece sabe: ter de pegar o carro para ir comer ou se divertir não é minha coisa preferida – pegar o carro para fazer qualquer coisa está na lista de coisas menos preferidas, odiáveis, isso sim.

Então a gente aproveita bem o bairro, que tem boteco, restaurante, cinema, ao alcance de uma caminhada, mesmo que ela inclua subidas e descidas.

E entre subidas e descidas eu, filha e marido acompanhamos com curiosidade a realização de obras em uma casa na Tavares Bastos, caminho diário nosso: tudo indicava que um novo restaurante estaria a caminho, aquelas chaminés enormes de exaustão, escadas e portas bem cuidadas, uma área externa protegida por madeira.

Em meio aos grafites do muro um menininho com guarda-chuva, um cão simpático fugindo com um cachorro quente na boca. Logo veio a placa: Garoa, hamburgueria. A curiosidade foi triplicada, já que era o que faltava por aqui ao alcance da tal caminhada.

Tanto triplicou que ficamos implicantes com a demora para abrir e, depois, com o fato de que ela não abre para almoço, funcionando de terça a domingo apenas após as 18 horas (no domingo abre um pouco mais cedo, mas nem tanto).

A Pri esteve por lá, fotografando o grafite no Instagram e garantiu que valia a visita. Sábado passado, então, foi a hora de conhecer e ver se a amiga de papo tinha razão.

E tinha. Na verdade eu digo em alto e bom som: a GAROA É A MELHOR HAMBURGUERIA DA CIDADE!!! Sem sombra de dúvida foi a melhor experiência que tive em muito tempo em se tratando de hamburguer. Tudo perfeito: bata frita fininha sequinha e deliciosa, lanches diferentes e enormes, que justificam o custo, atendimento impecável e ainda ganhei um copo de Itubaína (explico em seguida).

garoa hamburgueria batat frita fina lanches tin tin mercadão e masp

O menu não é grande, mas os lanches com nomes de pontos turísticos da cidade como MASP e Ibira são o bastante para atender a qualquer gosto e você ainda pode optar por montar um do seu jeito. Com preço médio de R$ 20,00 eles são bem servidos e acompanhados das fritas exclusivas do lugar, chips de batata ou de batata doce.

Eu poderia até dizer para vocês dispensarem a porção de fritas em separado, mas as batatas são tão, mas tão boas, que eu jamais faria isso com vocês.

Para crianças você pode escolher entre dois mini hamburgueres ou dois mini cachorros quentes (o Tin Tin) acompanhados de fritas ou chips. Os adultos podem escolher, no caso dos cachorros quentes, entre o Scooby e o Pluto, com diferentes recheios.

No sábado eu escolhi o MASP, filé de frango empanado com provolone, muçarela de bufála, alface e tomate, num delicioso pão australiano e com uma maionese dos deuses. O marido foi de Pompéia, um hamburguer generoso acompanhado de queijo prato, maionese com manjericão, alface, tomate e molho relish de tomate. Destaque para a alface e o tomate: frescos, ainda crocantes, sem um queimadinho sequer.

O marido elogiou muito o hamburguer, suculento na medida, e a filha a salsicha, que é Ceratti.

Se eu fosse colocar algum defeito seria apenas o fato de que o tamanho do lanche faz com que você tenha que usar garfo e faca, mas eu juro que isso não estraga a experiência.

Para beber a geladeira recheada de Itubaínas Retro normal e zero e visual antigão chama a atenção e garante que elas cheguem geladas na medida à sua mesa. Tem chopp gelado e os demais refrigerantes também.

Pra encerrar a noite (vai gordinhos!!), Carol foi de brigadeiro de colher (colherão) de Nutella, eu de churros com doce de leite e o marido de taça de sorvete. Novamente: tudo muito bem servido.

A decoração simples e bem sacada, com cadeiras coloridas, chão de cimento queimado, muita madeira natural, dá todo um clima especial ao lugar. Se puder, experimente a sacada externa, ideal para as noites quentes que estão chegando – e da onde dá pra ver meu prédio 🙂 .

Gostamos tanto, todos, que no domingo a Carol já estava querendo repetir a visita e olha que minha filha é bem seletiva com seus lugares favoritos. E perguntou ontem de novo ao voltar da escola (pensando bem talvez seja bom não abrir na hora do almoço ou não sairíamos de lá).

Então, anotem aí na agenda porque é obrigatório: Garoa Hamburgueria, Rua Tavares Bastos, 779, Vila Pompéia.

P.S. A história do copo: o copo em que é servida a Itubaína é lindo, todo colorido, exclusivo da marca. Me apaixonei perdidamente e descaradamente pedi o copo ao garçom – anotem o nome: Dideus, ele é demais da conta de gente boa!! -, que sorriu e disse que não podia. É claro que insisti um pouco antes de ir embora e ele não resistiu: trouxe um copo pra casa, guardado a distância de todos para uso exclusivo, é claro.

Vou agora é fazer campanha pra Schin vender o tal copo, viu!

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Na caminhada voltando do Garoa vim comentando com o marido que fiquei feliz que, há uns tempos atrás, não deu certo da gente vender nosso apê. O bairro está cada vez mais gostoso e vou te confessar que achei um luxo não ter que pegar carro pra ir num lugar tão bacana.
    Um dos garçons (deve ter isso esse Dideus, porque todos lá foram muito simpáticos!) me disse que em poucas semanas vão finalizar uma área kids. Mais outro motivo para a gente virar cliente assíduo!

    Beijos
    Pri

    Responder

    1. Oi Pri, Carol já ficou de olho na mesinha e giz de cera e não sei mais o que que viu por lá, mas mesmo sem isso ela amou o lugar, o Dideus foi super atencioso com ela e ela saiu “se sentindo”. Não à toa ela já quer repeteco.

      A gente é muito apaixonado aqui pelo bairro, sempre foi, esse clima de bairro antigão, o povo da padaria que te conhece pelo nome, a Dona Olga no Pompéia que só dá pirulito para a Carol depois que ela raspou o prato, essas coisas. Beijos

      Responder

  2. Olá!! pelo jeito você tb é uma das órfãs do Garoa…

    Vivem dizendo q vão reabrir mas até hj nada…

    vc sabe de alguma data de reabertura?

    bjos,

    Jacy

    Responder

    1. Oi Jaci, sou mesmo.

      Tristeza isso né? Também ouvi o boato de reabertura, chegaram a anunciar contratação de funcionários no Facebook, mas nada.

      Moro em um prédio atras da casa e não vejo nenhuma movimentação por lá.

      Estou perdendo as esperanças.

      Responder

Deixe uma resposta