Castle: Dial M For Mayor (4×12)

castle dial m for for mayor 4x12 castle beckett dial a goddess

Voltamos a falar do assassinato de Johanna Beckett, nem que seja de raspão, e Castle volta a tremer com a possibilidade de sua parceira voltar a investigar algo relacionado a isso e se colocar na linha de fogo. Ao invés disso, o estranho homem do telefone dá pistas de que quer proteger a garota e que o escritor é peça importante nesse jogo para que isso possa acontecer.

E tudo isso por conta da morte de uma moça que abandonou sua vida de professora de universidade, cartão de crédito e bom apartamento para virar atendente de tele-sexo sem que ninguém consiga encontrar um bom motivo para tanto. Fica a dica: cada um tem sua régua pra medir a felicidade, então o jeito é abandonar nossos pré-conceitos e simplesmente aceitar.

A questão é que a moça, no novo emprego, acaba descobrindo uma conspiração que coloca o prefeito da cidade, e grande amigo de Castle, como suspeito de desvio de dinheiro. Ao tentar ajudá-lo ela acaba por colocá-lo também como suspeito por sua morte, trazendo certa tensão na relação da policial e escritor.

Novamente é ele que mostra mais sabedoria – seria sangue frio? – para ceder e apoiar a parceira, mesmo não concordando com ela, o que, com a ajuda do homem misterioso, acaba por indicar a tal conspiração, em que o estagiário do Jeffersonian assistente do prefeito é o peão. Quem mais quase pula da cadeira quando aquele maldito advogado apareceu? Quem mais tem certeza que o nome do responsável por trama tão elaborado é o mesmo por trás da morte de Johanna?

É, esses roteiristas sabem como deixar uma moça completamente aflita.

P.S. Castle escapa com honra da crise dos 4 anos entregando uma temporada irrepreensível, não é mesmo?

P.S. do P.S. Se Castle soube manter a calma, Beckett mostrou real preocupação em magoar o amigo e deu passos leves em toda a investigação, não é mesmo?

P.S. do P.S. do P.S. Não, a presidente da Dial A Goddess não era a assassina, ufa!

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Assisti novamente à reprise dublada na Sony e a pegadinha da vez foi o fato de ao invés de usarem tele-sexo, sexo por telefone disque-sexo ou algo do tipo, os dubladores resolver chamar Dial A Goddess de sex shop. Vou te dizer.

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Castle só faltou entregar o mochilão pra Alexis e nem assim a menina se corrige: ao invés de viajar pelo mundo resolve arrumar um emprego. Vou te dizer 2.

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Martha e seu ensaio: não tem preço!

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

16 Comentários


  1. Simone
    eu entendi que a professora universitária abandonou tudo para vivenciar uma história que iria render um livro … alias esse mote já foi usado em outra série só não me lembro onde … CSI ?

    a família do Castle é um charme só né \o/

    heheheheh … a gordinha não era a assassina ebaaa … na terceira ela tinha que se safar … e olha eu falo gordinha com todoooo amor do mundo 😀

    Responder

  2. Eu assisti este episódio faz tanto tempo o que eu lembro é a presença do Wendell.
    O Castle é a melhor coisa da serie. Ele me conquistou com aquele charme maravilhoso que ele tem.

    Responder

  3. Simone me explica como a Beckett e a Brennan consegue resiste ao Castle e o Booth?
    Porque os dois são maravilhosos!

    Responder

    1. Camila
      a Brennan já desiste de entender pois ela é muito sem noção … mas a Beckett bem que consegue tirar uns petiscos pra cima do Castle de vez em quando 😀

      Responder

    2. Mas a Bones não resiste mais ao Booth, tanto que já tem uma filha! rs…

      Responder

  4. keila ceccatto foram seis temporadas ela resistiu de uma forma que precisa de explicação!

    Responder

    1. além do mais … Brennan só ficou com Booth pois a Emily ficou grávida senão estaríamos vendo o mesmo chove não molha de sempre

      Responder

  5. Simone Miletic o Nathan Fillion gordo ou magro eu acho ele lindo!
    E concordo com você e a Cleide tenho certeza que o HH iria enrolar muito na sétima de Bones se a Emily não ficasse grávida . Mas vamos combinar que já estava enchendo o saco aguentar HH com aquele lenga lenga dele não dava mais ! Pode ser que a gravidez não foi bem introduzida em Bones, mas tem como concertar na próxima temporada.
    Eu voto em Nathan Fillion para ser o próximo colírio!

    Responder

  6. Eu até compreendo a Beckett que o nosso amado Castle era meio galinha na serie. Ela deve ter ficado com medo de se magoar, mas mesmo assim o Castle é irresistível o charme o bom humor dele é algo fora do normal.
    A Brennan se resume em duas para lavras: Razão e Sem noção!

    Responder

Deixe uma resposta