Once Upon A Time: Dreamy (01×14)

Once Upon A Time Dreamy 1x14 porque o zangado é o zangado

Poxa, as imagens sombrias deste episódio de Once Upon A Time já indicavam que as coisas não iam acabar bem, fosse no mundo da fantasia, seja nesse já triste mundo nosso.

As duas tramas da noite foram tristes: o sumiço de Kathryn acabou servido ao propósito de Regina de armar para David e Mary, fazendo com que o primeiro acabasse no banco de trás do carro da xerife da cidade. Eu particularmente achei a investigação toda bastante torta – Emma não dá uma olhada na região próxima ao carro para verificar se a moça não está ferida em algum lugar, ela aceita a ajuda de um ex-jornalista para conseguir os dados do uso telefônico da moça ao invés de usar seu acesso a companhia telefônica e ainda se permite ser manipulada por Regina, abandonando seu sexto sentido.

Então, não bastasse a minha tristeza em ver Mary sofrendo por conta da forma ABSURDA que o povo da cidadezinha a estava tratando – o carro do David não foi pichado, né? Once Upon A Time mostrando o quão machista o pessoal do roteiro pode ser – ainda tive que engolir a investigação meia boca.

Em paralelo temos a trama que nos revela como um anão saído de um ovo – sim, um anão saído de um ovo, preciso repetir algumas vezes para processar – deixou de ser um sonhador e se tornou apenas zangado: um coração partido.

Eu achava, com base no que ele contou para Branca de Neve quando se conheceram na prisão, que a fadinha é quem partia seu coração, mas foi o contrário!! Que feio Zangado, abandonar seus sonhos assim, tão facilmente.

E aí que o nosso Leroy se mostrou bem mais persistente que sua versão de conto de fadas….

P.S. A moça deu um beijo gente, um beijo!! Eita povo que tá precisando de louça pra lavar, não é não?

P.S. do P.S. Alguém me explica por que que a Emma não consegue perceber que Sidney está mentindo pra ela se ela percebe quando todo mundo mente?

P.S. do P.S. do P.S. Quem mais está louco para conhecer a história da Chapéuzinho??

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. Também me faço essa pergunta Simone, o “dom” dela não funciona mais? rsss

    Responder

  2. Simone, eu gosto muito desse seriado, na verdade já assisti toda a temporada mas, acredito que os roteiristas tentam criar “verdades” para cada história que as vezes eles se perdem.
    Quanto a história da Chapeuzinho é bem surpreendente!

    Responder

    1. Chapeuzinho Vermelho – a preferida da Catatau (“Mãe, ela se veste que nem uma piriguete mas eu acho ela uma fofa!”).

      Responder

Deixe uma resposta