Psych: Heeeeere’s Lassie (06×11)

Psych heeeeere's lassie 6x11 shining rosemary's baby psycho

Quantas referências os roteiristas de Psych são capazes de colocar em um mesmo roteiro? Eu posso não ter a resposta, mas garanto que esse foi um dos melhores episódios da série e ele foi recheado delas. Para os fãs dos filmes de terror, então, foi um prato cheio.

O episódio simplesmente acabou rápido demais!! Eu ainda estava rindo muito enquanto lembrava das gêmeas de o Iluminado, assim como o menino no triciclo, quando lembrava do bebê de Rosemary e então lembrava de Gus usando aqueles óculos para ver fantasmas dos Ghostbusters… Sério, eu nem consigo imaginar um momento favorito: o episódio merece ser revisto várias vezes!!!

Isso tudo porque Lassie encontrou o apartamento perfeito para ele e o amor de sua vida – nossa, o tempo passa super rápido e ela já está prestes a sair da prisão – e ao ser atormentado por barulhos estranhos e visões do “além” chega ao ponto de contratar Psych para ajudá-lo a resolver o mistério. O quão desesperado Lassie estava, heim?

Ahhh, os dois descobrindo que a enfermeira não era enfermeira, mas uma louca obcecada foi a cereja do bolo, fugindo da solução óbvia de culpar o zelador.

E o destaque vai, aqui óbvio, para Tim Omundson roubando a cena com suas caras, gritos e bocas. Vê-lo alucinando atrás de Gus, achando que ele é que estava armando tudo foi demais, aqueles olhos…

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. Esse episódio foi demais, Psych é uma grande homenagem aos anos oitenta, e esse episódio foi maravilhoso

    Responder

  2. Excelente episódio mesmo. Parte disso é por conta do James Roday, que novamente comandou muito bem e tem um estilo próprio de filmagem e de desenvolvimento da trama.

    Já assisti toda a sexta temporada, mais esse eu parei pra ver no Studio, sem dúvida o melhor episódio ao lado do season finale e de Last Night Gus (6×02).

    Excelente blog, abraços!

    Responder

    1. E por conta disso que eu fico meio frustrada da pouca bola que o pessoal dá pra Psych -e outras séries do USA – como se não os levassem a sério. Eu considero Roday um dos melhores profissionais da televisão hoje.

      Responder

  3. Simone e leitores,

    Se não se importam, quero deixar o link para o portal da série no Brasil. Por ser pouca assistida, é difícil encontrar alguma coisa em português totalmente dedicada a série.

    http://psychbr.blogspot.com.br/

    Promos legendadas, notícias, downloads e em breve podcasts são alguns dos conteúdos do portal.

    Valeu, e continue o trabalho! Sempre passo para ver as opiniões postadas! 😉

    Responder

Deixe uma resposta