Castle: Demons (04×06)

I ain’t afraid of no ghosts

Um passeio. Essa é uma boa definição para este episódio de Castle, que foi mais pop do que nunca e me divertiu horrores – tudo bem que a musiquinha dos GhostBusters não sai da minha cabeça desde que eu assisti ao episódio.

Os roteiristas souberam direitinho explorar a tendência de Castle em acreditar no sobrenatural – ou acreditar na explicação menos óbvia – enquanto Becket mantém seu ceticismo. O toque de Ryan também acreditar no impossível só tornou a coisa mais interessante, assim como Esposito encontrando pistas sobre “gente viva” na cena do crime.

Falando em Ryan e Esposito: santa saia justa, Batman! A noiva do primeiro poderia ter segurado mais um tantinho sua boa… A não ser que isso signifique o meu segunda casal favorito na série vai caminhar para o altar. O quão sensacional isso seria, heim? Agora, pensando melhor, Lanie e Esposito são meu terceiro casal preferido na série. Perdem, óbvio, para Castle e Becket e para Ryan e Esposito – sou chegada num bromance, vocês sabem disso.

O caso da noite foi conduzido direitinho, com explicações impossíveis e possíveis trocando de lugar na tela e com o belo encerramento com Becket e Castle pegando o vilão. Juro, em nenhum momento eu poderia desconfiar do policial que investigava o crime como culpado, vocês imaginaram? Podia desconfiar do dono do prédio, do irmão do marido…

Além disso, alguém mais sentiu que o clima do casal voltou a ser leve, apesar de cheio de significados? Eu acho importante não forçarem a mão na “seriedade” da relação para a gente não cansar, não é mesmo?

P.S. Becket e o rato, Castle e o defunto. Ótimo!

P.S. do P.S. Paralelo entre a relação de Alexis e o namorado e Becket e Castle: adorei!

P.S. do P.S. do P.S. Becket falando a frase com que abri este texto: priceless!

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Assim como todas as cenas dos dois na casa mal-assombrada (Becket falando da cabana, Castle “pegando nas pernas dela”, os gritos de Castle, Becket quase acreditando), me diverti horrores.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. esse episódio foi de uma sutileza impar … colocar o vilão como sendo o mesmo ator que fez o “demônio de olhos amarelos de Supernatural” pra mim foi a cereja no bolo …. mas só quem sabe e acompanha Supernatural pode entender a minha satisfação pelo fato

    episódio perfeito ^.^

    Responder

  2. Castle me lembra muito the Mentalist ,Castle beira mais para comédia assisto sem medo simplesmente por causa do ator Nathan Fillion ele é fantástico sempre quando assisto uma série policial fico esperando algo mais real mais drama mais SÉRIO , mas com Castle é diferente simplesmente me desligo e me divirto ,já the Mentalist tem aquele lado trágico da vida do personagem Patrick Jane (Simon Baker)que nos prente quando o capitulo trata sobre Red John e o ator Simon Baker é fantástico tb ,parabêns para as duas séries .

    Responder

    1. Mirian, na verdade Mentalist veio depois de Castle e eu acho mais parecido com Psych – em que o protagonista também finge ser um médium, mas na verdade é apenas muito observador. Em Castle temos o drama da mãe de Becket, ainda não esclarecido.

      Responder

Deixe uma resposta