Psych: Indiana Shawn and the Temple of the Kinda Crappy, Rusty Old Dagger (06×10)

Vamos ver: referência ao cinema já no nome do episódio, ok; a volta de Depereaux, ok; Shawn usando chapéu e chicote de Indiana Jones, ok; participação especial que é uma referência em si mesma, ok (John Rhy-Davies, que trabalha em dois dos Indiana Jones). Bom, acho que temos tudo para ter um ótimo episódio, não é mesmo?

Eu confesso que estava ansiosa desde que tinha visto o nome do episódio e não me decepcionei: a trama envolvendo um grande roubo do museu, Despereaux forjando a própria morte e Shawn e Gus entrando em uma caverna escura digna de filme de ação/suspense funcionou muito bem.

Tudo bem que a trama do pedido de casamento foi meio que deixada de lado, valendo apenas a conversa inicial da dupla com Gus demonstrando estar magoado porque Shawn não havia contado nada. Quem mais prestou atenção e percebeu que primeiro Shawn fala que tentou ligar um monte de vezes para Gus, quando este reclama que ele não tinha contado o que ia fazer, para em seguida negar que fosse pedir Juliet em casamento?

A mudança pode estar bem relacionada com um aspecto de Shawn que as imagens do passado, e o funeral de Desperaux, trouxe à tona: a dificuldade de nosso atrapalhado herói em lidar com suas perdas. Acho que ao Juliet lhe dizer que não tinha tantas expectativas assim quanto à relação fez com que ele agora ficasse com bastante medo de tentar, não foi não?

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. eu sei que vai soar repetitivo mas amei demais o episódio u-huuuu
    já dei uma gargalhada só em ouvir o locutor dizer o nome do episódio que só nisso já é de tirar gargalhadas a vontade

    pra mim a história foi perfeita em tudo e o Shawn e Gus discutindo sobre o pedido de casamento só nos dá cenas memoráveis

    amo demais este seriado …. tanto que verei a reprise hoje pra rir mais ainda 😀

    Responder

Deixe uma resposta