A Fazenda 5: O furacão Theo Becker – Terceira Semana

E a semana ficou agitada com a passagem do furacão Theo Becker em A Fazenda: em uma estadia relâmpago o ator teve a oportunidade de explicar as maluquices que cometeu na primeira edição e de mostrar um lado seu que poucos conheciam.

Após a eliminação de Gustavo na segunda roça, Simone voltou para a sede confiante e cheia de força, enquanto Nicole não gostou nem um pouco do resultado, já que perdeu um de seus aliados.

Sexta foi dia de festa e o tema foi Borracharia (??) e quem aproveitou a festa até a última gota – literalmente – foi Shayene: bebeu todas, se jogou na pista de dança, se jogo nos meninos e ainda destilou seu veneno para Nicole dizendo que todos votariam nela e que ela corria o risco de ser eliminada. Mui amiga, não é?

No sábado, depois de todo o tumulto pela notícia sobre o falecimento da irmã de Angela, ela e Shayene conversavam e, num comentário infeliz, Shayene acabou revelando que Felipe teria se enganado na hora na última votação, o que acabou salvando Angela da roça. A questão é que todos sabiam, menos a Angela, e isto bastou para um novo barraco na casa. Nicole chamou a “amiga” Shayene de leva-e-traz, Angela ficou magoada com Felipe e com os outros participantes que sabiam do engano e não tinham contado e todos ficaram putos com Shayene, que não precisava ter tocado no assunto. No final, Felipe ainda foi tirar satisfação com Shayene, que foi tirar satisfação com a Nicole por causa da fofoca e as duas brigaram, de novo.

Na etapa classificatória da prova da chave, ocorrida no domingo a tarde, os participantes precisaram escolher cordas que deveriam ser levadas a um gancho central. Habilidade não era o mais importante, já que apenas três das cordas chegavam até o ponto necessário e isso era descoberto apenas ao final da prova. Tudo uma questão de sorte e Felipe, Robertha e Léo levaram a melhor, passando para a etapa final, em que os três competidores deveriam subir escadas para atingir uma ponte que ligava duas torres do campo de provas.

No alto de uma das torre, cada um devia pescar peças de um quebra-cabeça, que estavam enroladas, e arruma-las na sequência correta. Felipe acabou por vencer a prova, o que lhe deu o direito de escolher quatro peões para ir direto pro celeiro. Após pensar bastante ele optou por Vavá, Sylvinho, Rodrigo e Léo.

Chegou então a segunda e com ela a novidade da vez: a chegada de Theo Becker, que interpretou seu personagem favorito: Theo Becker.

Ele intimou, gritou, agarrou, contou história, contou vantagem e ainda se divertiu com a cara dos participantes desse quinta edição, que não faziam ideia de que ele ficaria por lá por apenas um dia – Theo entrou só como uma atração especial nesse edição. Sua participação foi divertidíssima – eu ri muito e todo mundo falou disso; para quem perdeu tem o vídeo aqui

Na terça se formou a terceira roça da edição: Diego, o fazendeiro da semana, indicou o Felipe, numa votação cheia de bate-boca entre os participantes – o que mostra que os ânimos já estão bastante exaltados –  e em que Nicole foi quem se deu mal, levando mais votos.

Sylvinho completou o trio, tendo sido escolhido por Felipe que, após abrir o envelope da Arca, preferiu escolher um peão do celeiro ao invés de cancelar a roça da semana. A arca deu o poder a ele de escolher um dos quatro peões do celeiro para a roça ou anular a eliminação da semana. Particularmente, já que ele estava entre os que podiam ser eliminados, eu teria cancelado a eliminação só para não correr o risco de sair, mas Felipe, num momento kamikaze, disse não ter medo da roça e botou logo o queridinho de todos por lá, Sr. Blau Blau.

A prova do fazendeiro, ocorrida na quarta, foi dividida em duas etapas: na primeira, cada peão se posicionou na frente de uma sela e Felipe ficou de fora da etapa seguinte ao escolher a sela com a inscrição Roça. Na segunda etapa, Nicole e Sylvinho  percorreram um circuito em que o primeiro a recolher seus estribos vencia, se tornando o novo Fazendeiro da semana e escapando da roça. Nicole dessa vez se deu bem – #todoscomemora  e a terceira roça foi formada por Felipe Kamikaze e Sylvinho Blau Blau.

A volta de Nicole para a sede deixou Gretchen, Shayene e Viviane bem infelizes e elas mal olharam para a nova Fazendeira, além de criticarem os outros peões que foram parabenizar a vencedora. Gretchen, para mostrar sua insatisfação com a nova fazendeira, foi logo avisando que ao longo da semana não faria nada, nenhuma obrigação com os animais e ou cuidar da cozinha, deixando Vavá e Penélope irritados, afinal, na retaliação de Gretchen para Nicole acabou sobrando pra eles.

Reprodução/Rede Record

A eliminação de quinta-feira acabou sendo uma surpresa para boa parte dos telespectadores e ainda mais para o próprio eliminado: Sylvinho Blau Blau foi o escolhido com 81% dos votos e na hora em que recebeu a noticia fez a maior cara de “Como assim, Bial, opa Britto?”.

Dona Maria Odete (Gretchen), de novo, se mostrou decepcionada com a volta de Felipe para sede – não sei se por medo ao não saber o que se passa aqui fora ou por ter perdido a companhia do amigo -, mas mantendo a pose:  para mim ela está cada vez mais chata ao fazer jogo duplo, reclama de todos por trás e se faz de amiga pela frente, sem resultar em nenhum barraco – pô, Senhora Freak Le Boom Boom, nós  queremos é confusão!

See ya!

@angelaernesto

Escrito por angelaernesto

Deixe uma resposta