Bones: The Hot Dog in the Competition (07×02)

E graças por Finn Abernathy, que além de peculiar e inteligente estagiário acabou sendo o motivo pelo qual eu não encerrei esse episódio de Bones com vontade de esganar a protagonista porque, vamos combinar, ela nunca foi tão irritantemente sem noção como hoje, não foi não?

Sim, sim, Brennan sempre teve seu jeitão “bruto” de ser, sem noção dos que os outros sentem a sua volta, mas hoje ela exagerou na dose: não se ligar que o pai gostaria de ver o ultrassom da bebê, falar que ele não precisa participar da reunião sobre a questão da casa porque afinal ele não tem dinheiro mesmo, sair falando que ele só pensa em sexo e que ela ao dizer que está pensando está apenas se colocando em seu lugar. Helloooo, achei que nós tínhamos passado desse nível de estranhismo dela há pelo menos duas temporadas passadas, lembram? Quando ela afastou Booth para longe justamente porque ela se importava?

Foi mais fácil para ela mostrar para Finn que compreendia o quanto era difícil para ele ser olhado pelas pessoas com desconfiança do que entender porque agora ela precisa compartilhar as coisas com o Booth. Juro: queria enforcá-la, tirar o bebê e dar pro Booth criar sozinho.

Mas, justamente nessa cena dela com Finn, quando eu já estava quase tacando algo na televisão, ela falou isso, ele soltou aquele sorriso lindo, ela fez sotaque de John Wayne e eu perdoei. Ajudou o fato dela mostrar o DVD do ultrassom pro Booth, não vou mentir.

Sei lá, fiquei com a impressão que os roteiristas estão forçando a mão na falta de noção dela para criar mais momentos de humor na relação e sair do lugar comum. Bom, se é isso que estão tentando, fica a dica: não funciona.

Ah, é. Teve o caso né? Risos. Se de um lado eles forçam a mão em Brennan nos aspectos pessoais estou sentindo falta dela pra lá e pra cá com Booth – apesar de que nesse episódio ela já apareceu mais que no anterior – ao invés de tanta participação de Sweets. Gosto dele, mas não é por ele que a gente assiste, certo?

Bom, a moça morta participava de competições de comida, mas era absurdamente magra e linda. Tipo: não dá pra ser feliz imaginando que isso é possível, senhores. Bom, ela acabou morrendo “meio que sem querer” – mas não foi sem querer que o cara largou ela ali no apartamento.

Cenas favoritas: dona do apartamento dizendo que não ia devolver o depósito do aluguel, a cobra saindo do corpo e Finn assustando a cobra até ela vomitar. Podem achar nojento, mas quem chegou até aqui em Bones nem liga mais pra isso.

P.S. Booth sorrindo e falando: olha, esse é o coração batendo. Priceless!

P.S. do P.S. Cam também estava meio bipolar hoje, primeiro toda sossegada com o passado do Finn, depois toda nervosa. Outra que voltou atrás na segurança e amadurecimento.

 P.S. do P.S. do P.S. cadê bebê fofo? Vocês também ficaram pensando em Hodgins e Angie planejando o futuro do menino deles com a bebê Brennan-Booth?

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta