Castle: Head Case (04×03)

Vejam bem, não era simplesmente um caso de assassinato sem corpo, em que a gente sabe que determinada pessoa foi morta, maus um caso de assassinato sem corpo e sem vítima provável… Que acabou indo parar numa empresa de criogenia que congela pessoas para que elas tenham a chance de voltar a vida no futuro quando a cura para suas doenças já terá sido inventada.

Não, eu não estou falando de Fringe, mas de um episódio bastante elaborado de Castle que acabou por não fugir muito do tradicional: ou foi por amor, ou foi por dinheiro.

Aqui a culpada é a esposa, mas não, não foi culpa do dinheiro, mas do desejo dela de garantir que seu marido pudesse ser congelado antes que não fosse mais possível garantir todo o processo. Para garantir o encontro futuro, então, ela também se mata ao ser descoberta.

Questões da noite: jura mesmo que uma empresa que ganham milhões de dólares – criogenia não é negócio de gente pequena – simplesmente foi lá e roubou o corpo e achou que não precisava avisar a polícia? Dois: a moça será congelada, mas lá na frente, se realmente for possível descongelar e coisa e tal, o crime dela prescreve ou não? Três: tipo, ela usou veneno, como é que se cura isso?

Vocês vejam que eu pensei num monte de coisa enquanto esse estranho episódio se desenrolava e, no final, além disso tudo, eu só conseguia pensar: até que episódio vamos continuar com as trocas de olhares entre Castle e Beckett antes que alguma coisa realmente aconteça?

P.S. Pobre Alexis! As vezes a gente esquece que ela é apenas uma menina e fica esperando dela atitudes “adultas”. Achei legal que a lição de Castle não tenha vindo por encomenda, mas que estivesse lá pendurada na parede do escritório dele esse tempo todo.

P.S. do P.S. Roubo de cabeça. Sério? Me diverti até com a busca e salvamento dela.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

17 Comentários


  1. SPOILER!!
    “até que episódio vamos continuar com as trocas de olhares entre Castle e Beckett antes que alguma coisa realmente aconteça?”

    Já vi temporada inteira e só posso te dizer que ainda vai demorar muito…

    Responder

        1. #Todosfrustrados

          O duro é que um dia, quando a série não estiver bem de audiência e coisa e tal, é capaz de quererem fazer um volta ao passado e mostrar o que não vimos pra ver se recuperam. Humpf.

          Responder

          1. Nossa será outra que irei xingar até não poder mais….como fiz com Bones.


      1. Já assiste toda a 4 temporada, vai demorar um pouquinho, mas não tanto quanto Bones! Que ainda estou esperando eles pelo menos mostrarem!

        Responder

  2. OFF TOPIC:
    Por acaso você não vai acompanhar a maravilhosa “Downton Abbey”?

    Responder

    1. Se acompanho? Descobri nas férias de janeiro e assisti tudo direto, tipo virando noite pra terminar. Quando terminei chorei porque não tinha mais. AMO!!!

      Responder

  3. Oi, Simone,
    Não assisti a temporada inteira. Estou acompanhando Castle pela grade do Brasil, mas sei que a coisa acontence no final.
    Quanto a Downton Abbey, já tinha lido a respeito e esperei ansiosamente pela estreia no Brasil. A série é ótima, adoro tudo: a locação, os atores, o enredo e o sotaque (rsss).

    Responder

    1. Oi Fátima,

      Eu procuro ficar longe dos spoilers, apesar de isso ser cada vez mais difícil, não é?

      Downton Abbey é uma obra prima, estou louca pela nova temporada!! E o sotaque, ahhh o sotaque!!!

      Responder

      1. Vc se refere a nova temporada, a terceira, e dizem, última, ou a segunda? Eu já assisti as duas primeiras, e não dá para parar de ver antes do final.

        Responder

  4. Oi Simone, adoro Castle mas será que vai ter mais temporadas??? Vç sabe se a quarta e a final??? Obrigada.

    Responder

    1. Já foi renovada p/ 5 temporada! As gravações acredito eu, começam mês que vem!

      Responder

    2. Oi Luciane, então, como a keila falou, Castle já foi renovado e a nova temporada estreia por lá em setembro. Por aqui, only God knows…

      Responder

Deixe uma resposta