Castle: Heroes and Villains (04×02)

Engraçado que depois de toda minha empolgação apresentando Castle para vocês, tive uma tremenda dificuldade para escrever sobre este episódio. Só depois de um tempo é que eu fui processar que entre o episódio final da temporada passada (e alguns episódios antes deste) e o primeiro dessa eu praticamente não respirei de tensão e que este aqui foi tão leve que eu acabei estranhando a sensação.

Neste episódio Castle volta a deixar um pouco de lado a tensão relacionados a investigação de Beckett e nos entrega um caso de uma noite só, começo, meio e fim, com direito a vários momentos leves.

Logo de cara temos a mãe de Richard fantasiada, o que já seria sinal de mais comédia, e nosso escritor encarando que sua filha cresceu na sua frente sem que ele percebesse. Bem, uma coisa é você reconhecer que sua filha é madura, a outra é ela saindo de casa para fazer faculdade. Um rito de passagem tão caro aos americanos que ganha mais peso ainda quando sua menina está deixando sua casa pra ficar perto do namorado. Eu já falei o quanto amo esses momentos dos dois, dessa relação tão rica? Como o finalzinho do episódio nos mostra depois, Alexis pode até ser madura, mas seu pai ainda tem coisas a ensinar.

Já a “comédia” da vez ficou por conta da peculiaridade do criminoso: ele na verdade é um super herói, com direito a fantasia uniforme e tudo e com suas histórias contadas em gibis graphic novels – opa, tivemos disso em NCIS na mesma semana, olhem vocês como o assunto está na moda.

Logo de cara temos Castle fazendo citação de Game Of Thrones e isso foi só o começo: típico caso em que ele se diverte mais que todo mundo.

Tivemos várias reviravoltas, suspeitos de todo tipo, uma mãe que reconhece a canalhice do filho de forma exagerada e um homem da máfia baixando as calças na sala de interrogatório, que acaba se revelando o verdadeiro vilão depois que a barra da policial inspiradora das histórias desenhadas por um jornalista finalmente fica limpa.

Apenas no finalzinho temos aquela troca de olhares esquisita entre nossos dois protagonistas, logo depois que eles “se vêem” no casal jornalistaXpolicial – só que Beckett fez mais carão que o escritor, não é mesmo?

P.S. E já que hoje é Dia dos Namorados eu repito que não me importaria nada nada de ver esses dois se entendendo afinal.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Bom episódio! A série precisa ter este momentos leves também, afinal não está classificada como dramédia? O episódio de amanhã também será divertido.

    Responder

    1. Risos, eu acho demais essa classificação de dramédia. Tenho uma tendência a adorar os episódios mais leves dessas séries “sérias”.

      Responder

  2. Não dá mais pra Beckett negar… seu envolvimento com Castle é explícito. A troca de olhares é tão apaixonante que nos faz querer alguem que nos olhe desse jeito.
    Aguardo mais que ansiosa pelos “finalmentes” desse casal.

    Responder

Deixe uma resposta