Uma Paixão: Lentes PhotoJojo para iPhone

Desde o iPhone 3G eu deixei de desejar uma câmera fotográfica, a despeito de um monte de gente poder falar mal da definição de sua lente. Ele sempre está a mão, ele compartilha para meus perfis nas redes sociais e tem um definição razoável, permitindo a impressão de fotos em tamanho comum.

Me tornei rapidamente uma devoradora de aplicativos de fotos, dos quais sempre falo aqui, e me apaixonei a primeira vista quando o blog da MacMagazine começou a avaliar lentes adicionais para o telefone da Apple. O amor verdadeiro acabou ficando para o kit de lentes da PhotoJojo, marca internacional de acessórios de fotografia.

O motivo principal era a lente Olho de Peixe, que dá aquele acabamento todo diferente ao tornar circular a imagem capturada – o aplicativo Lomo tem essa opção, mas ela só pode ser aplicada após a foto ser tirada. Como o preço do kit não era tão diferente do preço de uma lente só, acabei optando pelo kit e ainda ganhei um Ruuarrrrr de presente (miniatura de dinossauro com esse nome na nota fiscal, vê se pode).

São três lentes: a olho de peixe de que já falei, uma macro que permite fotografar pequenos animais ou coisas bem de perto, sem perder a definição, e a telephoto 2x, que aproxima a imagem em 2 vezes. Particularmente essa é a de que menos gostei, ou vi menos utilidade.

Desde que recebi meu kit, foram 20 dias entre pedido e entrega, tenho usado bastante e até arrumei um saquinho para carregá-lo dentro da bolsa. A forma de “acoplar” a lente ao aparelho é através de um anel imantado. Você recebe muitos anéis com lentes, o que é bom porque após ser colocado no aparelho ele não poderá ser reaproveitado, e de diferentes modelos, permitindo o uso em outros aparelhos telefônicos.

E porque você precisaria reaproveitar? Bom, quando eu recebi meu kit colei o anel no adesivo que eu já tinha no iPhone, como você vê na primeira foto do post. Pois pensando que o anel tinha ficado mal colocado, impedindo o uso do flash, eu quis retirá-lo. Pois o adesivo keep calm saiu junto com ele, tamanha a força da cola.

Então um conselho: cole no adesivo ou em uma capinha a parte, porque eu não sei se a traseira do aparelho sobreviverá a uma eventual retirada.

Ah, e tem o flash: não era um anel mal colocado, a própria lente acaba por ficar na frente do flash, impedindo o seu uso quando com as lentes.

As fotos abaixo (pela ordem, da esquerda para a direita: sem lente,  macro, telephoto e olho de peixe) mostram as lentes em ação, vão perceber que as fotos apresentam pequenos defeitos nos cantos, um escurecimento. Isso acontece com as lentes de todas as marcas.

Eu adorei o brinquedo, mesmo com esses pequenos detalhes.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta