A Gifted Man: In Case of Heart Failure (01×16)

Muito provavelmente este foi o último episódio de A Gifted Man e a série termina da mesma forma que começou: muitas promessas, algum charme, personagens simpáticos, mas alguma coisa faltando.

Novamente tivemos um antigo amigo de Michael, dessa vez com um problema simples herdado da namorada, aparentemente não diagnosticável por uma infinidade de exames caros, e uma moça com um problema simples, mas que acabou de passar por um transplantes de coração, o que poderia tornar a coisa realmente séria.

Para o primeiro caso vamos destacar as manobras de Rita para que filho, namorada e mãe se entendessem no final e tivéssemos um final feliz. Já o segundo caso não ficou sério por doença, mas porque o coração transplantado era o de Anna.

E aí se tentou um pouco de poesia, com Michael e moça em um táxi, que quase atropela um menino jogando sua bola vermelha em uma esquina que parece ser a mesma em que Anna morreu e que acaba sendo acertado por um caminhão, com a consequente morte da paciente.

Se Anna nunca mais apareceria por conta da morte do coração que um dia foi dela? Se Michael, sem o fantasma, vai se dar um chance com Kate?

Talvez a gente nunca saiba, mas eu não vou me arrepender de ter assistido à série… Quem sabe por acreditar realmente que com mais tempo, e menos fantasma, teríamos uma boa história para contar. Seus personagens, e aí eu incluo Anton, Zeke e Cristina, podiam mesmo nos conquistar de forma definitiva – então um último elogio a este grupo de atores que nos encantaram neste curto tempo que tivemos juntos.

P.S. Essa coisa da pessoa subir ao palco e passar mal já está bem batida, não é mesmo?

P.S. do P.S. Vamos encarar a realidade: a perfeição de Michael cansa e talvez seja isso que tenha dado errado. Quando soube sobre a série eu imaginei um cara turrão que teria que mudar a forma de ver a vida, mas na verdade ele é um cara legal, que passa, lava, cozinha e coloca clavícula no lugar usando um alicate. Talvez um pouco menos de perfeição tivesse feito com que as pessoas se afeiçoassem mais a ele, não é mesmo?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Provavelmente o último episódio? Arrasada… Gosto da sérei, não amo, mas gosto. Realmente a perfeição do mocinho cansa, o fato de não terem explorado as histórias dos atores paralelos não ajudou a segurar. Entretanto, a mensagem fica e é muito boa.

    “P.S. Essa coisa da pessoa subir ao palco e passar mal já está bem batida, não é mesmo?” Não entendi o comentário, desculpe, pode explicar?

    Responder

    1. Libriane: já teve episódio em House, Grey’s e ER com uma pessoa subindo para dar palestra ou receber prêmio e passando mal no palco. Ficou manjado demais.

      Uma pena mesmo o cancelamento.

      Responder

Deixe uma resposta