Grey’s Anatomy: If/Then (08×13)

Eu já tinha ouvido tanta coisa ruim sobre este episódio que, acho eu, fui vítima da baixa expectativa: se você não espera muito, qualquer coisa que vier te deixa feliz.

Com certeza esse não foi um episódio condizente com o restante da temporada. Na verdade ele poderia não existir e ninguém, ninguém mesmo, sentiria a miníma falta. Ou alguém sentiu qualquer tipo de encantamento por uma Meredith vestida de cor de rosa, um Alex com cara de idiota, uma Bailey submissa, uma Cristina com cara de fome (cara feia, pra mim, é fome!)?

E o pior de todos: Derek. Gente: COMO É QUE CONSEGUIRAM QUE ELE FICASSE COM ESSA CARA DE IDIOTA?

O positivo: não deixar ninguém para trás. Izzie vira sinônimo de louca, George não morreu, mas desapareceu por aí e o doutro Burke acaba seguindo destino semelhante da nossa realidade conhecida, ao desaparecer depois de dormir com Cristina.

Lexie surge como uma viciada à beira da morte e surpreende como a personagem mais interessante desse mundo alternativo. Ou a mais palpável: consigo imaginar a Lexie que conhecemos tomando decisões erradas e indo para o outro lado (diz minha psicóloga que pouca diferença existe entre a menina que só tira dez e aquela que só tira zero), enquanto não consigo imaginar todo o resto. Me parece absurdo demais.

O mais legal mesmo é que tudo termina como começa: Meredith e Derek lado a lado, num balcão de bar, fazendo seu destino acontecer.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta