Supernatural: Shut Up, Dr. Phil (07×05)

E a gente faz como pra escolher imagens para este post meu povo? Porque, vamos combinar, o tanto de referência – a presença de Spike e Cordelia sendo a maior delas – e tanto de divertimento oferecidos por este episódio mereceria anexar o episódio todo aqui e assistirmos juntos enquanto discutimos.

Exagerada, diria você? Ah, me perdoem, sempre acho que os episódios de Supernatural que não se levam a sério verdadeiras obras de arte da cultura pop e, além disso, temos Buffy e Angel no currículo de séries assistidas e adoradas (sendo Angel a companhia trash da licença maternidade nas tardes do canal FOX, jamais esquecerei Angel cantando Raindrops Falling On My Head).

E se eu já sabia que a moça ia acabar assada por seu secador, e sabia que o moço ia levar um prego em cada olho (apesar de essa cena ter sido excelente, a despeito da previsibilidade), eu achei a morte por cupcake totalmente inesperada (e uma ótima brincadeira com a atual obsessão do pessoal em geral com os bolinhos).

Por fim temos a cena-terapia-de-casal com os Winchester levando porrado: divertida, simples, uma delícia. Tá, é meio estranho os dois bruxos saindo livres enquanto Dean não deixou a Amy, mas aqui eles não tinham como acabar com os dois e até os Winchester percebem quando não vale a pena brigar (o detalhe da Cordelia falando do frango congelado foi ótimo!). E, aqui entre nós, mesmo que eles tivessem arrumado um jeito eu ia ficar com dó de ver a dupla morta, então vamos deixar assim e aproveitar a viagem, não é mesmo?

Em contraparte teve o Sam realmente preocupado com o irmão, cada vez mais bêbado e consumindo cada vez mais açúcar. É como se o Dean estivesse tentando se matar aos poucos, ainda que inconscientemente, enquanto o Sam virou o novo moço saúde sem culpa (o Lance).

P.S. Vocês sabem que não comprei muito essa história dos Leviatã, então foi bom ela ter passado “ao largo”, com pouco foco.

P.S. do P.S. Olha, ou o Dean conta logo o que fez ou os roteiristas esquecem essa história da morte da Amy porque já tá enchendo o saco.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. que maravilha de review \o/
    nem tenho o que dizer ….sem palavras de tão bom que foi

    Responder

Deixe uma resposta