Alcatraz: Guy Hastings (01×05)

Pela primeira vez o nome do episódio não fez tanta diferença assim, afinal, o aparecimento do primeiro guarda desaparecido de Alcatraz, Guy Hastings, não trouxe muitas respostas por si, servindo mais para revelar muito sobre Ray Archer, avô de Rebecca (aha, aprendi!).

O que Hastings nos conta deixa mais dúvidas que certeza: enquanto as famílias ouviam mentiras sobre a morte dos guardas do lado de cá, do lado de lá eles ouviam mentiras sobre suas famílias, como se elas estivessem mortas. A escolha da mesma mentira dos dois lados poderia indicar uma trama envolvendo gente graúda do próprio governo, mas pode ser apenas coincidência.

Mesmo o que ele conta ter vivido desde então – uma hora era 1963, uma hora não era mais – pouco revela sobre o segredo… Na verdade a coisa fica mais complicada: quem são os eles que mandaram que ele viesse atrás de Tommy Madsen?

Tommy Madsen. Ele deixa de ser simplesmente mais um preso desaparecido? Seria ele peça decisiva no ocorrido? Sobre ele descobrimos que: 1. é irmão de Ray Archer e 2. pode ter sido o primeiro a reaparecer, mas nunca foi pego.

Ao contrário do que pensa Rebecca eu não acho que, por conta de tudo isso, Hauser precise dela mais que ela dele. No máximo Hauser está usando a garota para atrair o avô dela – sem muito sucesso, porque ele não parece dar bola para nada muito sentimental, sem esquecer que teria matado a esposa -, uma armadilha.

P.S. Sem sentido total Hastings ter fotos da família escondidas na própria casa, não é não? Se fosse para ele ser descoberto podiam até dizer que ele foi visitar a casa e coisa e tal, mas fotos escondidas?

P.S. do P.S. Bat-fone vermelho. Então tá.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. eu achei que o Guy Hastings fez muito diferença sim ^^
    pois foi o 1o. a realmente dizer o que o aconteceu ou seja de uma hora pra outra a mudança aconteceu sem esperar
    e ainda ficamos sabendo o real parentesco da Rebecca e Archer, Archer é irmão de Tommy logo o Ray Archer é tio-avó de Rebecca …. nas legendas fiquei confusa pois só dizia que era TIO e não colocaram TIO-AVÓ pois a fala dela tb só foi UNCLE
    isso criou confusão na minha cabeça

    e Hastings deixou claro que existe uma divisão entre os ’63 e o Tommy pode ser a chave para esclarecer tudo

    quanto ao esconderijo com as fotos não foi estranho pra mim pois tinha tb uma arma então no meu entender era um lugar que o Guy usava como um cofre ou esconderijo pois morando no lugar que era … até eu teria um esconderijo como este

    uma pergunta que não quer se calar …. será que o Guy ficará preso junto com os outros ? é errado pois ele não cometeu crime nenhum, ele é a maior vítima de tudo

    Responder

  2. Concordo com a Cleide… O episódio se encaixou para mim da mesma forma. E afinal, o guarda ficou preso junto com os outros ou não? Que fim foi dado a ele?

    Responder

Deixe uma resposta