Criminal Minds: There’s No Place Like Home (07×07)

“Para o homem de corpo são e mente serena, não existe mal tempo. Todo dia tem sua beleza. E tempestades que fervem o sangue só o fazem pulsar mais vigorosamente.” – George Gissing,escritor.

Uma versão mais assustadora de Frankstein, quem poderia imaginar que isso seria possível?

E o motivo dela ser tão assustadora é o rapaz realmente acreditar que poderia “remontar” seu irmão com partes de outros rapazes e raios em meio a tornados. Mais um daqueles casos em que eu fico pensando na segurança em se sair de casa – ainda bem que por aqui não temos tornados.

Além disso, mesmo sabendo do que ele passou em sua infância, o que ele passa a fazer é tão absurdo em relação a isso que é difícil enxergar qualquer tipo de sentido. Se é que podemos encontrar algum sentido em qualquer um desses crimes que vemos aqui, principalmente nesta temporada.

Em paralelo, temos o retorno de Rossi e eu continuo gostando muito da humanidade que deram ao personagem depois do que ele passou com sua ex-esposa, e uma amostra das dificuldades que JJ está enfrentando em casa após o retorno para a equipe.

Eu não sei como ela consegue se afastar de seu filho, vendo tudo que ela vê. Vocês conseguem?

“A adversidade é como um vento forte. Leva tudo de nós mas as coisas não retornam, assim nos vemos como realmente somos.” – Arthur Golden, escritor

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

13 Comentários


  1. quando passava a 1a menção me veio a memória de um conto (me perdoe mas minha memória é fraca) de um escritor brasileiro em que ele diz para um taxista que apesar do mal tempo por cima das nuvens brilha o sol

    será que devo me preocupar com as pessoas na rua? a cada episódio minha neurose aumenta um tantinho
    ;]

    Responder

    1. Cleide, acho que eu não sou da turma que vai aliviar essa sua neurose: acho que as pessoas andam extremas demais em sua individualidade, sem olhar o outro. E isso me dá medo.

      Responder

  2. O que mais gostei deste episodio… a JJ e o namorido dela…. mesmo discutindo por causa do filho, eu gosto de ve-los juntos…. Estes dias estava revendo como eles se conheceram e hj passou outro episodio com eles….

    A cada episodio desta temporada, fico me questionando as neuroses do ser humano…. o pessoal tem trabalhado como tipos de insanidade e sociopatia que me questiona para onde a humanidade está indo……

    Qto ao Rossi, cada dia mais apaixonada pelo personagem….. A D O R O !!!

    Responder

    1. Oi Marcia!! Então, acho os dois fofos, mas confesso que acho que ela merecia um marido mais bonitão, risos.

      Acho que eu fico mais assustada com aqueles episódios em que a pessoa nem sofreu tanto, nem teve aquele extremo de sentimentos pra detonar a loucura e mesmo assim pirou, fico pensando muito em como os limites da sanidade funcionam, ainda mais hoje em dia.

      Responder

  3. Na boa, a JJ não faz falta para mim. Ela bem que poderia ter ficado em casa com o filho doente e o marido dentucinho e bonitinho. Gente, com febre não se brinca!!

    Rossi e Reid no avião foi impagável assim como Rossi, Reid e Penélope! rrrsss Incluindo o Hotch, os outros 3 não fazem falta. Reid faz quase toda a análise; Penélope faz encontra tudo no computador. Hotch dá as ordens; Rossi humaniza… Os outros 3 só servem para correr, entrar nas casas, fazer figura bonitinha na tela…

    Quanto ao serial… Muito interessante e assustador. Será que ele violentava? Acredito que sim. Eu gostaria que mostrassem como, em que momento, esses infelizes fazem essa conecção, passado/presente. O que foi o gatilho?

    Responder

  4. JJ ao telefone com o filho e o marido foi emoção pura! Era disso que ela precisava…saber que apesar do que enfrenta e vivencia a cada caso, ela tem o outro lado! E troco qualquer beleza pela sensibilidade e companheirismo dele! Acho que ela concorda comigo também!

    Você teria a reprodução da história que ela contou para os dois? Tentei pegar mas não consegui… sobre a estrela-bebê: “Não importa aonde vá,..” 🙂

    Responder

    1. Olha aí Márcia:

      “Hora de Dormir do Bebê Estrela”
      Era uma vez um Bebê Estrela que morava perto do sol. E todas as noites, antes de dormir, Bebê Estrela queria brincar um pouco.
      Ele brilhava e brilhava, caía e disparava, e seu brilho era tão forte, e ele disse: “Mamãe,vou fugir se me obrigar a dizer boa noite.”
      E então a mãe beijou seu nariz brilhante e disse: “Não importa onde você vá, não importa onde você está, não importa o quanto cresça, e mesmo que se desvie muito, eu o amarei para sempre, porque você sempre será o meu Bebê Estrela.”
      Boa noite, mamãe.
      Boa noite.

      Responder

  5. Eu também queria a historinha da estrela!! Estava louca à procura! Que bom que achei aqui. Obrigada!

    Responder

  6. ENJOEI DA SÉRIE. ALGUNS PONTOS ME INCOMODAM E, POR ISSO, PAREI DE ASSISTIR.

    – JÁ REPARARAM QUE A EQUIPE SEMPRE SABE SE LOCOMOVER NAS CIDADES PRA ONDE VIAJAM?

    – JÁ REPARARAM QUE EM QUALQUER CIDADE, A EQUIPE DISPÕE DOS MESMOS TIPOS DE CARRO QUE UTILIZAM NA CIDADE MATRIZ?

    EU ACHO QUE A SÉRIE AINDA TEM MUITO “PANO PRA MANGA” E QUERO VIDA LONGA A ELA, POIS TEM UM INCRÍVEL VALOR SOCIAL, AO MENOS EU VEJO ASSIM, POIS NOS LEVAM A PENSAR QUE DEVEMOS “FICAR ESPERTOS” COM O QUE ACONTECE AO NOSSO REDOR.

    Responder

Deixe uma resposta