Sorteio: Box da 1ª Temporada de Boston Legal

Boston Legal, Mad About You e Coupling UK (tem no Netflix pessoal!). Se eu só pudesse escolher três séries para rever vezes e vezes sem parar seriam essas três. Sim, vocês podem me perguntar: e Friends, e CSI, e Fringe? Adoro todas, mas as primeiras três me marcaram de forma pessoal e imutável.

Boston Legal então: até hoje eu a considero a mais inteligente série de tribunal já feita. Até hoje eu cito vários de seus episódios, vários dos encerramentos de Alan Shore, até hoje eu falo da genialidade  de David E. Kelley por tê-la criado.

E então que neste final de ano eu me dei de presente um box com todas as cinco temporadas de Boston Legal e fiquei rindo como criança.

Mas felicidade boa é felicidade compartilhada, então, meus amigos leitores, vou sortear o box da 1ª temporada da série aqui no blog. Para participar é simples: escreva aí nos comentários qual série marcou a sua vida e por que.

Serão válidos os comentários deixados aqui entre hoje, dia 15 de Janeiro de 2012, e o a próxima sexta-feira, dia 20 de Janeiro de 2012. No sábado eu vou sortear o box usando o Randon.Org e enviar um e-mail ao ganhador, que deve me responder com um endereço válido para envio pelo correio.

Caso eu não receba uma resposta em até 24 horas, um novo sorteio será realizado.

Então, esperando o que, heim?

P.S. Se o seu comentário não aparecer logo após tê-lo escrito não se preocupe, ele caiu para moderação e será liberado logo, logo.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

39 Comentários


  1. O seriado que marcou minha vida foi Gilmore Girls.
    Por tantos motivos! Primeiro, eu estava grávida, bem jovem, e me identifiquei com a história de Lorelai; E também por causa daquela atmosfera aconchegante, que parecia querer dizer o tempo todo: “-Hey, tudo vai ficar bem! tome aqui uma xícara de café enquanto assiste I love lucy. Depois vá dormir, e amanhã, tudo parecerá melhor.”

    Enfim, eu amo Gilmore Girls até hoje.


    1. Raquel: quando fiquei de licença maternidade a Warner reprisava Gilmore Girls de manhã e de tarde, todos os episódios. Bom, confesso, eu assistia de manhã E de tarde. Risos. Ainda mais né, porque eu tinha acabado de ter uma menina!!!


  2. Tenho várias séries que eu poderia ficar falando horas e horas…..tipo Anjos da Lei, Chips, a Gata e o Rato, enfim várias…..mas a que me marcou e sou apaixonada até hoje é ER, quem nunca chorou com os dramas de ER….a tentatica de suicidio da Carol, a quase morte de Carter e a morte da Lucy, a morte do Mark(chorei horrores e choro toda vez que revejo o episodio), já quis fazer picadinho do Doug qdo ele abandonou a Carol ou qdo ferreva com a carreira…..brigava com o Peter pelas duras dele com os estagiarios e com a frieza dele em resolver assuntos pessoas, mas mesmo assim torcia por todos os personagens, até mesmo pela Abby/Carter e depois Abby/Luka(lindoooooo). Aqui está meu amor declarado a ER.


    1. Tati: ER!!! Ahhh, todos assistindo George Clooney na Globo!! Risos. Sabe que eu não vi o final até agora? Fui até o episódio em que a Abby vai colocar a plaquinha na parede e chorei por dois dias seguidos. Não consegui voltar até agora para ver 🙁


      1. O final foi lindo e chorei também……tinha me esquecido desse episodio da plaquinha, foi um momento fofo.

        George Clooney…….lindoooooooooooo demais………eu brigava com ele qdo ele fazia sacanagem com a Carol, o Mark e companhia…….


        1. ER também foi muito marcante pra mim… nossa, como eu chorava! Agora choro com Grey’s, heheheheh!

          Um episódio que nunca consegui ver foi o da morte do Mark…


      2. Tb não tive coragem de assistir aos ultimos episodios de ER…. me partiu o coração….


  3. Acho que a série que mais me marcou foi Lost, porque foi a primeira série que eu religiosamente acompanhei e que assim me introduziu ao mundo da televisão internacional.


    1. Guilherme: com todos os defeitos que podem ser citados, acho que LOST trouxe algo que faltava em algumas séries: o sequenciamento de uma história. Só não gosto do fato de, agora, sempre ficarem falando da “próxima LOST!”.


      1. O que antes era plus a mais tá virando less de menos – é só contar quantos fracassos aka seriados-de-uma-temporada-só “dos criadores/produtores de Lost”!


  4. Arquivo X. Não foi a primeira série que vi, mas foi a que mais me viciou. A partir daí descobri que não podia viver sem minha dose semana de séries.


  5. Uma das séries que marcou minha vida foi Barrados no Baile. Me identificava com muitas neuras dos personagens e teve um peso especial, pois foi quando estava prestando vestibular…. Passei na faculdade e veio toda a euforia de ser universitária… e o engraçado que coincidia com as temporadas da serie…..

    Assistia o episodio e saia correndo para a aula….


    1. Marcia: eu tbm!! Risos, só isso explica eu estar assistindo a versão atual né??? E eu era fã da Brenda, acredita??


  6. Essa é fácil: Star Trek (a série original, de 1966) marcou minha vida. Eu era adolescente vi aquela promessa de um futuro (longínquo) de paz no planeta, raças trabalhando juntas em prol de um bem comum, exploração espacial, conhecimento e parceria com outras civilizações… isso me fazia sonhar!

    Jornada nas Estrelas foi meu primeiro amor, e ainda sou fiel.

    Aliás, enquanto minhas colegas suspiravam pelo Brad Pitt e pelo Tom Cruise, mmeu coração palpitava pelo Sr. Spock!

    Coincidentemente, um dos protagonistas era o William Shatner, estrela de Boston Legal. 🙂


    1. Risos, coração palpitando pelo Spock é o máximo!!! Eu lembro do quanto fiquei ansiosa quando anunciaram a participação do Nimoy em Fringe!! Deu até arrepio ao ver o episódio!!!


  7. A série que mais me marcou foi Twin Peaks, porque eu morria de medo quando era pequena e minha avó era viciada e, depois de adulta, voltei a assistir e amo, mesmo tendo apenas duas temporadas.


    1. Carla: muito boa!! Eu assistia com o meu pai depois do Fantástico. Comprei recentemente o box, que meu pai pegou emprestado para reassistir, risos.


  8. A série que mais marcou minha vida com toda certeza foi FRIENDS…
    É simplesmente perfeita a química entre os 6, a amizade.. Sabem misturar muito bem a emoção com a comédia.. Assisti a todas temporadas diversas vezes sem me cansar!
    Amo demais!


    1. Thais: Friends é a série que, mesmo não sendo favorita, mora no coração de todos os fãs de seriado, não é?


  9. Minha série favorita??? Facil, fácil….
    Amo One Tree Hill…não consigo ficar sem assistir….
    Sei que a série já teve momentos melhores, mas me identifico mto com todas as histórias e todos os conflitos dos dois irmãos que se odeiam, mas dps se tornam grandes amigos. Todas as neuras adolescentes e dps como eles cresceram e seguiram a vida…perfeito!!!

    PS: Ja assisti alguns episódios de Boston Legal, gostei mto, mas nao tive a oportunidade de ver mtos episódios…


    1. Oi monique, se tiver oportunidade assista sim, a ironia e sarcasmo do roteiro são memoráveis. Nunca assisti OTH… Me sentia velhinha demais para começar outra série sobre adolescentes… 😛


  10. Friends, sem dúvida.

    A primeira temporada vi nos Estados Unidos, quando fiz intercâmbio (aliás, também via ER, eram os poucos momentos que eu passava junto com a minha família hospedeira em frente à TV).

    Já no Brasil, acompanhei quando migrou da Sony pra Warner. Vi dublado no SBT. Antes da febre dos downloads, aguardei ansiosamente para ver o último episódio. E sempre que dava assistia às reprises.

    Foi a primeira série que comprei – tenho todas as temporadas! E foi um assunto “quebra-gelo” que me fez aproximar de uma colega de trabalho que hoje é uma grande amiga. É uma das séries em que, até hoje, meu marido antecipa as frases dos episódios que já vimos à exaustão!

    Há tantos momentos marcantes, tantas “catch phrases”, tantas risadas incontroláveis e lágrimas derramadas que não poderia escolher outra série…


    1. Alice: Friends sempre será a queridinha de todos né? Legal essa sua experiência de assistir lá!!! Eu imagino o quanto isso foi marcante. Eu só comprei a primeira temporada, fico esperando pela “a promoção” que me permita comprar tudo.


      1. Pois é, Simone, e eu comprei as temporadas avulsas, só depois lançaram o box com as 10. Aí eu já tinha comprado quase todas. O chato é que elas ocupam muito espaço, heheheheh!


      2. De vez em quando, o box de aniversário de Friends aparece por 150. Comprei o meu por 180 e soltei rojão. Amo a série!


  11. Lu, somos duas. “Star Trek” foi minha primeira paixão, assistida numa TV preto e branco Telefunken, caixa de madeira envernizada, com um seletor que fazia clecleclec quando a gente mudava para um dos cinco canais disponíveis.

    Eu e minha irmã anotávamos tudo do filme – fomos as precursoras (injustamente não reconhecidas) do IMDB. A cada episódio corríamos para escrever o nome do episódio em inglês, o nome dos atores convidados e, no fim, a equipe técnica. Cadernos e cadernos anotados. Quando ganhei minha primeira câmera (kodak, 80 cruzeiros na papelaria perto da casa da minha avó) fotografávamos a tela da TV.

    Hoje, aos 45 anos, consegui transformar minhas duas filhas em trekkies. Elas reconhecem em “The big bang theory” todas as referências ao seriado; sabem que personagem é de que franquia, e um dia minha caçula, antes de dormir, me fez subir ao céu – da porta fechada do quarto delas eu ouvi, em alto e bom som: “Computador, apagar luzes!”

    Si, eu amei o box que eu ganhei da outra vez e adoraria ganhar esse porque, né, eu amo um ruivo assim de montão, mas estou de olho no de L&O. Juro que tô tirando pó da minha bolsinha e já ensaiando umas rodadas nela porque, assim, calçadão me aguarde! Eu vou comprar todas as temporadas ou não me chamo Suzi Rebolad… ops!


    1. Suzana, eu gravava os episódios em fita cassete (na Manchete FM, usando meu mini-system) e degravava depois… tinha pilhas de papéis com diálogos. Joguei tudo fora depois que achei os scripts na web. 😛


    2. Oi Suzana!!!!

      Star Trek!!! Eu confesso: sou uma nerd de Star Wars. Risos. Mas também gostava de Star Trek, só não assisti a tudo.
      Risos… Adorei o Suzi Rebolad… kkkk
      Eu fico de olho nas promoções, sempre. Evito comprar série logo que sai, espero, espero… Quando vejo uma oportunidade agarro (tipo essa de Boston Legal, todas por R$ 169,).


  12. The Shield. Pelo conjunto da obra: roteiro, elenco, reviravoltas… Amava acompanhar essa série.


  13. Olá , Simone. Acompanho seu site alguns anos e agora resolvi deixar um comentário , minha série de paixão é Star Trek ,tenho até um compêndio da série em inglês, comprado na Bienal do livro a anos.
    O que acho legal em Boston Legal è reencontrar o William Shatner em outro papel marcante e sendo reconhecido com prêmios.


    1. Oi Maria, poxa, adoro esses compêndios, pena que aqui no Brasil a cultura paralela aos seriados é tão pouco valorizada.


  14. A série que marcou minha vida foi Felicity.
    É engraçado, pois é uma série que, embora tenha feito seu sucesso na época, não é uma série que alguém possa imaginar que seja uma série que tenha marcado a vida de alguém.

    Marcou a minha porque na época em que comecei a assistir, no Canal Sony, eu estava em transição de uma cidade para outra, saindo da zona de conforto da família, para estudar em uma cidade maior, buscando aperfeiçoamento para prestar vestibular.

    E Felicity era como um espelho na minha vida. Eu vivi muito do que ela viveu, ser rejeitado, ser “a garota do interior” (no meu caso, o garoto do interiorrr), levar fora, buscar aceitação e quase sempre não encontrar. Eu revivia em Felicity muito do que vivia, até que finalmente, assim como ela, encontrei meu grupo, o lugar onde eu pertencia e as coisas foram ficando mais fáceis e simples de aceitar.

    É uma pena que nenhuma distribuidora tenha lançado o DVD da série no Brasil ainda. Valeria a pena!

    🙂

Os comentários estão fechados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.