O Pequeno Príncipe chega ao Discovery Kids

Nesta sexta, a partir das 20h00, o Discovery Kids passará a exibir a série de animação digital O Pequeno Príncipe, baseada no livro original de Antoine de Saint-Exupéry, em episódios de uma hora de duração.

No livro, o Pequeno Príncipe deixa seu Asteroide B612 e encontra, no meio do deserto do Saara, um piloto perdido, alter-ego do autor. Na série a história é a mesma, contada sob a perspectiva do menino, que deixa seu lar e a querida amiga Rosa para viajar por diferentes planetas e lutar contra a Serpente, um ser cruel que deseja espalhar o caos por toda parte da galáxia.

Baseada em um dos livros mais vendidos e traduzidos do mundo – 250 idiomas e dialetos – a versão para a TV do clássico é fruto de um processo delicado que levou décadas, no qual a família do autor teve ampla participação. Um dos responsáveis pelo projeto é Olivier d’Agay, diretor da entidade que zela pelos direitos intelectuais e legado de Antoine de Saint-Exupéry, de quem é sobrinho neto, e recebeu o prêmio de  Melhor Programa Infantil da França de Les Lauriers de la Télévision 2010, o troféu de melhor produção infantil da Europa e o de melhor trilha sonora no Festival Cartoon on the Bay (Itália, 2011).

Eu, fã declarada da obra, estou super curiosa para ver o resultado.

 Atualização após assistir: alguém aí consegue imaginar um Pequeno Príncipe com um sabre de luz ou que coloca a mãe no coração e troca sua roupa pela casaca como se fosse um super-herói? Então, eu também não imagino. Então fiquei extremamente decepcionada com o que vi hoje no Discovery. Não me importei tanto com o fato de aventura não existir no livro – até porque é feita a referência para o planeta do relojoeiro – mas esses aspectos acabaram comigo….

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

27 Comentários


  1. Bem, como pai apenas, eu consegui desfrutar de um bom momento com meu filho Artur de 05 anos.
    Em uma programação de outros canais, no qual só temos: besteirol, violência e estímulo a sexualidade precoce, creio que este programa teve a capacidade de reunir a família em torno da televisão com idades variando de 05 a 50, sem parecer demasiado bobo para os adolescentes, e com uma mensagem legal para os pais que leram o livro quando crianças.
    Parabéns a Discovery Kids e aos autores do episódio, que conseguiram colocar as mensagens desde sempre com uma roupagem mais contemporânea. Isto prende a atenção das crianças.

    Responder

  2. Essa estoria e muito legao mais qual sera o verdadeiro segredo da rosa?
    Bem mais de unha coisa tenha certeza o pequeno principe e de masi beijos.

    Responder

  3. Esta série é realmente sensacional, queria saber com baixá-la para ter em casa, estou acompanhando quando dá, minha filha (2 anos) gosta bastante apesar de ainda não entender tudo.
    e concordo com o Mário.

    Responder

  4. eu tenho sky hdtv e n perco um espisodio da serie, gravo todos os dias para não perder nada!

    Responder

    1. Olá…estou querendo baixar alguns episódios mas ainda não encontrei, será que vc poderia colocar no youtube ou no 4shared os episódios q vc gravou? e mandar o link. Obrigada!!

      Responder

  5. Eu, por mim, não me incomodo com as ditas mudanças, provalvelmente por não ter assistido à série original, e imagino que também teria essas frustrações se tivesse assistido.
    Mas procurem pensar que o público alvo – as crianças – de hoje em dia não ficaria fascinado pelas mesmas coisas que o anterior.
    Apenas parte dos pais atuais se importa com as mensagens passadas pela TV. Ou seja, as próprias crianças, em sua maioria, evitam programas bem-intencionados propositalmente.
    E este desenho, no entanto, apresenta uma hist. fascinante E boas mensagens subliminares.
    Até eu – no alto de meus treze anos – me interessei pelo desenho.
    Então acredito que tenham feito um bom trabalho, no sentido de agradar o público atual, embora a maioria das adaptações seja uma ofensa aos clássicos.

    Responder

  6. o pequeno príncipe animado não é uma decepção , bom , eu digo isso pois ainda não li o livro original , mas , é muito legal a série

    Responder

  7. Bom, meu filho ama a música de abertura do “O Pequeno Príncipe” – Discovery Kids. Não consigo encontrar o nome da música para ele. O que encontrei não é a mesma da programação do Discovery. Ainda pode me ajudar a localizar? Obrigada.

    Responder

  8. acho que as pessoa acham que a nova serie do pequeno principe e meio estranha mais quem eatá na atualidade percebe que esta mais desenvilvido.

    Responder

  9. Estou fascinada com o fime, li o livro, vi o filme mais antigo e, agora assistindo com meu neto, está nova versão não me decepcionou em nenhum sentido. Ao contrário, foi adaptadamperfeitamente para a época atual. Estou procurando o DVD, mas não sei se já foi editado, de qualquer maneira pediria que me dissessem como adquiri-lo e onde.
    Parabéns a Discovery Kids, apresentá-lo para nosso maior deleite.
    Ana

    Responder

  10. Excelente! Fabuloso! Parabéns pela aquisição do filme.
    Estou aguardando o Dvd, e pediria se poderiam me indicar onde e como comprar.
    Obrigado
    Ana

    Responder

  11. Eu amo essa série, meu pequeno de 1A e 7m fica vidrado no desenho, é o único programa que prende a atenção dele… Estamos tendo momentos maravilhosos juntos.
    Como não é toda sexta que estamos em casa, estou louca procurando o dvd, se alguém tiver o caminho, me avisa por favor. Farei o mesmo caso ache!

    Responder

  12. OI TENHO 14 ANOS , EU AMEI O DESENHO DO DISCOVERY KIDS O PEQUENO PRINCIPE EU TENHO O LIVRO,JÁ LI TUDO,ASISTI O FILME O DESENHO ANTIGO,E AGORA EU TO ASSISITINDO ESSE DESENHO EU NAO PERCO NENHUM EPISODIO EU AMO ESSE DESENHO ELE É FOFO, SÓ QUERIA SABER SE TEM DESENHO DELE PRA BAIXAR BJS 🙂

    Responder

    1. Juju, acho difícil que você encontre o desenho dublado, talvez nos grandes portais de torrent em idioma original. Uma ideia é entrar em contato com o Discovery e verificar se eles tem intenção de lançar em DVD.

      Responder

  13. Parabéns ao canal DISCOVERY KIDS pela excelente iniciativa de compartilhar conosco esta incrível série… O ano passado fiz o níver do meu filhote com este tema e hoje com 04 aninhos ele ama o PEQUENO PRÍNCIPE!
    O desenho está lindo! Há possibilidades de baixar os episódios para assistirmos na hora que ele pedir?!

    obrigada.

    Responder

  14. o nome da musica é Banda Little B – Pequeno Príncipe
    pode ouvir no youtube

    e baixa no programa atube

    Responder

  15. Assisto a série, adoro, estou pretendendo fazer a festa do meu filho com esse tema, queria um episódio pelo menos, pois queria fazer CD como convite, alguém conseguiu baixar algum episódio para baixar? O da discovery kids

    Responder

    1. Oi Thayse, é complicado, ainda mais porque precisaria ser o conteúdo gravado. Mas sei que ele já saiu em DVD por aqui, já pensou em dar uma olhada?

      Responder

Deixe uma resposta